Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Tutoriais/Casas Seguras

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Infelizmente, há muitas coisas perigosas e assustadoras lá fora, no mundo de Minecraft que gostariam mata-lo. Então, aqui estão algumas maneiras de fortalecer a sua casa e impedir que isso aconteça.

Ambiental[editar | editar código-fonte]

Lava e água[editar | editar código-fonte]

Quando você estende a sua base, certifique-se de que nada frágil como tochas ou circuitos de redstone estão no chão na área. Se você encontrar uma fonte de água, ela pode levar essas coisas. Se você é azarado, você mesmo também pode ser varrido (talvez em algo perigoso) ou se afogar. Se você deseja ter cuidado extra, você pode colocar placas em torno de qualquer circuito redstone você não quer ser acidentalmente inundada, como lajes de bloquear o fluxo de água.

Fluxos de lava são mais lento, mas é muito mais perigoso, uma vez que define sua base de madeira, elá poderá a vir futuramente pegar fogo.

Areia e cascalho[editar | editar código-fonte]

"Construída sobre a areia" é um ditado da vida real, o que significa "Isso não vai durar muito tempo". Isto é verdade em Minecraft, também.

Se você tiver um piso de areia ou cascalho, tenha cuidado quanto a mineração - cavando perto da areia que não é suportado abaixo fará com que ele entre em desabamento. Desconfie de colocar tochas em colunas de areia que podem cair. Se tal tocha é destruída, você pode encontrar um creeper ou outros mobs que possam nascer na escuridão.

Se você descobrir uma caverna natural com um telhado de areia ou cascalho, tome cuidado extra. Mesmo se você não escolhê-lo para se tornar sua nova casa, assim que colocar ou remover um bloco próximo ao mesmo, a areia ou cascalho solto, de repente, será afetado pela gravidade e cairá, sufocando você, inundando a caverna com lava ou água e/ou permitindo que monstros spawnem ou virem para a caverna.

Mobs[editar | editar código-fonte]

Geral[editar | editar código-fonte]

  • Não construir casas de madeira. Sim, parece bom, mas são frágeis a explosões, inflamável, e muito mais trabalhoso para produzir como material de construção, do que como os outros blocos. Se você quiser usá-los, construa três grossas paredes de bloco, com um núcleo de pedregulhos, e uma fachada de madeira como os dois exterior. Se você estiver em multiplayer, alguém poderia queimar sua casa.
  • Use uma cerca ou uma parede para manter todos os mobs, exceto as aranhas e os jóqueis aranha fora de seu gramado. Apesar de não manter as aranhas e os jóqueis de aranha do lado de fora, basta colocar um teto na sua casa com qualquer bloco.
  • Você pode criar um Golem de Ferro para defender seu território. Estas maravilhas de metal vão dar muito dano a qualquer mobs que vêm perto dele. Eles podem ser muito úteis para a defesa de pequenas casas. Mas cuidado com os Creepers! Golems de Ferro não vão atacar-los.
  • Use uma cerca de cacto construída a partir de duas linhas de cactos, como esta abaixo:
    Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).
    (Nota: O cacto tem que estar em cima de uma areia). Ou você pode optar por uma linha alternada de cactos e uma rocha do nether pegando fogo para afastar os invasores.
  • Construir uma vala profunda é suficiente para que os mobs que caem, e não voltem mais. Nela você pode preencher com lava (para mata-los) ou montar um rio de água levando a uma Mob Trap.
  • Mantenha sua área de residência bem iluminada. Mobs só nascem se o nível de luz for inferior a 7; lembre-se que uma tocha fornece nível 14 luz e isso diminui de um em um a cada bloco de distância da tocha.
  • Mobs não nascem em água. Se um ou dois lados de sua base estão abertos para o mar, não precisa de uma barreira tão necessária. Estenda a sua parede envolvendo alguns blocos no mar, e isso deve ser suficiente para manter os mobs fora.
  • Um bom impedimento contra aranha, são rocha do nether em chamas em cima do seu muro.
  • Se você está em modo de "Um Jogador", uma porta feita de pistões mantém você escondido de mobs quase o tempo todo.
  • Mobs não podem nascer em escadas ou lajes. Faça telhados, passarelas, pisos e até mesmo fora, destes blocos para evitar mobs de nascerem lá.

