Traça

De Minecraft Wiki
Traça
Traça.png
Pontos de vida

8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

1Half Heart.svg

Tamanho

Altura: 0.3 Blocks
Largura: 0.4 Blocks

Geração

Quando um bloco infestado é quebrado, nas paredes e no portal das fortalezas.

Drops

Nenhum

Experiência

5

ID interno

JE: 60
BE: 39

ID

silverfish

A Traça é um pequeno mob hostil que pode se esconder em diversos blocos rochosos.

Geração[editar | editar código-fonte]

Blocos infestados[editar | editar código-fonte]

As traças podem aparecer naturalmente infestadas em tijolos de pedra em fortalezas e também podem aparecer em blocos de pedra em biomas de montanhas extremas.

Spawn[editar | editar código-fonte]

Em fortalezas a traça aparece em um gerador de monstros no alto da escada que leva ao portal do The End.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A Traça se esconde em pedra, pedregulho, tijolos de pedra (e também com musgo) e deixa de ser uma entidade quando o faz. Quando o bloco que ela se escondeu for quebrado ele irá desaparecer e a traça poderá acabar indo para o bloco vizinho, como também poderá sair e atacar o jogador. Quando atacada, a traça pode despertar outras traças em blocos nas proximidades. Isso pode levar a um enxame terrível se houver o suficiente ao redor, e em que um enxame descontrolado pode destruir rapidamente dezenas de tijolos de pedra dentro de uma Fortaleza. Elas correm para longe depois que o jogador se move uma distância curta.

Como são muito pequenas elas sufocam quando estão em cima de areia das almas, assim como as endermites. Quando está ociosa ela pode entrar em blocos compatíveis perto dela, isso pode ser preocupante já que traças livres poderiam infestar uma casa feita de algum tipo de pedra.

São consideradas artrópodes e por isso levam mais dano para armas com o encantamento Ruína dos Artrópodes.

Pistão.gif
Esta página está sendo revisada
Foram identificados possíveis erros nesta página(Discussão). A revisão será feita pelo Projeto de conserto e revisão de páginas.
Descrição: Atualizar seção para corresponder com a versão em inglês

A imagem, silverfish.png, foi adicionado à pasta mobs na atualização 1.7 Beta. O mob Traça mais tarde foi anunciado para o 1.8. A partir de Beta 1.8, a traça só poderia ser encontrada em blocos de pedra em fortalezas, embora elas também possam aparecer em outros lugares. A partir da Beta 1.9 Pre-Release 3, Silverfish spawners podem ser encontradas em alguns quartos em fortalezas.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na vida real, traças são pequenos insetos sem asas, que são frequentemente encontrados em áreas escuras em edifícios. Eles são conhecidos por danificar produtos de papel. Há também peixe actinopterígeo pequeno chamada Silverfish. Estes foram comprovados após um tweet a partir de Jeb.
  • O bloco "ovo" a partir de qual eles desovam destruído é ID 97, que pode aparecer como Pedra, Pedregulho, ou Tijolos de pedra.
  • Bloco 97 é extraído com a mesma velocidade, independentemente da ferramenta usada.
  • As Traças faziam os mesmos ruídos que as aranhas durante a 1.8.
  • Traças se afogam na água quando forçado por um bloco em cima ou algo similar.
  • Traças podem ser mortas com lava, fogo ou explosões sem se tornarem hostis, impedindo-as de chamarem mais aliados, desde que o jogador não atinja elas. diretamente.
  • Traça pode montar em minecarts como todos os outros mobs, mas só entram ao pular sobre eles.
  • Se você atacar uma traça com uma espada de diamante que está encantado com Nitidez I, irá matá-lo em um hit e não terão reforços.
  • A traça é o segundo menor mob hostil do Minecraft. O primeiro é o endermite.

Problemas relacionados com "Traça" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Ver Também[editar | editar código-fonte]