Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki

Tutoriais/Repetidores instantâneos

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox banner content.svg
Esta página se beneficiaria da adição de mais imagens.
Por favor, remova este aviso uma vez que você adicionou imagem adequadas ao artigo.

Este tutorial procura ensiná-lo a atualizar um sinal redstone sem atraso. Envolve usos inteligentes de pistões movidos a BUD.

Como fazer um[editar | editar código-fonte]

Exemplo de repetidor instantâneo.

O repetidor instantâneo mais comum requer um pulso com pelo menos dois tiques de redstone. Isso é feito com um sinal redstone acionando um bloco que aciona um pistão grudento em cima dele, voltado para a direção do restante do sinal. Este pistão grudento tem um bloco de redstone em sua face. O bloco acionado também é conectado a um pistão grudento, mas está voltado para a direção oposta e fica na diagonal abaixo do bloco de redstone, de modo que o bloco possa acionar o pistão superior quando o pistão inferior estiver estendido. O restante do sinal é energizado quando o bloco de redstone é estendido para frente.

Funciona com o BUD acionando o pistão inferior. Quando o pulso é recebido, o pistão superior começa a se mover. Isso atualiza o pistão inferior, fazendo com que ele se retraia exatamente ao mesmo tempo em que o superior está se estendendo, liberando assim o pistão superior. Isto demora 0 tiques para o pistão superior. O bloco de redstone agora está alimentando o pistão inferior, então ele se estende. O bloco em sua face volta à sua posição original, mas o início da linha redstone ainda está energizada. Isso aciona o pistão superior e retrai o bloco de redstone, desenergizando a linha de redstone no final e alimentando via BUD o pistão inferior. Em tempo real, parece que a engenhoca faz um "inchworm". Isso produz pulsos com dois tiques de redstone de comprimento, o que significa que eles podem ser encadeados.

Usos[editar | editar código-fonte]

Sempre que um sinal de redstone precisar chegar a algum lugar instantaneamente, um repetidor instantâneo pode ser útil. Aqui está um cenário comum:

Você tem várias máquinas voadoras que precisam se mover ao mesmo tempo, ou elas ficam presas uma às outras e quebram. Essa situação pode ser resolvida iniciando-as todas exatamente ao mesmo tempo, usando redstone. Em vez de usar um repetidor comum para manter o sinal ativo (que adiciona 1 tique de atraso, possivelmente quebrando as máquinas), use um repetidor instantâneo para garantir que elas fiquem sincronizadas.