Servidor brasileiro no Discord

Bruxa

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Witch)
Bruxa
Witch.png
Pontos de vida

26 (Heart.svg × 13)

Geração

em Swamp Huts durante a geração do mundo e quando estiver escuro

Primeira aparição

12w38a

Drops

0–6 Glass Bottle
0–6 Glowstone Dust
0–6 Gunpowder
0–6 Redstone Dust
0–6 Spider Eye
0–6 Stick
0–6 Sugar

Drops raros

Potion of Healing
Potion of Fire Resistance
Potion of Swiftness

Experiência

5

ID interno

66

ID da entidade

Witch

Bruxas são mobs hostis comuns que usam poções arremessáveis como arma de longa distância. Elas também utilizam poções benéficas em si mesmas defensivamente. Sua fisionomia lembra a dum aldeão com algumas diferenças, como: a verruga no nariz, seu chapéu, sua roupa roxa, pele pálida e o fato de que não é possível fazer trocas com ela. Foram designadas pelo Dinnerbone. Seu raio de busca são de apenas 16 blocos. Aparentemente o funil foi inspirado em seu chapéu ou vice-versa.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As bruxas arremessão poções negativas: lentidão, veneno, fraqueza e dano instantâneo, dependendo da circunstância. Elas também tomam poções de cura, resistência ao fogo, velocidade e respiração aquática. São 85% imunes a certas magia, como poção de dano instantâneo, veneno e o encantamento espinhos duma armadura.

A bruxa aparece somente em cabanas no pântano e em qualquer local escuro ao anoitecer, todavia sendo mais rara que outros mobs hostis. Suas casas são muito simples, com madeira de pinheiro, uma mesa de trabalho, vaso e um caldeirão.

É bastante recomendável usar um arco para matar bruxas, pois são fortes e inteligentes com ataques próximos. Não provoque-as com espadas fracas como de madeira e ouro.

A partir da versão 1.8, aldeões acertados por um raio se converterão em bruxas.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Bruxa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.