Vendedor ambulante

De Minecraft Wiki
Vendedor ambulante
Wandering Trader.png
Pontos de vida

20Heart.svg × 10

Comportamento

Pacífico

Tamanho

Adulto:
Altura: 1.95 Blocos
Largura: 0.6 Blocos
Bebê:
Altura: 0.975 Blocos
Largura: 0.3 Blocos

Geração

Veja § Geração

ID interno

EJ : 604[verificar]
EB : 118

ID

wandering_trader

O vendedor ambulante é uma criatura passiva encontrada aleatoriamente crusando o mundo. Ele é capaz de realizar trocas, com itens naturais mais vantajosos e em alguns casos, menos perigosos de se obter.

Geração[editar | editar código-fonte]

O vendedor ambulante aparece aleatoriamente em todo o mundo com 2 Lhamas do comerciante laçadas. Na Edição Bedrock, comerciantes errantes também podem aparecer em locais de reunião da vila, geralmente perto dos pontos de encontro da vila.

A qualquer momento, pode haver apenas um vendedor ambulante naturalmente gerado em chunks carregadas. Após 24000 ticks (20 minutos da vida real ou 1 dia de Minecraft) passarem desde que o mundo foi criado, o jogo tenta gerar um vendedor ambulante.[nota 1] Se atualmente não há vendedores ambulantes em nenhum pedaço carregado, o jogo tenta gerar um novo vendedor ambulante após cada 24.000 ticks seguintes, dentro de um raio de 48 blocos de um jogador. A primeira tentativa de desova tem 2,5% de chance de sucesso; se falhar, após outros 24000 ticks, outra tentativa de geração é feita com 5% de chance de sucesso. Se isso falhar, para todas as criações subsequentes as chances são de 7,5%. Em média, são necessários 14,325 dias no Minecraft para que um vendedor ambulante seja gerado. Após 48000 ou 72000 ticks, o vendedor some, mesmo quando nomeado, juntamente com suas Lhamas , reiniciando o ciclo.

Na Edição Bedrock e Education , ao usar um ovo gerador ou o comando para gerar um vendedor ambulante, as lhamas sempre aparecem com ele. Os vendedores ambulantes nunca aparecem se estiver definido como falso. /mobevent minecraft:wandering_trader is set to false.

Os vendedores ambulantes bebês podem ser gerados na Edição Java usando comandos .

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O vendedor ambulante tem 6 negociações aleatórias. Novos negócios não são desbloqueados após a negociação com ele. Após a sua geração, o vendedor ambulante tem um cronograma gerenciado de 40 a 60 minutos. Após o término do tempo, o vendedor ambulante desaparece, mesmo que ele seja nomeado com uma Etiqueta ou colocado em um veículo como um carrinho de mina ou bote. Um vendedor ambulante desaparece mais cedo se todas as negociações tiverem sido bloqueadas. O vendedor pode mais tarde reaparecer com novos negócios.

Os vendedores ambulantes as vezes podem formar uma caravana com as Lhamas selvangens que seguirão as lhamas do vendedor.

Vendedores ambulantes bebem uma poção de invisibilidade durante o anoitecer. Ao amanhecer, eles bebem leite para remover a invisibilidade.‌ 

Os vendedores ambulantes evitam [[zumbi]s e suas variantes, todas as variantes illager e vex, ficando a pelo menos 8 blocos de distância. Ao contrário de outros aldeões, um vendedor ambulante morto por zumbis não se torna um aldeão zumbi quando mortos por um zumbi.[1]

Vendedores ambulantes bebem poções de invisibilidade se feridos por ataques mágicos ou projéteis de criaturas hostis, ou ao evitar illagers, vexes e zumbis.‌ ‌[EB apenas]

Quando atacado por um jogador , um vendedor ambulante foge do jogador como faria um aldeão. As lhamas, no entanto, atacam o jogador se seu mestre for atingido.

Como os aldeões, vendedores ambulantes podem também abrir e fechar portas de madeira. ‌[EB apenas]

Diferente de outras criaturas similares aos aldeões, vendedores ambulantes não parecem estar sentados quando em botes ou carrinho de mina, porém isso é intencional. [2]

Saques[editar | editar código-fonte]

  • Um balde de leite (chance de 8,5%, aumenta 1% por nível de saque).‌ ‌[EJ apenas]
  • Uma poção de invisibilidade (chance de 8,5%, aumenta 1% por nível de saque) se morta enquanto segura ou antes de terminar de beber.

Um vendedor ambulante também larga laços quando morto ou quando é separado demais das lhamas do comerciante . Os laços quebram e aparecem na posição das lhamas. As lhamas também perdem seus laços quando mortos, e se um vendedor ambulante e uma de suas lhamas estiverem andando no mesmo barco, o laço quebrará.

