Servidor brasileiro no Discord

Today, 9/19, is the 6th Anniversary of Gamepedia's launch. Join us for an all-day Mega Stream on the Gamepedia Twitch channel! In addition, all users who log in during the anniversary week will receive a special achievement.

Wii U Edition

De Minecraft Wiki
Wii U Edition
WiiUEditionBoxArt.png
Autor(es)

Mojang logo.svg Mojang AB
4J.png 4J Studios

Plataforma(s)

Wii U

Escrito em

C++

Última versão

Patch 38

Lançado em

Digital - eShop
17 de dezembro de 2015
Disco de varejo
17 de junho de 2016[1]

Faixa etária

(Interações online não classificado)
PEGI: 7+[2]
PEGI: 6+[3] (Portugal)
ESRB: E10+[4]
ACB: PG[5]
DEJUS: L (Livre)[6]
USK: 6[7]
Russia: 6+[8]
CERO: All[9]

Tamanho

1.3 GB

Licença

Proprietário

Fonte disponível

Não

Links
Grass Block Revision 2.png
Essa página descreve conteúdo que não está mais no jogo.
Esta edição não recebe mais atualizações importantes.

Minecraft: Wii U Edition é a versão Wii U de Minecraft desenvolvido por 4J Studios e Mojang AB para o Nintendo Wii U. Foi anunciado em 7 de Dezembro de 2015 e foi lançado em 17 dez. 2015 por US$ 29,99 na Nintendo eShop .Uma versão de disco de varejo foi lançada em 17 de Junho de 2016.[1] Esta edição é empacotada com sete pacotes add-on, e dezesseis pacotes adicionais também estão disponíveis como conteúdo para download. Conteúdo exclusivo baseado nas propriedades da Nintendo também está disponível para o jogo: um pacote de mashup baseado na franquia Super Mario foi lançado em maio de 2016.

A última grande atualização do Wii U Edition é Update Aquatic.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

No final de 2013, fundador da Mojang Markus Persson anunciou que não havia planos para a porta Minecraft para o Wii U, afirmando que ele não tinha conhecimento de quaisquer planos, mas concordou que "uma versão Wii U faria sentido."[10]

Em julho de 2014, Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi Foram perguntados sobre a portabilidade deMinecraft para o Wii U. Miyamoto afirmou:

Eu não tenho jogado por mim mesmo, mas eu ouvi um pouco sobre isso. Eu acho que ele [Takahashi] sabe mais sobre ele do que eu. Mas eu gosto desse estilo de jogo, e eu olho para Mario fabricante como sendo algo em uma veia similar.
Shigeru Miyamoto no portar Minecraft para o Wii U[11]

Takahashi seguiu com sua declaração:

Nós sempre pensámos que internamente usando o [Wii U] GamePad provavelmente faria para um Minecraft que é muito fácil de jogar. E, claro, se fôssemos fazer algo com Minecraft no 3DS, da mesma forma que nós, provavelmente, fazê-lo-íamos onde seria mais fácil de jogar e provavelmente poderia chegar a um monte de crianças.
O que é interessante é que, no Japão, Minecraft não é popular na forma como ele está nos EUA e na Europa, então nós também pensámos que, se nós fomos capazes de fazer uma parceria como essa, pode trazer oportunidades para ajudar a tornar Minecraft mais popular no Japão.
Shinya Takahashi no portabilidade Minecraft para o Wii U[11]

Em setembro de 2014, de Mojang Daniel Kaplan reiterou que não há planos para trazer Minecraft para o Wii U, porque ele alegou que a base de usuários para o Wii U foi "muito pequeno".[12] Este não era o caso no momento deste post, como o Wii U estava à frente da Xbox One em termos de vendas ao redor do mesmo tempo.

No Minecon 2015, COO da Mojang Vu Bui também foi perguntado sobre a portabilidade do Minecraft para o Wii U. Bui declarou:

Se eu tivesse meu caminho, estaríamos em tudo. Queremos continuar a estar disponível para todos os jogadores, e isso significa estar em novas plataformas, porque todo mundo usa algo diferente.
Eu nunca ouvi uma razão pela qual nós não acabou no Wii U ou 3DS. Ele só não aconteceu ainda.
Vu Bui no portabilidade Minecraft para o Wii U[13]

Em 11 de novembro de 2015, o PEGI acidentalmente vazou uma classificação para uma edição do Wii U de Minecraft. A avaliação vazada foi removido seis dias depois.[14][15]

Em dia 07 de dezembro de 2015, Mojang e Nintendo anunciaram oficialmente que a Wii U Edition seria lançado no dia 17 de dezembro do mesmo ano.[16]

Em 9 de maio, 2016, Nintendo e Mojang anunciou que haveria um pacote de mash-up Mario com temática especial lançado para Minecraft: Wii U Edition no dia 19 de maio, inteiramente de graça.[1] Mojang também anunciou que uma versão de varejo do jogo seria lançado em 17 de Junho.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O Wii U Edition características Off-TV Play, permitindo que o jogo para ser jogado apenas no GamePad. Já existe funcionalidade touchscreen muito limitada, permitindo aos jogadores selecionar itens na sua hotbar, navegar pelo menu Crafting, e muito mais. Quando perguntado sobre se o GamePad poderia ser utilizado como uma segunda tela para o gerenciamento de inventário completo, Owen Hill afirmou que não estará disponível no lançamento, no entanto, disse que ele pode ser adicionado no futuro.[17] Personagens Mii são capazes de ser usado como seu nome de usuário no jogo. O jogo também é jogável com o controlador de Wii U Pro.

DLC[editar | editar código-fonte]

Minecraft: Wii U Edition vem com seis dos "Extensão pacotes mais populares" incluídas dentro do jogo.[18] Esta é provavelmente a razão pela qual o Edição Wii U é mais caro do que todas as outras versões do Console Edition.[19]

O DLC seguinte está incluído na Wii U Edition:[18]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O Wii U Edition é a edição mais cara de Minecraft até à data, em US $ 29,99.
    • Isto é devido ao jogo tendo 6 pacotes adicionado incluídos.
      • Todos DLC incluído com o U Wii Edition são o mesmo que o Xbox One Edition Holiday Pack, com a excepção de a falta do pacote halo remistura,Que é exclusivo para as plataformas Xbox.
    • Este está à frente da edição de computador de Minecraft por apenas US $ 3.04.
  • A PlayStation 3 Edition foi lançado exatamente dois anos antes, em 17 de dezembro, de 2013.
  • A Nintendo eShop não possui uma demonstração gratuita para Minecraft, ao contrário do PlayStation e Xbox.
  • Wii U Edition não tem as características exclusivas do Xbox One e PlayStation 4 editions, sem os tamanhos de mundo adicionais e os tipos amplificados do mundo, bem como a menor distância de renderização, tal como a Nintendo Switch Edition.

Promotional Content