Seja forte!

Tutoriais/Portas de pistão

De Minecraft Wiki

Portas de pistão usam pistões e pistões grudentos para fazer uma abertura para o jogador passar. Existem vários tipos de portas de pistão, como:

  • Porta de pistão 2x2
  • Porta de pistão 3x3
  • Porta do cofre 4x4
  • Porta do jeb 2x2
  • Porta hipster 2x2

Você pode construir uma única porta de pistão seguindo estas etapas

Passo 1: Construa um arco 3x3 com um espaço vazio de dois blocos no centro da porta. Em seguida, coloque 2 pistões grudentos à direita da porta, voltados para dentro, e coloque dois blocos na frente deles.

Passo 2: Cave 2 blocos atrás dos pistões. Coloque 1 de qualquer bloco no buraco e uma tocha de redstone no topo desse bloco para criar um portão NOT.

Passo 3: Coloque outro bloco de sua escolha em cima da tocha e, em seguida, coloque pó de redstone no topo do bloco que você escolheu. Esse pó será suficiente para alimentar os dois pistões.

Passo 4:Cave uma vala de 2 blocos de profundidade que vai do bloco de sua escolha até a porta. Isso permitirá que você conecte uma placa de pressão aos pistões.

Passo 5: Preencha a camada superior de sua vala com blocos de sua escolha e coloque uma placa de pressão no caminho da porta para que a porta possa ser acionada para abrir. Por causa do portão NOT, a placa de pressão faz com que os pistões abram a porta em vez de fechá-la, o que é muito mais útil.

Passo 6: Esconda os pistões com qualquer bloco de sua escolha.