Creeper[editar | editar código-fonte]

Amplamente considerado como a "máfia" mais perigosa Minecraft, os creepers são aterrorizantes, por causa dos danos causados ​​às construções (que podem explodir de forma eficaz, fazendo grandes furos em suas estruturas). No entanto, você está seguro dentro de sua base se há creepers fora, como eles não podem chegar perto o suficiente para você explodir. Você pode até ser capaz de abrir a porta e matar-los com um arco e flechas, contanto que você mantenha distância!

Além disso, esteja ciente de que os Creeper podem detectar você e iniciar seu fusível a poucos blocos de distância, mesmo se houver uma parede ou muro baixo para mantê-los longe. Maneiras de evitar isso são: construir um muro de pelo menos dois blocos completos de altura (mesmo que ele seja feito de certos "Blocos translúcidos" como lajes, cercas ou vidros ); ou construir sua casa com todas as superfícies de spawn em todos os caminhos atravessáveis ​​suficientemente iluminadas.

Diferentes blocos têm diferentes resistências à explosão. Paredes de terra serão facilmente destruída por Creepers, enquanto dois blocos de pedregulhos irão resistir a maioria das explosões dos Creepers. Obsidian é a prova de qualquer explosões, de modo que você pode rir na cara de Creepers tentando destruir paredes construídas deste bloco.

Gatos também são uma boa defesa, pois os Creepers vão fugir se eles estão em uma curta distância de um. Mesmo que você tenha atacado o Creeper, ele vai fugir enquanto há um gato por perto, por isso é uma boa ideia de colocar os gatos em torno de sua base.

Aranhas[editar | editar código-fonte]

Aranhas podem saltar de 2 a 3 blocos. As aranhas ocupam 2 blocos de largura, o que significa que não pode se mover através de espaços amplos de 1 bloco. Desda Beta 1.2, as aranhas também pode escalar muros e cercas, então você não estará mais seguro em seu jardim murado.

Para por os seus edifícios protegidos de aranhas de forma eficaz, você terá que fazer uma dessas coisas:

  • Construir um muro de queixadas. Uma parede com saliência, principalmente no topo são perfis comuns de parede de topo. Veja nos exemplos abaixo:
    Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).
    Este lábio pode ter 1 bloco amplo nas lacunas na mesma, desde que as aranhas exigem um espaço de 2 bloco grande para subir.
  • Cercas também podem funcionar como uma parede de bloqueio e têm a vantagem de ser capaz de ser olhada para baixo para ver a própria mão da parede para ter certeza que nada está a porta antes de sair. A parede deve ser de pelo menos dois blocos de altura para evitar aranhas.
    Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).
  • Cobri-lo completamente com um telhado.
  • Despejar baldes de lava em torno de seu castelo.
  • Construa suas construções no subterrâneo. Enquanto a entrada do edifício subterrâneo for apenas um bloco de largura e/ou completamente fechado com alçapões ou com uma entrada pistomática, as aranhas e nenhum outro monstro será capaz de entrar. Um exemplo vista de cima com o esquema com alçapões:
    Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).
    .
  • Você pode manter as aranhas de escalar paredes também usando grades de ferro ou qualquer um dos painéis de vidro para criar uma borda. Exemplo:
    Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).

As aranhas podem escalar Barreras de cactos, mas elas irão sofrer algum dano. Portanto, somente cercas de cactos reduzirão as chances e a velocidade de uma aranha para escalar as paredes. Fazer várias cercas ou um muro alto serão o suficiente para matar qualquer aranha que tentar subir. Cada vedação só precisa de ser uma linha de cactos, porque enquanto cactos não pode ser colocado ao lado do outro, as aranhas só passarão em dois blocos de largura. Use o método Geral para uma versão que funciona em outros mobs também. Se você preferir um muro para manter fora todos os outros mobs, você pode usar esta cerca cactos:

Erro em Lua em Módulo:Sprite na linha 139: attempt to index field 'settings' (a nil value).