Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Tutoriais/Manutenção do servidor

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Depois de configurar um servidor, existem várias tarefas de manutenção necessárias para manter um servidor em boa forma.

Criando backups[editar | editar código-fonte]

Use o save-all no jogo de comando (como um op servidor) ou a partir do console do servidor para salvar o mundo.
Criar um cópia do diretório mundo para criar o backup. Não mover no diretório como isso pode derrubar o servidor.
Não é necessário reiniciar.

Gerir jogadores[editar | editar código-fonte]

Redefinir jogador[editar | editar código-fonte]

Se você deseja redefinir o inventário de um jogador, posição, e quaisquer outros dados relacionados sobre eles, você pode remover o jogador .dat. Navegue até o diretório do servidor de Minecraft, abra a pasta mundo, abrir a pasta do jogador, e exclua o arquivo .dat que tem o UUID que corresponde ao nome de usuário atual do jogador. Esta pasta está em "Minecraft\mundo\jogadores", onde "Minecraft" é a pasta onde Minecraft foi instalado no servidor. Isso fará com que o jogador a começar de novo no ponto de desova sem inventário. alterações do jogador para o mundo será intocada, juntamente com qualquer estoque armazenado em cofres. Esta vontade 'não' proibir o jogador que tenha sido excluído.

proibição de jogador[editar | editar código-fonte]

Se você quer proibir um jogador de jogar em seu servidor, edite o minecraft\banned-ips.json", onde "Minecraft" é a pasta onde Minecraft foi instalado no servidor e adicionar o usuário que deseja banir a este arquivo-ips.json banido. Para proibir um endereço IP do servidor, o endereço IP completo deve ser especificado; curingas não são válidos. Os jogadores que são proibidos por este método vai ver "O seu endereço de IP é banido do servidor!" ao tentar se conectar. Alternativamente, um operador pode usar o comando "ban-ip" via "/ban-ip ipaddress", onde "endereço IP" é o endereço IP do usuário que deseja proibir. Isso pode ser desfeita através do operador que emite o "perdão-ip endereço ip" comando para a edição de arquivos de ips.json banido do servidor.

Editar jogador[editar | editar código-fonte]

If you don't want to delete a player completely, but want to remove something from them or move them to a different spot, or even give them an enchanted item, you can edit the PLAYERUUID.dat file with an NBT editor similar to how you would a level save. (The player in question must be offline during this operation, but you do not need to restart the server afterwards)

Definir texturas[editar | editar código-fonte]

Definir o servidor de resource pack[editar | editar código-fonte]

Você pode definir um pacote de recursos padrão para o servidor eo cliente tem a opção de baixá-lo e usá-lo para seu servidor. (Por favor, note que o cliente pode desligar o pacote de recursos)

  1. Escolha ou crie um pacote de recursos.
  2. Faça o upload do pacote de recursos para Dropbox, ou similar. O importante é que você pode ter um link direto para o arquivo .zip.
  3. Defina o arquivo para público. (Pelo menos no Dropbox ou qualquer outro provedor de hospedagem de arquivo)
  4. Abra o arquivo server.properties.
  5. Encontre recurso-pack = e editá-lo como este: recurso-pack = <link para seu .zip> .
  6. Reinicie o servidor e logon para verificar o pacote de recursos.

Definir o ícone do servidor[editar | editar código-fonte]

Os servidores podem ter um ícone que aparecerá na lista Multiplayer.

  1. Criar uma imagem PNG com um tamanho de 64 por 64 pixels, a transparência é suportada.
  2. Save (ou renomear) para server-icon.png .
  3. Mova-o para o diretório do servidor.
  4. Reinicie o servidor.
  5. Ícones de servidor será exibido ao lado do nome do servidor.

Redefinição the Nether ou the End[editar | editar código-fonte]

Certifique-se de que não existem jogadores nessa dimensão, pare o servidor. Excluir a Pasta para redefinir "DIM-1" The Nether, Excluir Pasta para redefinir "DIM1" The End. Qualquer compilação dentro dessas dimensões será perdida, o Ender Dragon também reaparecerá The End.
Restart the server.