Vale das almas

De Minecraft Wiki
O nome de artigo é conjectural.
Um nome oficial ainda está para ser dado para este assunto e pode mudar a qualquer momento.
Grass Block.svg
Esta página descreve conteúdo que podem ser incluídos na futura atualização.

O vale das almas é um bioma localizado no Nether. Consiste em uma grande caverna com fósseis e muitos blocos diferentes.

Descrição[editar | editar código-fonte]

O vale das almas, mostrando um ghast, terra das almas e pilares de basaltos.

Um vale das almas é um bioma grande, parecendo uma caverna ou gruta, que é extensa e atravessa o terreno usual do Nether. Características notáveis do bioma são expostas de várias formas e tamanhos, grandes quantidades de lava, neblina azul, grandes torres feitas de basalto e fogo. O bioma em si consiste em areia das almas, basalto e terra das almas.

As únicas criaturas que podem gerar em um vale das almas são esqueleto, ghast e enderman. Se uma fortaleza do Nether gera no bioma, blaze, cubos de magma, e esqueleto wither podem gerar também.

Essa combinação específica de terreno e criaturas faz do vale das almas um dos biomas mais difíceis de sobreviver. Os ghats aparecem frequentemente, e junto com os esqueletos, eles podem atingir o jogador com seus projéteis. Enquanto isso, o jogador é forçado a andar na areia das almas, o que diminui a velocidade e dificulta os ataques de esquiva, ou na terra das almas, onde os ghast jogam bola de fogo podem criar fogo das almas e causar danos consideráveis.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID ID numérico Chave de tradução
Vale das almassoul_sand_valley 170biome.minecraft.soul_sand_valley

Edição Bedrock:

NomeID ID numérico Chave de tradução
Vale das almas? ?[verificar]

28 de setembro de 2019O vale das almas é anunciado na MINECON Live 2019.
Em breve na Edição Java
1.1620w06aAdicionado vale das almas.
20w10aAdicionado ambiente.
20w15aAdicionado música
20w19aRemendos de pedra-negra, cascalho e areia das almas agora geram no vale das almas ao nível do oceano de lava.
Em breve na Edição Bedrock
1.16.0beta 1.16.0.51Adicionado vale das almas.
beta 1.16.0.57Adicionado ambiente.
Adicionado música
Adicionado fósseis do Nether no vale da areia da alma.
A areia das almas agora gera abaixo do nível de lava no vale das almas e da terra.

Problemas relacionados com "Vale das almas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.