Tutoriais/Gestão de fome

De Minecraft Wiki

Fome é um recurso do Minecraft que exige do jogador comer adequadamente para sobreviver. A fome não é utilizada no modo Criativo nem no Espectador, ou na dificuldade Pacífico, geralmente é impossível de comer (exceto maçãs douradas e Chorus Fruits) nestes modos. A fome é representada por uma barra próxima à barra de saúde. Quando esta barra é desconstituída, várias coisas indesejadas acontecem.

  1. Perda da habilidade de cura na parte 17 (Hunger.svg × 8.5)
  2. Incapacidade de correr na parte 6 (Hunger.svgHunger.svgHunger.svg)
  3. Dano de fome na parte 0 (Empty Hunger.svg)

Há também uma variável oculta chamada de "saturação", esta se esgota sempre primeiro, antes da barra de fome visível começar a decair. Ao comer você irá reconstituir várias quantidades de fome e saturação.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Conservando energia[editar | editar código-fonte]

Várias técnicas podem reduzir sua necessidade de comida:

  • Evite combate o quanto puder. Enderman's não irão atacá-lo se você não mirar diretamente sobre seus olhos; Aranhas não atacam sem provocá-las se o chão onde elas estiverem for bem iluminado; Porcos Zumbis não atacam se nenhum deles forem atacados; e todos os monstros tem um limite de o quão distante eles terão de andar para alcançar você (por exemplo, eles não costumam atravessar uma ravina se as suas extremidades estiverem muito longe).
    • Crie uma cama o mais cedo que puder, e use-a quando estiver anoitecendo.
    • Coloque um conjunto de tochas para que os mobs não possam spawnar durante a sua volta para casa.
  • Reduza os pulos. Ao minerar, leve uma estaca de escadas de pedregulho, e sempre que possível, utilize as escadas para não pular.
  • Crie uma espada de pedra quando puder, e em seguida, prossiga com uma armadura de ferro e uma espada de ferro. A cura esgota sua barra de fome rapidamente, e uma armadura de ferro completa reduz o dano que você recebe em 60%. Golpes corpo a corpo também esgotam a sua barra de fome, e uma espada faz o mesmo trabalho com menos golpes do que qualquer outra ferramenta.
  • Evite correr, uma vez que isso esgota sua barra de fome rapidamente.