Visão em terceira pessoa

De Minecraft Wiki
Visão em terceira pessoa, vista de frente do jogador
Visão em terceira pessoa, vista da parte traseira do jogador

Visão em terceira pessoa permite que o jogador visualize o ambiente próximo de uma perspectiva "externa".

Diferentes perspectivas podem ser alternadas por pressionado F5 (ou fn+F5 em outros teclados). Pressionar uma vez exibe a parte de trás do aparelho e pressionar novamente exibe a frente. Pressionar novamente reverte para a visão em primeira pessoa.

Na Edição Bedrock, isso pode ser alterado nas configurações; esta é a única maneira de trocar a câmera ao usar o toque para jogar.

Na Edição Bedrock para China, isso pode ser alterado no HUD.

Quando na visão de terceira pessoa, o player pode ser visto de um ângulo de 0 graus (eixo Y) quando o mouse é nivelado com o solo, até um ângulo de 90 graus ao olhar diretamente para o player.

Se o player sufocar enquanto estiver nesse modo, a câmera voltará automaticamente para a visão em primeira pessoa. Isto não se aplica a Edição Pocket.

Uma visão frontal de terceira pessoa também pode ser vista enquanto o inventário no modo de sobrevivência está aberto; o jogador, nesse caso, sempre fica de frente para o cursor.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java Indev
20100218O jogador agora pode ser visto no quadrado preto anteriormente sólido do inventário.
Edição Java Alpha
v1.0.14Pressionado F5 agora alterna a visualização para a terceira pessoa. Quando na visão de terceira pessoa, o jogador está fora do centro por um quarteirão à esquerda, dando uma aparência "por cima do ombro".
Como as criaturas olhavam para a câmera e não para a cabeça do jogador, na visão de terceira pessoa, eles olhavam para o local errado.
v1.0.17O player agora está centralizado quando está na visão em terceira pessoa.
v1.2.0?
Segurando F1 enquanto na visão em terceira pessoa, agora faz com que a frente do player seja mostrada.
Desconhecido
?A visão em terceira pessoa não faz mais com que partículas de água envolvam o player. Isso pode ter sido um artefato da alternância F5 na chuva.[esta é a versão correta?]
Edição Java Beta
1.3A frente do jogador não é mais mostrada pressionando F1 enquanto na visão em terceira pessoa.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 5A manipulação da exibição de depuração, conhecida no código como câmera "deadmau5",[1] foi ativado acidentalmente.
Esse recurso faz com que as teclas Y, H, U, O, I, K, J, L, N, e M para alterar a posição da câmera de várias maneiras e pressionando F9 congela a vista. Pressionar duas teclas conectadas funcionalmente ao mesmo tempo reverte a visão ao normal, exceto pressionar U+O.
Este recurso foi adicionado apenas para deadmau5.[1]
Beta 1.9 Prerelease 6A câmera deadmau5 foi removida.
releasePressionando F5 agora muda a câmera para a frente do player, enquanto agora é necessário um terceiro pressionamento de F5 para voltar à visão em primeira pessoa.
1.2.112w08aTA câmera deadmau5 foi acidentalmente adicionada novamente.[2]
Os lados da cabeça do jogador agora podem ser mostrados ao girar a vista usando a câmera deadmau5.
1.2A câmera deadmau5 foi removida novamente.
Edição Pocket Alpha
0.1.2Adicionada uma opção para visão em terceira pessoa.
0.12.1build 6Adicionada a visão frontal da terceira pessoa.
Edição Bedrock
1.2.1A mira não aparece mais na visão em terceira pessoa.

Problemas relacionados com "Visão em terceira pessoa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Na Edição Pocket, a visão em terceira pessoa permite que o jogador chegue mais longe do que na primeira pessoa.