Vitória-régia

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Vitória-Régia)
Vitória-régia
Lily Pad (on the water).png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

0

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

A vitória-régia é um bloco baixo e plano encontrado crescendo sobre água em pântanos.

As vitórias-régias podem ser extraídas instantaneamente com qualquer coisa.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

As vitórias-régias podem ser encontradas naturalmente sobre água em biomas de pântano, lagos subterrâneos e dentro de mansões das florestas.

Pescaria[editar | editar código-fonte]

As vitórias-régias podem ser obtidas como um item de "Tesouro" enquanto pesca.

As vitórias-régias podem ser usadas para fazer caminhos sobre a água sem ter que construir pontes ou usar blocos completos. As vitórias-régias são quebradas e soltam como um item quando a água flui sobre elas. Mobs não podem gerar em vitórias-régias.

Blocos normais podem ser colocados no lado inferior das vitórias-régias (de baixo). Isso quebra a vitória-régia (soltando-a como entidade) mas deixa o bloco no lugar. Uma vez que as vitórias-régias podem ser colocadas em qualquer lugar na água, isso é útil para iniciar a construção no meio do oceano, sem necessidade de partir do fundo ou da costa, por exemplo, ao iniciar a construção do sistema de drenagem do monumento oceânico.

Colocação[editar | editar código-fonte]

As vitórias-régias só podem ser colocadas em cima da água, gelo ou gelo fosco. As vitórias-régias ocupam o bloco acima da água e não fazem parte do bloco de água em si.

As vitórias-régias têm uma direção consistente que depende de sua localização e não é afetada pela direção que o jogador está enfrentando. Substituir uma vitória-régia não mudará a direção.

Ao contrário da maioria dos blocos que as entidades podem colidir, as vitórias-régias podem ser colocados diretamente dentro dos jogadores. Isso é considerado um erro na Edição Java[1] mas é uma característica completamente intencional na Edição Bedrock.[2]

Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease Adicionadas vitórias-régias. As vitórias-régias não são sólidas e só podem ser colocadas em pântanos.
Até a 1.9, elas eram o bloco mais curto no jogo, cerca de 164 da altura de um bloco.
Beta 1.9 Prerelease 6 Vitórias-régias são agora blocos sólidos.
1.3.1 12w21a Botes não quebram mais quando colidido em alta velocidade com lírios. Em vez disso, a vitória-régia é destruída.
1.7.2 13w36a Vitórias-régias podem ser pegas como tesouro de pesca.
1.8 14w25a Vitórias-régias agora são mais brilhantes no inventário.
1.9 15w43a Vitórias-régias podem agora ser colocadas em gelo e gelo fosco.
15w45a A altura da vitória-régia foi aumentada de 14 de um pixel (164 de um bloco) para 1 pixel (116 de um bloco).
15w49a A altura da vitória-régia foi diminuída de 1 pixel (116 de um bloco) para 1516 de um pixel (15256 de um bloco), e a largura foi alterada para ser inserida de três arestas do bloco por 1 pixel (116 de um bloco).
15w50a Adicionado o som: block.waterlily.place.
As vitórias-régias agora tocam este som quando colocadas na água.
16w04a A altura da vitória-régia é aumentada para 112 pixeis (332 de um bloco), e agora foi inserido 1 pixel (116 de um bloco) por todos os lados.
1.11 16w39a Vitórias-régias agora geram em mansões das florestas.
1.13 17w47a A ID foi alterada de waterlily para lily_pad.
17w50a Vitórias-régias agora tocam um som diferente quando colocadas em cima do gelo.[3]
Edição Pocket Alpha
0.9.0 build 1 Adicionadas vitórias-régias.
build 3 Vitórias-régias agora são mais brilhantes no inventário.
0.11.0 build 1 Vitórias-régias podem ser pegas como tesouro de pesca.
Edição Pocket
1.1 build 1 Vitórias-régias agora geram em mansões das florestas.
Edição de Console Legado
TU7 CU1 1.0 Patch 1 Adicionadas vitórias-régias.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando vitórias-régias são colocadas em blocos de fonte de água que não ocupam o espaço de todo o bloco (quando a água está fluindo para o bloco próximo a ela), a vitória-régia aparecerá flutuando acima do bloco da fonte de água.
  • Na Edição de Console, se um pântano estiver ao lado de uma taiga na borda do mundo, as vitórias-régias no pântano podem se espalhar para o oceano taiga, que pode ser congelado, fazendo com que elas gerem no gelo.
  • Se você correr sobre vitórias-régias, elas vão parecer liberar partículas de água. Isto é porque o jogo pensa que você está tecnicamente na água abaixo da vitória-régia.[4][5]