Servidor brasileiro no Discord

Tutoriais/Guia de conquistas

De Minecraft Wiki

Este guia destina-se a mostrar aos jogadores como obter todas as conquistas no Minecraft. Para obter uma lista mais detalhada de cada conquista, veja a página de conquistas.

Todas as conquistas[editar | editar código-fonte]

Existem 80 conquistas nas edições de Xbox, de Nintendo Switch e de Wii U, 79 na edição Bedrock e 81 nas edições de PlayStation.

Nas Edições de PlayStation, eles são chamados de "troféus".

Fazendo Logística[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Abrir seu inventário.

Este é bastante direto. Pressione E. Uma tela bastante grande deve aparecer. Este é o inventário e menu de elaboração.

Pegando Madeira[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Pegar um bloco de madeira.

Este também é fácil. Basta pressionar o botão esquerdo do mouse sobre um bloco de madeira até que ele quebre, depois coletar o bloco caído caminhando sobre ele.

Os blocos de madeira são encontrados em árvores, que são muito fáceis de encontrar (desde que você não tenha começado em um bioma do oceano ou do deserto).

Basta olhar em volta.

Alternativamente, você pode simplesmente pegar qualquer tronco de madeira que estiver no chão.

Construindo[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma bancada de trabalho.

Use o bloco de madeira que você acabou de coletar da árvore e abra seu inventário.

Você verá uma grade perto do canto superior direito, coloque seu bloco de madeira em qualquer uma dessas grades.

Em seguida, clique nas tábuas de madeira que apareceram para obtê-las.

Por fim, coloque uma das quatro tábuas de madeira que você colocou em cada recipiente da sua grade (um quadrado 2x2 de tábuas de madeira).

Você pode clicar com o botão direito do mouse para colocar uma única tábua na grade, em vez dos quatro.

Hora de Plantar![editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma enxada de madeira.

Coloque a bancada de trabalho que você acabou de fazer no chão e clique com o botão direito do mouse sobre ela para usá-la.

Se você alterou a tecla de usar/colocar item para outra, use a tecla que você alterou.

Em seguida, faça alguns gravetos, note que isso também pode ser feito na sua grade do seu inventário:

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas

Agora organize seus gravetos e algumas tábuas na mesa de fabricação para fazer uma enxada:

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Graveto

Assar Pão[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Fazer pão.

Quebre vários blocos de grama alta até ganhar três sementes. Você pode fazer isso com uma semente, mas demorará mais.

Em seguida, clique com o botão direito do mouse com sua enxada em três blocos de terra, micélio, podzol ou grama para criar uma terra arada, de preferência perto da água, para que as sementes se hidratem e cresçam mais rápido.

Em seguida, segure as sementes e clique com o botão direito do mouse em todos os blocos de terra arada. Aguarde 1-3 dias de jogo para que as sementes virem trigo. Alternativamente, o uso de farinha de osso nas sementes fará com que ele vire trigo mais rapidamente.

Depois disso, quebre o trigo.

Organize o trigo assim para fazer pão:

Ingredientes Receita de Criação
Trigo

A Mentira[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Fazer bolo.

Esta conquista é uma referência ao jogo Portal, que gerou a frase meme "The cake is a lie" ("O bolo é uma mentira").

Colecione o seguinte:

Clique nos itens para ver como obtê-los.

Organize os ingredientes assim para fazer bolo:

Ingredientes Receita de Criação
Leite +
Açúcar +
Ovo +
Trigo

Hora de Atacar![editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma espada de madeira.

Certifique-se de que você tenha um graveto e duas tábuas de madeira em seu inventário. Melhores materiais para a lâmina funcionam para essa conquista também.

Organize os ingredientes assim para criar uma espada de madeira:

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Graveto

Tombador de Vacas[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Pegar couro.

Encontre uma vaca, um cavalo ou uma lhama. As vacas podem aparecer em qualquer lugar com grama e luz suficiente, a menos que seja um bioma oceânico. Os cavalos podem raramente gerar em um bioma de planícies. Lhamas raramente geram em colinas extremas e biomas de savana. Você pode ter que vagar um pouco para encontrar um, então certifique-se de poder encontrar seu caminho de volta.

