Creative.svg

Veículos

De Minecraft Wiki

Transporte é o método pelo qual os jogadores se movem ao redor do mapa. Isso inclui andar, correr, nadar, minecarts (a partir do 24 º de junho de 2010 ) e barcos (a partir do 16 º de julho de 2010

Velocidade[editar | editar código-fonte]

A velocidade de deslocação varia dependendo do método e condições. O mais rápido métodos parecem ser minecart um barco ou descendo uma ladeira (a menos que você contar o bug), sendo que ambos viajam a cerca de 7 metros por segundo (m/s). No entanto, existem alguns bugs de corrida que pode fazer a viagem jogador mais rápido, detalhados a seguir. A velocidade de qualquer forma de viajar pode ser aproximada simplesmente medindo o tempo necessário para percorrer longas distâncias conhecidas. No experimento a seguir, as velocidades de vários métodos e condições foram calculados com base no tempo gasto para percorrer 100 metros.

Um ponto notável é que um barco não parece ser significativamente mais rápido ao descer corredeiras em vez de viajar em alta velocidade sobre a água plana.

Outros transporte[editar | editar código-fonte]

Os jogadores também são capazes de usar pistões para o transporte.

Além de barcos e minecarts, os jogadores podem também montar porcos que tenham sido selado . No entanto, o jogador não tem controle sobre o porco, e por isso esta não é uma forma prática de transporte de longa distância.

Jogadores são capazes de voar em modo criativo.

Além disso, há dois erros quando um jogador está correndo que pode ser explorada para criar velocidades muito altas: Correndo e pulando ao mesmo tempo em um túnel de dois blocos de altura ou casa fará com uma velocidade quase duas vezes superior à velocidade de corrida regular. Isto é bastante ineficiente no entanto, como isto pode facilmente dreno de alimentos a uma taxa de cerca de 1 unidade por segundo. Fazendo o mesmo que acima, exceto acima Ice permite ao jogador mover-se a um surpreendente 16 blocos por segundo. Que é duas vezes tão rápido quanto um minecart toda velocidade sobre trilhos movido.

É possível montar minecarts e barcos, enquanto eles estão dentro de 32 blocos (inclusive) do jogador. Colocando minecarts em uma linha reta permite o transporte extremamente rápido, com velocidades de mais de 100 blocos por segundo.

Outro método de transporte de emergência seria o enderpearls. Ao jogá-los, o jogador será teleportado para o local onde o enderpearl caiu. este vem com uma desvantagem, no entanto, como danos queda de 2,5 corações. Não se sugere que um usa-se com a saúde é baixa. Note que há uma chance de que um jogador teleporte nas proximidades de mobs mais quando escapar de mobs se a pérola é jogado aleatoriamente.

Em 11 de outubro de 2011 Jeb twittou que montar em dragões é uma possibilidade. Que gostaria de acrescentar um modo de transporte por via aérea. Ainda não está confirmado.