Ajude os parentes e amigos mais velhos!

Bruxa

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Witch)
Bruxa
Witch.png
Pontos de vida

26Heart.svg × 13

Força de Ataque

Todas as dificuldades: 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg de dano mágico (poção de dano).

Geração

Em Cabanas de Bruxa durante a geração do mundo, no Mundo Superior quando o nível de luz for menor que 7 e em invasões.

ID interno

66

ID

Witch

Bruxas são mobs hostis comuns que usam poções arremessáveis como arma de longa distância. Elas também utilizam poções benéficas em si mesmas defensivamente.

Sua fisionomia lembra a dum aldeão com algumas diferenças, como: a verruga no nariz, seu sombreiro negro com um cristal verde no meio, sua roupa lilás, pele pálida e o fato de que não é possível fazer trocas com ela. Foram delineadas pelo Dinnerbone. Seu raio de busca são de apenas 16 blocos. Aparentemente o funil foi inspirado em seu chapéu ou vice-versa.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

As bruxas produzem partículas lilás periodicamente, acima de seu sombreio.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As bruxas arremessão poções negativas: lentidão, veneno, fraqueza e dano instantâneo, dependendo da circunstância. Elas também tomam poções de cura, resistência ao fogo, velocidade e respiração aquática. São 85% imunes a certas magias, como dano instantâneo, veneno e o encantamento espinhos duma armadura.

A bruxa aparece em cabanas no pântano e em qualquer local escuro ao anoitecer, todavia sendo menos comum que outros mobs hostis. Suas casas são muito simples, com madeira de pinheiro, uma mesa de trabalho, vaso e um caldeirão. Elas aparecem durante as invasões (raids do illagers) a partir da 4° onda de ataque.

É bastante recomendável usar um arco para matar bruxas, pois são fortes e inteligentes com ataques próximos. Não provoque-as com espadas fracas como de madeira e ouro.

As bruxas ficam hostis a qualquer mob que as ataque até mesmo outras bruxas. Elas podem atacar ghasts caso sejam acertadas por suas bolas de fogo, diferente de todos os outros mobs.‌[Edição Bedrock apenas] Elas podem identificar jogadores atrás de paredes.‌[Edição Bedrock apenas]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Uma poção de dano sendo arremessada por uma bruxa.
  • A partir da versão 1.8, aldeões acertados por um raio se converterão em bruxas.
  • Uma bruxa nunca consegue matar outra bruxa por causa da suas poções de cura e sua alta resistência contra magias.
  • Bruxas lançam poções de regeneração ou cura em illagers com menos de 11Heart.svg × 5.5 durante invasões.
  • É praticamente impossível matar um bruxa usando somente a mão.

Dicas[editar | editar código-fonte]

  • Use arcos ou bestas para derrota-las pois assim evita de você ser envenenado.
  • Use armaduras com o encantamento de Proteção pois assim diminue o dano causado pelo veneno e pelas poções de dano instantâneo.
  • Não use armas com um dano abaixo ou próximo de 4Heart.svgHeart.svg pois assim seria muito difícil matar a bruxa com as suas poções de cura.
  • Ela é imune a afogamento já que toma poções de Respiração Subaquática além de ser imune a fogo pois toma poções de Resistência ao Fogo.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Bruxa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.