Tutoriais/Combate

De Minecraft Wiki

Logo após o primeiro dia de sobrevivência (onde geralmente constrói uma casa) , ou melhor, noite, você deverá sair é buscar recursos. No meio do caminho, você provavelmente encontrará animais. Eles são fáceis. Leia este guia!

Animais[editar | editar código-fonte]

As galinhas, vacas, porcos, ovelhas, entre outros todos sabem como caçar, mas também há animais neutros como ursos polares e pandas agressivos. Para animais terrestres citados, apenas soque eles e saia correndo. Para as abelhas, só fuja e soque elas também.

Noites[editar | editar código-fonte]

Ninguém aqui quer saber como batalhar com animais, já que eles são fofos.

Zumbis[editar | editar código-fonte]

Zumbis estão em quase todos os lugares. Em cavernas, na noite e ao redor de vilas, além de lugares escuros. Podemos ouvir seu grunhido, para derrotá-los comece a socá-los e não deixe ele chegar perto. Nunca se aproxime de um afogado com tridente. Também esteja avisado que zumbis do deserto dão efeito de fome.

Esqueletos[editar | editar código-fonte]

Esqueletos e suas variantes do mundo superior sempre usam arco e flecha. Ele faz um barulho de chocalho. A mira dele é precisa que é quase impossível desviar de suas flechas. Para enfrentá-lo, uma boa ideia é usar um escudo e se aproximar. O escudo irá defende-lo das flechas, mas irá rebater é atingir o esqueleto. A variante dos biomas de gelo podem infligir o efeito lentidão, mas o escudo também pode ajudar.

Aranha[editar | editar código-fonte]

Aranhas são escaladoras de olhos vermelhos e podemos ouvir por causa do ruído. Apesar dela ser rápida, tem menos saúde que um zumbi. É o mesmo método. A sua variante da caverna pode infligir envenenamento. O jóckei de aranha é um esqueleto montado nela. Só ataque o esqueleto com o método do escudo e depois mate a aranha.

Creeper[editar | editar código-fonte]

Ele é silencioso e brilha e faz um ruído antes de explodir. Ele não dá dano na água e é simples detê-lo, só soque e saia correndo para ele não explodir. Simples .

Endermen[editar | editar código-fonte]

Endermen podem ser perigosos. Ele sempre fica bravo quando olhem para sua cara. Ele pode se teleportar geralmente atrás de você, porém ele detesta água. Como ele tem três de altura, ele não entra em lugares com dois de altura, então é uma boa ideia isso. Quando ele se teleporta,ele pode ge- rar Endermite. Só soque ele. Endermen detesta Endermites, e ele soca eles é es- quece do jogador .

Bruxa[editar | editar código-fonte]

Ela nasce quando aldeões são atingidos por raios, em lugares escuros ou em cabanas de bruxa. Escudos não ajudam. Ela joga Poções ruins e bebem outras benéficas. É bom evitá-las. Para detê-la é bom fugir e atacar. Ela é difícil de ser derrotada.

Kit[editar | editar código-fonte]

•Para evitar tomar dano (isto não funciona com Endermen, Creeper e bruxa), use um escudo. Para usá-lo, basta equipá-lo na mão esquerda, se agachar e pegar sua espada. •Armadura é ótima para resistir aos danos dos Endermen, esqueletos, afogados é creeepers, mas esteja ciente que ele não impede os feitiços da bruxa. É recomendado a de ferro ou superior, menos a de ouro que é equivalente e pior a de couro. •Espada é necessária. Muito boa. Qualquer espada de pedra ou superior é boa. •Caso um zumbi do deserto te de fome, comida é essencial para recuperar a saúde. •Poções são ótimas para se recuperar da batalha ou lutar.

Illagers[editar | editar código-fonte]

Os aldeões renegados. Maioria encontrado em mansões e postos de saqueadores. Saqueadores tem longo alcance, recomenda-se usar um escudo para atacá-los. Vindicadores/defensores usam Machado e pode desabilitar o escudo, então corra e soque ele enquanto foge. Evocadores/Invocadores invocan presas e veces, mas somente se estiver longe, pois ele não sabe lutar, então o secredo é persegui-lo e socá-lo. Vezes atravessam parede, soque-os somente. E por último devastadores, fuja e os soque, já que desabilitar o escudo. •Totem de ressussitação, obtido ao derrotar evocadores. •Armadura de diamante, pois é a mais forte para inimigos fortes. •Espada de ferro ou superior, pois eles são fortes. •Poções e comida.

Nether[editar | editar código-fonte]

End[editar | editar código-fonte]

Outros mobs[editar | editar código-fonte]

Existem outros monstros. Para derrotar um templo do oceano, pesquise por Templo do Oceano.

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado por ler este guia.