Vazio

De Minecraft Wiki
Vazio
Void.png

O Vazio (ou Void, em inglês) é uma dimensão que fica abaixo do Overworld (ou mundo inicial). Ele começa na camada -1, logo abaixo da Rocha Matriz, e segue para baixo. Ele é um espaço escuro e sem nada, exceto algumas partículas cinzas e quadradas que flutuam por esse espaço.

Só é possível chegar no Vazio no Modo Criativo, já que no Modo Sobrevivência não se pode quebrar a Rocha Matriz. Também não se pode construir nada no Vazio, pois os blocos só podem existir ate a camada 0, menos que isso é impossível de coloca-los.

Voando e caindo no Vazio[editar | editar código-fonte]

No Modo Criativo, é possível voar pelo Vazio, porem se o jogador não estiver voando, ele continua caindo até morrer. Essa é uma das poucas maneiras de morrer no Modo Criativo. Quando se morre desse jeito aparece a mensagem dizendo que o jogador "caiu do mundo".

Quando se está caindo no vazio, o jogador começa a perder vida por volta da camada -64 e morre próximo da camada -200.

Vazio no Nether[editar | editar código-fonte]

No Nether, o Vazio existe tanto em cima quanto abaixo do mundo. No vazio de cima é possível construir, já que ele começa na camada 128. No de baixo não se pode construir pelo mesmo motivo do mundo normal, ele começa na camada -1.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • O Vazio no mundo super plano é um espaço azul.
  • Qualquer entidade começa a tomar dano a partir do Y -64.00000000000001.
  • O Vazio também é conhecido popularmente como Void (em inglês).