Então, quando você encontrar um, fique ao lado dele e clique com o botão esquerdo para batê-lo. Você precisará bater muito para matá-lo. Eles podem dropar um ou dois couros (vacas dropam também carne crua). Se você não recebeu nenhum, tente o mesmo com outra vaca, cavalo ou lhama.

Outra maneira de obter a conquista é encontrar e matar alguns coelhos até ter pelo menos quatro peles de coelho. Em seguida, faça um couro e drope-o no chão. Quando você pegá-lo, você obterá a conquista.

Ingredientes Receita de Criação
Pele de Coelho

Outra maneira é pescar couro se você tiver sorte.

Repopulação[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Reproduzir duas vacas.

Use trigo em duas vacas ou duas coguvacas para fazê-las reproduzir.

Quando os Porcos Voarem[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Tomar muito dano de queda ao montar em um porco.

Pegue uma sela e uma cenoura no palito.

Use a sela em um porco, que deve estar perto de um penhasco.

A maneira mais fácil de pular de um penhasco é segurando a cenoura no palito na mão e andar normalmente na direção do penhasco até que você e o porco caiam.

Por outro lado, você pode colocar o porco em um pistão, alçapão, portão ou qualquer tipo de mecanismo de abertura.

Em seguida, monte o porco lá em cima e abra o mecanismo para que você e o porco sofram danos de queda.

Caçador de Monstros[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Matar uma criatura hostil (monstro).

Encontre uma criatura hostil. No mundo superior, eles só podem nascer na escuridão, então você deve esperar anoitecer, ou encontrar uma área escura como uma caverna. No Nether, a maioria pode nascer em áreas iluminadas. No Fim, os Endermen só podem surgir na escuridão. Você também pode encontrar um gerador de monstros em um calabouço, em uma mina abandonada, uma fortaleza ou uma fortaleza do Nether, e aguarde que um monstro nasça. As traças podem ficar escondidas em blocos de pedra em biomas de montanha, e irão nascer quando a pedra for quebrada.

Em seguida, bate nele até morrer. Com uma espada ou algumas ferramentas, isso vai mais rápido.

Duelo de Snipers[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Matar um esqueleto disparando a partir de uma distância de pelo menos 50 blocos.

Encontre uma grande área plana na superfície. Cave uma trincheira de dois blocos de profundidade, dois blocos de largura e vários blocos de comprimento. Ilumine a trincheira com luz. Quando houver mais de 50 metros do início da trincheira, faça uma torre de 15 blocos de altura. Quando a noite chegar, espere que um esqueleto caia na trincheira ou o atraia para lá. Então, da sua torre, mire acima do esqueleto, no meio entre dele e a linha do horizonte, e dispare até ele morrer. Com um encantamento de chama, você pode ver melhor onde suas flechas caíram e pode ajustar seu alvo mais facilmente, mas o esqueleto pode morrer pelo fogo, não dando a conquita.

Hora de Minerar![editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma picareta de madeira.

Certifique-se de ter 3 tábuas de madeira e 2 gravetos em seu inventário.

Organize os ingredientes assim para criar uma picareta de madeira:

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Graveto

Conseguindo uma Melhoria[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma picareta de pedra, ou melhor, a partir de pedregulho e gravetos, ou outros ingredientes melhores.

Use sua nova picareta de madeira para minerar pedra, que você receberá em troca pedregulho. Certifique-se de que você tenha dois gravetos em seu inventário.

Ingredientes Receita de Criação
Pedregulho +
Graveto

Superpoderoso[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Comer uma maçã do Notch.

Encontre um templo do deserto, um calabouço ou uma mina abandonada e encontre uma em um baú.

Você também pode criar uma em uma bancada de trabalho, assim:

Ingredientes Receita de Criação
Bloco de Ouro +
Maçã

Assunto Quente[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma fornalha.

