Creative.svg

Velho

De Minecraft Wiki
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Bedrock.
Um mundo usando o tipo do Velho Mundo

Velho é a Tipo de mundo exclusivo para o Pocket exclusivo do Pocket Edition. A finalidade deste tipo de mundo é para dispositivos mais antigos ou low-end que não executam bem com mundos infinitos.

Criação[editar | editar código-fonte]

Para criar um mundo velho, basta selecionar o tipo de "Old" na seção Avançado da tela de criação do mundo. Opcionalmente, em dispositivos low-end, de alternância "mundos limitados" na secção Experimental do tela de opções.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

mundos velhos consistem de um mapa finita com uma área de 256x256 blocos, com barricadas invisible bedrock. Eles podem gerar com qualquer um dos actuais biomes (incluindo roofed forest); No entanto, como resultado da sua reduzida dimensão, apenas vários biomas pode ser gerado por mundo.

Estruturas, tal como Aldeão, gerar normalmente, com a excepção de caves, strongholds, e mineshafts. Tall grass não crescem neste tipo mundo.

Em mundos velhos, o Nether não pode ser acedida a menos que o mundo é convertido para o Infinito digite, conforme detalhado abaixo.

Convertendo para Infinito[editar | editar código-fonte]

Para converter um velho mundo para um tipo de Infinito, toque no ícone de lápis ao lado do velho mundo na tela de seleção do mundo, em seguida, toque em "Faça Infinito!" Isso cria um novo mundo com todos os dados salvos (inventory, terreno, estruturas, etc.) do velho mundo, define o tipo de mundo para Infinito, e mantém o nome de mundo; o velho mundo é então renomeado <WorldName>-old.

Historia[editar | editar código-fonte]

Edição Pocket Alpha
0.1.0Lançado junto com a primeira versão oficial do Pocket Edition.
Destaque uma geração básica terreno com 3 "biomas" (Floresta, Taiga, e Desertos).
0.1.3cactos agora gerar em desertos
0.9.0Velho é agora um tipo de mundo opcional, juntamente com Infinite e Flat.
Geração de terreno alterado, acrescentando novo generated structures e biomes.
0.11.0Mundos antigos podem agora ser convertidas em infinitos mundos.
0.16.0build 1Antigo mundo removido
build 5Reenviado mundo antigo

Problemas relacionados com "Velho" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

<gallery> File:Old.png|Vendo um mundo antigo de baixo da camada de rocha. <gallery>

Veja também[editar | editar código-fonte]