Trocas[editar | editar código-fonte]

Per Landin Mojang avatar.png

Um misterioso aldeão vestido de azul apareceu do nada! Você suspira e solta o controle. Você cai de joelhos. Sua mente explode com perguntas: "Como chegou aqui?", "Por que está tentando negociar comigo?" e "Aldeões do Minecraft fora das aldeias? Que blasfêmia é essa ?!"
Acalme-se, amigo! Tudo está bem! Você acabou de encontrar o vendedor mais recente e mais experiente do Minecraft - o Wandering Trader!

Per Landin[3]

O sistema de negociação é uma mecânica de jogo que permite aos jogadores comprar itens com esmeraldas.

Um jogador pode clicar no vendedor ambulante para ver os itens oferecidos para venda. Ofertas diferentes são visíveis em uma lista. Ao clicar em uma das ofertas, os itens correspondentes envolvidos na oferta serão movidos para os espaços acima do inventário do jogador (se o jogador tiver esses itens). Todas as ofertas envolvem esmeraldas como moeda corrente. Um vendedor ambulante tem uma esmeralda acima da cabeça enquanto negocia‌ ‌[EB apenas] e normalmente vende itens gerados no mundo ou de alguma forma relacionados à natureza, como plantas , corantes e baldes de peixe. Eles também podem negociar itens menos comuns, como coral ou gelo azul.

Após a compra contínua de muitos itens o vendedor ambulante tranca suas trocas, porém diferente dos aldeões eles nunca irão desbloqueá-las

Diferente dos aldeões, os vendedores ambulantes não compram itens, apenas os vende. O vendedores ambulantes não tem barra de experiência e também não modificam suas ofertas com base na demanda. Isso pode ser alterado pelo jogador ao editar o "NBT data flag" correspondente através de comandos de Dados

Sons[editar | editar código-fonte]

Som Legenda ID de espaço de nome ID de legenda Origem Tom Volume Distância de atenuação
Resmungo do vendedor ambulante entity.wandering_trader.ambient subtitles.entity.wandering_trader.ambient ? ? 1 16
Vendedor ambulante morrendo entity.wandering_trader.death subtitles.entity.wandering_trader.death ? ? 1 16
Vendedor ambulante se ferindo entity.wandering_trader.hurt subtitles.entity.wandering_trader.hurt ? ? 1 16
Vendedor ambulante discordando entity.wandering_trader.no subtitles.entity.wandering_trader.no ? ? 1 16
Tracas com o vendedor ambulante entity.wandering_trader.trade subtitles.entity.wandering_trader.trade ? ? 1 16
Vendedor ambulante concordando entity.wandering_trader.yes subtitles.entity.wandering_trader.yes ? ? 1 16
Sem legenda entity.wandering_trader.drink_milk (Toca quando está bebendo leite) ? ? 1 16
Sem legenda entity.wandering_trader.drink_potion (Toca quando está bebendo poções) ? ? 1 = 0.65; 2 = 0.7 16
Sem legenda entity.wandering_trader.disappeared (Desaparecendo, provavelmente) ? ? 0.8 16
Sem legenda entity.wandering_trader.reappeared (Reaparecendo, provavelmente) ? ? 0.8 16

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Os vendedores ambulantes têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades de criaturas.

Vendedor ambulante/ED

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.png

Negócio fechado!
Negocie com êxito com um aldeãoAventuraminecraft:adventure/trade

Edição Java
1.14 19w05a Wandering Trader.png Adicionado o vendedor ambulante.
19w06a Vendedores ambulantes agora tomam poções de invisibilidade ao anoitecer e um balde de leite ao amanhecer.
19w09a Adicionados novos sons aos vendedores ambulantes quando eles bebem a poção de invisibilidade e leite.
1.15.2 Pre-Release 1 A geração de Vendedor ambulante agora pode ser controlada usando /gamerule doTraderSpawning.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Wandering Trader.png Adicionado o vendedor ambulante, disponível apenas na jogabilidade experimental.
1.11.0 beta 1.11.0.3 Vendedores ambulantes agora tomam uma poção de invisibilidade durante a noite quando são feridos por projeteis ou ataques mágicos, e, para evitar illagers e zumbis.
Se o jogador segurar uma esmeralda, vendedores ambulantes seguram o item que eles desejam trocar.
beta 1.11.0.4 Vendedores ambulantes agora foram totalmente implementados e separados da versão experimental.
Vendedores ambulantes agora desaparecem mais rapidamente após todas as suas trocas serem bloqueada.
Vendedores ambulantes agora tem 6 trocas aleatórias ao invés de serem 4.
1.12.0 beta 1.12.0.2 Vendedores ambulantes agora tem sons.
PlayStation 4 Edition
1.91 Wandering Trader.png Adicionados os vendedores ambulantes.

Problemas relacionados com "Vendedor ambulante" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Se um mundo for atualizado para 1.14 (a partir de Edição Java19w05a) a partir de uma versão anterior, o cronômetro iniciará no momento em que o mundo foi salvo. Portanto, se o mundo foi salvo pela última vez ao meio-dia em 1,13 e depois atualizado para 1,14, o algoritmo tenta gerar um comerciante errante todos os dias ao meio-dia.