Vaso de Flor

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Vasos de Flor)
Vaso de Flor
Vaso de Flor.png
Tipo

Bloco Sólido

Requerimentos

Nenhum

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

0

Dureza

0

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Primeira aparição

Edição Java 1.4.2 (Edição Java 12w34a)

ID da Entidade Tile

FlowerPot

Valores de Dados
Bloco
dec: 140 hex: 8C bin: 10001100
Item
dec: 390 hex: 186 bin: 110000110
Nome

flower_pot

O vaso de flor é um bloco decorativo que permite que flores, mudas, cogumelos, e cactus sejam colocados dentro dele. Plantações não podem ser colocadas em um vaso assim como qualquer planta com mais de dois blocos de altura, trigo, vinhas, vitórias régia, abóboras, melancias, fungo do Nether, canas-de-açúcar, batatas e cenouras. Se o bloco que está embaixo do vaso de flor for removido, este irá quebrar e dropar a planta contida nele. Nenhum mob irá spawnar no bloco que contém o vaso de flor, esteja este cheio ou vazio.

Vasos de flor podem ser colocados em lajes de cabeça para baixo, da mesma forma como podem ser colocados em escadas de cabeça para baixo. Eles não podem ser colocados em lajes e escadas normais. Quando se aponta ao lado de um bloco que está arás ou encima de uma bancada de trabalho o vaso de flor não será colocado neste bloco, mas sim em cima da bancada de trabalho. O mesmo método funciona para fornalhas e ejetore, mas não para cercas, caldeirões ou baús. Os vasos de flor medem 3/8 de bloco, e podem ser pisados. Não é possível andar por cima de um vaso de flores que está em cima de um bloco com tamanho completo se saltar. Apesar de aparentar ter terra neles, não é necessário este item para a sua fabricação.

Naturalmente Gerados[editar | editar código-fonte]

Vasos de flor são gerados em qualquer casa de bruxa, contendo um cogumelo vermelho. Esta não a melhor forma de obtenção no jogo, ainda que, casas de bruxa são raramente geradas. Portanto, é melhor fabricar tijolos e fazer um você mesmo.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Tijolo

História[editar | editar código-fonte]

r
16 de agosto de 2012Dinnerbone tweetou a primeira imagem de vasos de flor.
1.4.212w34aAdicionado Vaso de Flor.
12w40aAgora os vasos de flor são naturalmente gerados dentro de casas de bruxa com um cogumelo vermelho.
Edição de Console Legado
TU14Adicionado Vaso de Flor .

Problemas relacionados com "Flower Pot" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O vaso de flor é baseado em uma sugestão de Reddit, assim como Baú do End e molduras.[1]
  • Quando colocado no vaso, o cactus não causará dano ao jogador assim como não destruirá itens.
  • Os vasos de flor param a queda de areia e cascalho que caírem encima dele, assim como as tochas.
  • Assim como o bolo e o funil, os vasos de flor têm uma forma circular vistos no inventário, mas ao serem colocados é notável sua verdadeira forma quadrada.
  • Os cactos em parecem crescer em vasos de flor, apesar de cactos só poderem ser plantados na areia.