Minere 8 blocos de pedregulho e abra sua bancada de trabalho.

Organize os pedregulhos assim para criar uma fornalha:

Ingredientes Receita de Criação
Pedregulho

Peixe Delicioso[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Obter o item que é criado depois de cozinhar peixe.

Crie uma vara de pescar para pegar um peixe ou salmão,

Então clique com o botão direito do mouse para que a "isca" atinja a água e espere até que partículas de bolha de água se aproximem da haste e clique com o botão direito novamente quando ouvir um som de splash. O peixe voará para você e provavelmente será apanhado por você também.

Por fim, coloque o peixe ou o salmão que você obteve na fornalha com combustível, assim:

Ingredientes Receita de Fundição
Peixe Cru +
Qualquer Combustível

Adquirir Equipamento[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Pegar uma barra de ferro.

Minere minério de ferro com uma picareta de pedra e coloque na fornalha assim:

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Ferro +
Qualquer Combustível

Nos Trilhos[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Viajar 500 blocos com um carrinho de onde você começou.

Levará pelo menos 188 barras de ferro e 32 gravetos para construir 50 trilhos.

Por outro lado, você pode encontrá-los e quebrá-los em minas abandonadas. Em seguida, construa uma linha contínua para que um carrinho possa percorrer a distância total. Posteriormente, coloque um carrinho no início da linha, depois viaja do início ao fim sem sair do carrinho. A conquista não permite você repetidamente andar pela mesma parte do trilho.

Você provavelmente precisará de trilhos elétricos para obter essa conquista. Isso levará recursos adicionais. Você também pode fazer um declínio gradual de uma grande altura para usar a gravidade em vez dos trilhos elétricos.

DIAMANTES![editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Pegar um diamante.

Procure abaixo da camada 16 para achar minério de diamante (A camada 5-12 também é boa, mas a camada 11 é a melhor. Você pode pressionar F3 para ver suas coordenadas) e destruí-lo usando sua picareta de ferro. Explosões de Creeper ou de dinamite também têm chance de dropar o diamante. Minas abandonadas são extremamente úteis para essa conquista.

Organize os ingredientes assim para criar uma picareta de ferro:

Ingredientes Receita de Criação
Barra de Ferro +
Graveto

Diamantes para Você[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Jogar um diamante para outro jogador ou para uma criatura que pode pegá-lo.

Solte/jogue um diamante usando Q ou a tecla que você usa, em outro jogador ou criatura que pode pegá-lo, como um zumbi, porém elas não pegarão facilmente. O nome da conquista é uma pequena referência ao Minecraft Monday Show do canal BebopVox e também à música Diamonds to You! do mesmo canal.

Encantador[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Criar uma mesa de encantamentos.

Faça uma picareta de diamante para que você possa minerar pelo menos quatro obsidianas:

Ingredientes Receita de Criação
Diamante +
Graveto

Em seguida, pegue três papéis e um couro, sendo o papel feito de canas-de-açúcar, assim:

Ingredientes Receita de Criação
Canas-de-Açúcar

Em seguida, crie um livro assim:

Ingredientes Receita de Criação
Papel +
Couro

Organize os ingredientes para criar uma mesa de encantamento:

Ingredientes Receita de Criação
Livro +
Diamante +
Obsidiana

Bibliotecário[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir uma estante.

Certifique-se de ter seis tábuas de madeira e 3 livros em seu inventário.

Organize os ingredientes assim para elaborar uma estante:

Ingredientes Receita de Criação
Qualquer Tábuas +
Livro

Para alcançar o potencial máximo da mesa de encantamento, coloque 15 estantes a 1 bloco de distância da mesa de encantamento (na forma de uma caixa), assim: Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value). Embora não seja necessário, este é o método mais eficiente para adquirir o maior encantamento possível. Qualquer estante adicional ao redor da mesa de encantamento além de 15 não aumentará o nível máximo além de 30 e só servirá para fins estéticos.

Matança[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Causar 9 corações de dano em um golpe.

