Versões planejadas

De Minecraft Wiki

Esta página é sobre versões planejadas do Minecraft. Essas atualizações têm grandes fontes para a sua existência, ou receberam versões de desenvolvimento.

Note que apenas as edições com atualizações planejadas conhecidas estão listadas aqui; se não existem atualizações planejadas/confirmadas a edição fica fora.

Edição Java

1.16.4

Artigo principal: Edição Java 1.16.4

1.16.4 é uma pequena atualização futura para a Edição Java sem data de lançamento definida. Não conterá nenhum recurso de jogo de Caves & Cliffs e espera-se que seja a última atualização secundária 1.16.x antes da fase de snapshots da 1.17.[1]

1.17

Artigo principal: Edição Java 1.17

1.17 é uma grande atualização futura para a Edição Java sem data de lançamento definida, que fará adições e renovará a geração de montanhas e cavernas. O tema é "Caves & Cliffs" e irá adicionar novos recursos dentro deles. The Caves & Cliffs foi anunciado no Minecraft Live 2020.[2]

Mudanças de combate

Artigo principal: Edição Java Combat Tests

O sistema de combate está planejado para ser reformulado em uma atualização futura, mantendo a recarga, mas permitindo apenas que o jogador ataque quando totalmente carregado. Ainda não se sabe quando essas mudanças serão feitas, pois elas são desenvolvidas paralelamente a outros recursos e entrarão no jogo "quando forem boas o suficiente". A atualização em que estão incluídas também não será uma atualização com tema de combate.[3]

Edição Bedrock

1.16.100

Artigo principal: Edição Bedrock 1.16.100

1.16.100 é uma atualização futura para a Edição Bedrock sem data de lançamento definida, que adicionará novos comandos, expandindo e melhorando os complementos e a mecânica do mecanismo de script, adiciona o mecanismo gráfico RenderDragon, mais paridade de Edição Java, renova a interface de conquista/troféu e corrige erros.[4]

1.16.200

Artigo principal: Edição Bedrock 1.16.200

1.16.200 é uma atualização futura para a Edição Bedrock sem data de lançamento definida.

1.17.0

Artigo principal: Edição Bedrock 1.17.0

1.17.0 é uma grande atualização futura para a Edição Bedrock sem data de lançamento definida, que fará adições e renovará a geração de montanhas e cavernas. O tema é "Caves & Cliffs" e irá adicionar novos recursos dentro deles. The Caves & Cliffs foi anunciado no Minecraft Live 2020..[5]

Atualização RTX

O recurso de rastreamento de raio RTX usando RenderDragon está planejado para ser adicionado na Edição Bedrock em uma atualização futura. Ele estará disponível no Windows 10, usando uma placa de vídeo NVIDIA. Não se sabe ainda quando isso será implementado, mas existem versões beta.[6]

Referências