Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Servidor no Discord

Você pode seguir a nossa conta no Facebook onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Tutoriais/Fazenda de Homem-porco Zumbi

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Um fazenda de Homem Porco-zumbi anexado a um abatedor de mob.

Fazenda de Homem-porco Zumbi é um método de obtenção de pepitas de ouro e carne podre renovável, utilizando plataformas de geração ou portais do nether para gerar homens-porcos zumbis e movê-los para uma zona de abate.

Para construir uma fazenda no Nether, pode-se construir plataformas para o Homem-porco Zumbi gerar sobre, com alçapões na borda e colocar Lajes nos pisos de todas as áreas circundantes (ou apenas preenchê-las) assim Homem-porcos só geraram nessas plataformas. O uso de correntes de Lava não pode ser usado para coletar o Homem-porco Zumbi em uma área central, como as correntes de lava não empurram mobs, então pistões devem ser utilizados.

Para construir uma fazenda no Mundo Superior, pode-se construir um prisma retangular de intertravamento nos Portais do Nether (para salvar Obsidiana) e colocar Alçapões abertos nas extremidades de baixo dos dois blocos de obsidiana, de modo que o Homem-porco Zumbi caminhe para fora. A partir daqui, pode-se utilizar Água para recolher o Homem-porco Zumbi para uma queda ou armadilha de asfixia. Golens de neve são uma boa alternativa.

Desde a disponibilidade de portais maiores, já não é necessário fazer um prisma de portais como grandes portais podem fazer também. No entanto, a mesma prática ainda pode ser utilizada para fazer uma fazenda hiper eficiente através da construção de um anel em portais (um aberto para cada direção cardeal) a partir de um maior tamanho externo para a diminuição do tamanho interno, com eficiência por espaço de 82,8% realizável (fora de um cubo de 23x23x23 com 10.080 blocos de portal, utilizando 1.800 obsidianas). Paredes do lado externo dos maiores portais e alçapões colocados à beira dos menores portais internos permitiram que os homens-porcos gerem e caiam na queda ou empurrem uns aos outros para ela. Se um coletor e abatedor é colocado diretamente sob este ponto, os homens-porcos dentro da fazenda vão se tornar irritados e irão acompanhar o jogador após o jogador ter atacado um deles. Isto pode ser utilizado para levar muitos dos homens-porcos para fora da fazenda para o abatedor à vontade.

Um problema com fazendas de ouro no Mundo Superior é que por vezes é possível que os homens-porcos irritados retornem para a o Nether através de um portal. Se não forem tomadas precauções na forma de portais extras levando a uma área de contenção, o jogador pode ser emboscado por um ou mais homens-porcos irritados quando eles retornem para o Nether se existe um portal nas proximidades. Da mesma forma, é preciso ter cuidado para não usar um portal na Nether que os levará até a fazenda pelo mesmo motivo.

Utilizar uma armadilha de queda tem a vantagem de automatização, mas com uma armadilha de asfixia, é possível de utilizar Pistões para controlar a quantidade de danos para a o Homem-porco. Dessa forma, pode-se obter experiência e drops raros por terminar de matar o Homem-porco manualmente, talvez com um encantamento Pilhagem.

Se tomar cuidado, uma armadilha de queda também pode ser usada para coletar experiência e drops raros. A água pode ser usada para forçar o Homem-porco para um penhasco de 22 blocos de altura, terminando em uma área de pouso muito abaixo do seu ponto de geração. Esta área de destino deve estar ao lado de uma sala que cujo piso é um bloco mais baixo do que a área de pouso, com um teto que é de apenas de 2 blocos de altura. Isto irá permitir que o jogador veja e ataque os pés do Homem-porco, sem o Homem-porco ser capaz de atacar o jogador. Lajes ou um bloco semelhante também devem ser utilizados para bloquear homens-porcos bebês de escapar. O jogador pode, então, descer para esta sala e terminar de matar o Homem-porco com um ou dois golpes de espada. Para matar todos os homens-porcos automaticamente, use uma queda de mais de 24 blocos.