Servidor no Discord

Versões planejadas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Versões Planejadas)

Esta página é sobre versões planejadas do Minecraft. Essas atualizações tem grandes fontes para a sua existência, ou têm versões de desenvolvimento recebidas.

Note que apenas as edições com atualizações planejadas conhecidas estão listados aqui, se não existem atualizações planejadas confirmadas a edição fica fora.

Edição Java

1.14

1.14 é uma grande atualização prestes a ser lançada em 23 de abril de 2019. O tema é "Village and Pillage" e vai renovar os biomas das aldeias e adicionar pandas, gatos vadios, bambus e andaimes.

Atualização de Textura

A Atualização de textura é uma grande atualização que quer mudar a maioria das texturas do jogo, com exceção de algumas texturas icônicas como a creeper.[1]

Esta atualização será lançada com 1.14. As texturas antigas estão disponíveis como um pacote de recursos separado chamado "Programmer Art", disponível no menu de pacotes de recursos.[2]

1.15

1.15 é uma grande atualização futura sem data de lançamento definida. O tema desta atualização é desconhecido no momento, mas adicionará funcionalidade a Bancada de ferrarias e Bancada de arco e flechas.[3]

Mais à frente

Alguns planos para o futuro além de 1.14 incluem uma revisita de combate, uma revisão da mecânica de jogo, um novo cenário gráfico 'Super Fantasia' e novos recursos de savana e deserto (que foram mostrados antes MINECON Earth 2018).[4][5] Ainda não está anunciado qual grande atualização irá focar em qual deles.

Bedrock Edition

1.11

1.11 é enfim a atualização que encerrará a Village&Pillage para a versão Bedrock. Conta com nova estruturação de vilas e aldeões de cada bioma com novas profissões. Está prevista para o segundo trimestre de 2019. Entretanto, não inclui raposas.

Atualização 4K

A Atualização 4K é uma atualização estética para a Bedrock Edition sem data de lançamento definida. Ele adicionará uma opção de gráficos 4K HDR. O Pacote Gráficos Super Duper será adicionado a loja ao mesmo tempo.[6]

A atualização está atrasada e não chegará em breve devido a alguns problemas internos.

Desenvolvedor do Minecraft aqui. A Equipe de gráficos ainda está trabalhando duro nisso (acabou sendo muito mais trabalhoso do que o inicialmente previsto). A parte gráfica do nosso motor foi, honestamente, simplesmente não construída para isso, e quando tentamos colocar todos os novos recursos em pedacinho, as coisas correram mal. O desempenho, mesmo no Xbox One X, foi entre ruim e inconsistente durante todas as sessões de jogo internas que tivemos.

Ele virá, mas ainda não temos uma data. A equipe de jogabilidade tem trabalhado duro na Atualização Aquática, enquanto o resto da equipe de Engine tem trabalhado no lançamento do Switch ao lado de corrigir problemas de desempenho no Xbox One. Essas correções estão muito mais próximas do que o Super Duper :)[7]

Tamer Jeison

Referências