Tutoriais/Criando uma vila

De Minecraft Wiki

Para criar uma vila, você deve estar na atualização Villager and Pillager ou superior do Minecraft.

Fundando uma vila[editar | editar código-fonte]

Escolhendo sua localização[editar | editar código-fonte]

Escolha um local de sua preferência para criar uma vila. Depois de você escolher um lugar, decida onde vai ser o centro dela. No centro, coloque um sino.

Achando sinos[editar | editar código-fonte]

Por enquanto, sinos só são obtidos no criativo e em negociações com aldeões.

Achando aldeões[editar | editar código-fonte]

É impossível achar aldeões. Mas é possível encontrar um aldeão zumbi. Ele é raro.

Primeiro encontre um aldeão zumbi, tragá ele para um local coberto, pois ele demora de 2-5 minutos para virar se curar, podendo virar dia e ele morrer.

Depois, jogue uma poção de fraqueza e logo em seguida, alimente-o com uma maçã dourada. Ele começará a tremer. Em 2-5 minutos, ele virará um aldeão.

Crie casas[editar | editar código-fonte]

Crie uma casa de sua preferência. Depois decore-a como quiser, e por último, coloque uma cama, o aldeão definirá a cama como o local de sua casa.

Profissões[editar | editar código-fonte]

Cada profissão exige uma mesa, por exemplo, decompositores( faz fertilizantes) são mesas de agricultores, barris( onde se armazena peixes) são dos aldeões pesqueiros, mesas de cartografia são de cartógrafos. Sendo assim, você pode escolher a profissão que eles podem ser. Também existem os desimpregados, que são aldeões que não podem negociar, pois não tem nenhuma profissão. Para fazê-los trabalhar, coloque a mesa correspondente ao trabalho que quer que ele trabalhe.

Despawn[editar | editar código-fonte]

Alguns aldeões criados no criativo podem despawn. Para isso não ocorrem, coloque uma etiqueta nele.

Perigos[editar | editar código-fonte]

Claramente haverá perigos como zumbis, afogados é nômades, para isso, você deve colocar cercas na vila é iluminá-la( incluindo dentro das casas) ou colocar um Golem de Ferro. Esteja ciente que caso um aldeão vire zumbi, golens de ferro o matarão, podendo ser difícil curá-los.

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Criar uma vila é difícil, mas você conseguiu, é caso não, parabéns por tentar.