Encante uma espada com Ruína dos Artrópodes, Julgamento ou Afiação com um nível alto o suficiente para causar pelo menos nove corações cheios de dano (ou 18 pontos de vida) em um golpe a uma criatura ou a um jogador. Ataques críticos ajudam muito para essa conquista. Poções de força contarão como um aumento de dano, de modo que a força tornará essa conquista mais fácil.

Precisamos Ir Mais Fundo[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Atravessar um portal do Nether.

Colete pelo menos 10 obsidianas com uma picareta de diamante e construa um portal do Nether. Se você não pode conseguir obsidiana, crie um molde e despeje água ao lado de fontes de lava. Abra o portal do Nether com um isqueiro e, em seguida, entre nos blocos roxos do portal.

Coloque os blocos de obsidiana dessa forma. O pedregulho pode ser substituído por obsidiana ou qualquer outro bloco (incluindo ar). Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value). Você pode fazer portais do Nether de tamanho até 23x23, mas não é recomendado pois requer muita obsidiana.

Retornar ao Remetente[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Matar um Ghast com uma bola de fogo.

Mire no Ghast, depois bata na bola de fogo quando estiver perto o suficiente para você rebatê-la.

Se você pode apontar perfeitamente, uma flecha ou uma vara de pescar pode bater na bola de fogo e desviá-la.

Em Chamas[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Pegar uma vara incandescente.

Mate um Blaze e pegue a vara incandescente que ele soltar. Uma maneira fácil de fazer isso é encontrar uma fortaleza do Nether, e depois encontrar um gerador de Blaze. Armado com mais de 7 bolas de neve, ataque o Blaze à distância. Após a morte do Blaze, colete a vara.

Boticário Local[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.pngGrid Frasco de Água.png Objetivo: Pegar uma poção de um dos 3 espaços inferiores do suporte de poções.

Pegue um frasco de água e coloque-a em um dos 3 espaços inferiores do suporte de poções.

Em seguida, coloque um ingrediente de poção nele e aguarde até que seja fermentado completamente.

Organize os ingredientes como para criar um suporte de poções:

Ingredientes Receita de Criação
Vara Incandescente +
Pedregulho

O Fim?[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Entrar no portal do Fim.

Lance os olhos do Fim e os siga para encontrar uma Fortaleza.

Em seguida, encontre a sala do portal da fortaleza.

Depois disso, ative o portal usando um olho do Fim em cada espaço que falta no portal do Fim, então pule no portal.

Organize os ingredientes assim para criar um olho do Fim:

Ingredientes Receita de Criação
Pérola do Fim +
Pó de Blaze

Hora de Aventura[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Colocar o pé em 17 biomas.

Viaje e entre em 17 biomas no jogo.

NOTA: Esta conquista não é possível em mundos superplanos (exceto pelo uso de comandos).

O Fim.[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Entrar no portal criado depois de matar o dragão do Fim.

Aqui está como matá-lo.

  • Depois de serem destruídos, acerte o dragão do Fim usando projéteis. Um arco encantado provavelmente seria a melhor opção.
  • Quando você mata o dragão do Fim, você ganhará 60 a 80 níveis de experiência e um portal de retorno gerará. Obtenha a experiência e o ovo de dragão (opcional). Então, aproveite os créditos (Você pode pressionar Esc para pular os créditos).

O Começo?[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Gerar o Wither.

Aqui estão algumas dicas sobre como gerá-lo.

  • A Areia de Almas não é tão difícil de adquirir. Pode ser encontrado no Nether em grandes quantidades.

As caveiras de Esqueletos Wither, por outro lado, são difíceis de obter. Aqui estão as melhores dicas disponíveis.

