Minecraft Wiki
Advertisement

Esta página é sobre versões planejadas do Minecraft. Essas atualizações tem grandes fontes para a sua existência, ou têm versões de desenvolvimento recebidas.

Note que apenas as edições com atualizações planejadas conhecidas estão listados aqui, se não existem atualizações planejadas confirmadas a edição fica fora.

Edição Java

1.14

Artigo principal: 1.14

1.14 é uma grande atualização com a possível data de lançamento no início de 2019. O tema é "Village and Pillage" e vai renovar os biomas das aldeias e adicionar pandas, gatos vadios, bambus e andaimes.

Atualização de Textura

Artigo principal: Atualização de textura

A Atualização de textura é uma grande atualização que quer mudar a maioria das texturas do jogo, com exceção de algumas texturas icônicas como a creeper.[1] Esta atualização será lançada com 1.14. Após o lançamento, as texturas antigas estarão disponíveis como um pacote de recursos separado chamado "Programmer Art".[2] O novo pacote de texturas está disponível em snapshots 1.14.

Mais à frente

Alguns planos para o futuro além de 1.14 incluem uma revisita de combate, uma revisão da mecânica de jogo, um novo cenário gráfico 'Super Fantasia' e novos recursos de savana e deserto (que foram mostrados antes MINECON Earth 2018).[3][4] Ainda não está anunciado qual grande atualização irá focar em qual deles.

Bedrock Edition

1.9

Artigo principal: Bedrock Edition 1.9

1.9 é uma grande atualização para Bedrock Edition com data de lançamento desconhecida, que adiciona alguns dos recursos de Village and Pillage que não foram adicionados em 1.8.

Atualização 4K

A Atualização 4K é uma atualização estética para a Bedrock Edition sem data de lançamento definida. Ele adicionará uma opção de gráficos 4K HDR. O Pacote Gráficos Super Duper será adicionado a loja ao mesmo tempo.[5]

A atualização está atrasada e não chegará em breve devido a alguns problemas internos.

Desenvolvedor do Minecraft aqui. A Equipe de gráficos ainda está trabalhando duro nisso (acabou sendo muito mais trabalhoso do que o inicialmente previsto). A parte gráfica do nosso motor foi, honestamente, simplesmente não construída para isso, e quando tentamos colocar todos os novos recursos em pedacinho, as coisas correram mal. O desempenho, mesmo no Xbox One X, foi entre ruim e inconsistente durante todas as sessões de jogo internas que tivemos. Ele virá, mas ainda não temos uma data. A equipe de jogabilidade tem trabalhado duro na Atualização Aquática, enquanto o resto da equipe de Engine tem trabalhado no lançamento do Switch ao lado de corrigir problemas de desempenho no Xbox One. Essas correções estão muito mais próximas do que o Super Duper :)[6]

Tamer Jeison

Referências

Advertisement