Creative.svg

Vinhas

De Minecraft Wiki
Vinhas
Vinhas.png
Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

1

Ferramenta

?

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Sim

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 106 hex: 6A bin: 1101010

ID

vines

Vinhas[1] (também chamado Cipós) são blocos não-sólidos, 116 de um bloco de espessura, que só pode ser colocado contra um sólido bloco em paredes.[2][3] Eles também podem ser suportados por um bloco sólido como um tecto.

Vinhas podem ser destruídas com qualquer coisa, mas usar tesouras é a única forma de recolhê-las. A eficiência na tesoura não funciona para as vinhas. A velocidade de extração pode ser aumentada com um machado, mas um machado não pode soltar vinhas.

Bloco Vinhas
Dureza 0,2
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 0,35
Madeira 0,2
Pedra 0,1
Ferro 0,05
Diamante 0,05
Ouro 0,05
Tesoura 0,35
Espada 0,2

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Vinhas são gerados naturalmente nas selvas. Árvores da selva de ambos os tamanhos terão vinhas em seus troncos e bordas. No entanto, árvores da selva 2×2 crescidas pelo jogador só gerarão vinhas em seus troncos, e árvores 1×1 não terão vinhas em tudo. Vinhas também são geradas naturalmente em árvores de carvalho em pântanos. Vinhas são geradas naturalmente em templos da selva.

Crescimento[editar | editar código-fonte]

A cada instante bloco, o bloco vinha tem 25% de chance de tentar propagar-se em uma direção selecionada aleatoriamente. Vinhas vai se espalhar para blocos adjacentes, sob certas condições:

  • Para baixo:
    • Se o bloco abaixo é o ar, cada lado (norte, sul, leste e oeste) com vinhas tem uma chance de 50% para espalhar para baixo.
    • Se o bloco abaixo é videiras, cada lado do bloco, sem vinhas no bloco assinalada vai perder as suas vinhas, e qualquer outro lado tem 50% de chance de perder suas vinhas, desde que tal não resulte em todos os lados perder o seu vinhas. Vejo MC-61758.
  • Para cima: Se o bloco acima é do ar e há menos de 4 outros blocos de videira em uma área de 9 × 9 × 3 circundantes do bloco vinha assinalada, cada lado (norte, sul, leste e oeste) com videiras tem uma chance de 50% para espalhar para cima se que lado está apoiado por um bloco que vinhas pode ser colocado.
  • Horizontalmente: Se o bloco vinha atual não está cobrindo a direção do alvo e há menos de 4 outros blocos de videira em uma área de 9 × 9 × 3 circundantes do bloco vinha assinalada, então:
    • Se o bloco na direção alvo é o ar, então ele vai tentar:
      • ?
        para
        ?
        Se o bloco de vinha tem vinhas para a direita e que o lado do bloco do ar é feito por algo vinhas pode ser colocado sobre, se espalhar para o lado direito do bloco de ar.
      • ?
        para
        ?
        Se o bloco de vinha tem vinhas para a esquerda e que lado do bloco do ar é feito por algo vinhas pode ser colocado sobre, se espalhar para o lado esquerdo do bloco de ar.
      • para
        Se o bloco vinha tem vinhas para a direita, e que lado do bloco de ar é apoiado por um outro bloco do ar, e o lado direito do bloco de vinha é apoiado por algo vinhas pode ser colocado em, espalhados ao virar da esquina.
      • para
        Se o bloco de vinha tem vinhas à esquerda, e que do lado do bloco de ar é suportado por um outro bloco de ar, e o lado esquerdo do bloco de vinha é apoiado por algo vinhas podem ser colocados em, espalhado em torno do canto.
      • Se o bloco de ar na direcção alvo tem algo vinhas poderia ser colocado em cima dele, se espalhar para o lado de cima do bloco de ar.
    • Se o bloco na direcção alvo é opaco e enche a totalidade do seu cubo, que se espalhar para os lados do bloco de vinha titilado.

Vinhas podem ser colocados no lado de qualquer bloco que preenche todo o seu cubo e bloqueia o movimento entidade. Eles não podem ser colocados na parte inferior de um bloco, apesar de ser capaz de se espalhar lá por conta própria, e um bloco de vinha sem videiras em qualquer um dos lados horizontais desaparecerá se ele recebe uma atualização de um bloco vizinho.

bloco Vinhas mobs' linha de visão, por isso, é possível deslocar-se em mobs escondendo atrás de vinhas. Por causa disso, endermen com segurança pode ser visto através de vinhas e skeletons não tentará atirar em alvos por trás vinhas.

Vinhas pode ser escalado, mas somente quando uma superfície sólida pode ser pressionado contra ao estar no bloco de videira. Geralmente isto significa um bloco sólido as vinhas crescem em, mas é possível subir cipós se existe uma barreira nas proximidades de algum tipo.

Vinhas absorver todos os danos queda, mesmo sem uma superfície sólida nas proximidades. Sneaking em videiras leve o aparelho a cair, mesmo se as vinhas não são adjacentes a qualquer superfície.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Estandarte Borda Dentada Tingida Qualquer Estandarte +
Corante correspondente +
Vinhas

Emblema uma borda dentada tingida
Pedregulho com Musgo Pedregulho +
Vinhas

Tijolos de Pedra com Musgo Tijolos de Pedra +
Vinhas

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Dados de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Valores de dados

Determina o rosto contra o qual a videira está ancorado. Note-se que (exceto Top), estes são testáveis como sinalizadores de bit, ao contrário da maioria dos outros dados direcionais para outros tipos de blocos. Vários lados pode conter vinhas. O acessório "superior" é assumida para estar presente se os dados é 0 ou há bloco sólido acima.

  • 1: sul
  • 2: oeste
  • 4: norte
  • 8: leste

Estado do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Block state

Vinhas/BS

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Nota: Este vídeo está desatualizado. Ele afirma que vinhas não são utilizadas em todas as receitas de artesanato, o que não é verdade - eles são usados na elaboração Bordure recuadas Banners, bem como tijolos Moss pedra e Mossy pedra.

Problemas relacionados com "Vinhas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.