  • Para aumentar a taxa de geração, quebre as paredes para ter mais espaço
  • Remova qualquer Blaze e seus geradores (a menos que você seja habilidoso em fazer fazendas de experiência usando-os).
  • Use armaduras de diamantes e leve uma poção de resistência ao fogo (para Blazes e mortes acidentais com lava).
  • Também é útil ter uma espada de diamante com o encantamento de Fortuna.
  • Traga muita paciência. Você precisará disso, uma vez que os crânios de Wither são uma coisa rara e você precisa de três.
  • Tenha cuidado com os ataques do esqueleto de Wither. Eles lhe dão o efeito de decomposição, que é extremamente mortal. Pode ser uma boa ideia trazer leite.
  • Bolas de neve também são uma ótima maneira de remover os Blazes.
  • A cada 15 blocos ou mais, coloque um bloco para que a passagem tenha apenas dois blocos de altura. Os esqueletos Wither não podem atravessar qualquer coisa que tenha menos de três blocos de altura.

Uma vez que você tenha três crânios de esqueleto Wither e quatro areias de almas, construa o Wither da seguinte maneira: Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).

O Começo.[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Matar o Wither.

Esta é a maneira mais fácil de derrotar o Wither, no entanto, alguns diriam que tira a graça de matar o Wither. É o seu jogo, então jogue como você quer jogar. mas esta é a maneira mais eficiente.

  1. Vá para o Nether.
  2. Cave até chegar ao topo da rocha matriz.
  3. Procure por uma área de 3x3 de rocha matriz com o bloco central.
  4. Exatamente três blocos para baixo, coloque um pistão. Ao lado, coloque uma alavanca.
  5. Gere o Wither em cima do pistão e puxe a alavanca antes de explodir. Corra para fora do raio da explosão.
  6. Uma vez que o Wither explode, ele estará preso no teto da rocha matriz e não poderá causar mais danos. Neste ponto, acerte-o com o que quiser. É meio ineficiente bater com as mãos, mas você pode fazer isso com qualquer coisa. Uma espada de diamante é mais rápida.
  7. Uma vez que o Wither está morto, pegue a Estrela do Nether.

Sinalizadoreiro[editar | editar código-fonte]

Conquista-sofisticado.png Objetivo: Criar um sinalizador completo.

Esta é a segunda conquista mais chata porque você precisará de 164 blocos de minérios, ou 1.476 barras de minérios (cerca de 23 packs).

  1. Uma vez que você tenha todas as suas barras de ferro, barras de ouro, diamantes ou esmeraldas, faça 164 blocos de um desses minérios a sua escolha.
  2. Em seguida, faça uma camada quadrada de 81 blocos, depois uma camada de 49, depois 25 e depois 9.
  3. No meio da última camada da pirâmide, coloque um sinalizador.
  4. Certifique-se de que não haja outros blocos em cima. Se tiver outro bloco em cima, ele irá desativar o sinalizador.
  5. Ponha uma barra de ferro, barra de ouro, diamante ou esmeralda e escolha seu poder primário e poder secundário.

MAIS Ferramentas[editar | editar código-fonte]

Objetivo: Construir uma ferramenta de cada tipo.

Essa conquista é bastante simples. Colete 4 madeiras e depois transforme-as em tábuas. Use 4 das tábuas para construir 8 gravetos. Por fim, use as tábuas e gravetos restantes para criar uma picareta de madeira, um machado, uma pá e uma enxada. Deverá sobrar 3 tábuas.

Nota: Você também pode usar outros materiais como pedra, ouro, ferro ou diamante para obter a conquista.

Ejete Com Isso[editar | editar código-fonte]

Conquista-plano.png Objetivo: Construir um ejetor.

Esta conquista tem várias etapas:

  1. Colete 1 madeira. Transforme em tábuas, e então essas tábuas em gravetos. Você só precisará de 3 dos 4 gravetos.
  2. Mate algumas aranhas. Certifique-se de coletar 3 linhas das aranhas que você matar.
  3. Minere 7 pedras para coletar pedregulhos. Depois, minere Redstone (só geram da camada 16 para baixo).
  4. Use seus gravetos e linhas coletados para criar um arco.
  5. Por fim, use o arco, os pedregulhos e a Redstone para criar um ejetor, assim:
Ingredientes Receita de Criação
Pedregulho +
Arco +
Redstone