We would love to get your opinion on your experience with our site with a short survey. Take Survey

Traça

De Minecraft Wiki
Traça
Silverfish.gif
Pontos de vida

8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

1Half Heart.svg

Tamanho

Altura: 0.3 Blocks
Largura: 0.4 Blocks

Geração

Quando um bloco infestado é quebrado, nas paredes e no portal das fortalezas e em falsos portais da Mansão da Floresta.

ID interno

JE: 60
BE: 39

ID

silverfish

A Traça é um pequeno mob hostil que pode se esconder em diversos blocos rochosos.

Geração[editar | editar código-fonte]

Blocos infestados[editar | editar código-fonte]

As traças podem aparecer naturalmente infestadas em tijolos de pedra em fortalezas e também podem aparecer em blocos de pedra em biomas de montanhas extremas. Raramente, uma sala da Mansão da Floresta com um falso portal final é gerada e se gerada, pode conter blocos infestados.

Spawn[editar | editar código-fonte]

Em fortalezas a traça aparece em um gerador de monstros no alto da escada que leva ao portal do The End.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A Traça se esconde em pedra, pedregulho, tijolos de pedra (e também com musgo) e deixa de ser uma entidade quando o faz, e o bloco vira um bloco correspondente infestado. Quando o bloco que ela se escondeu for quebrado ele irá desaparecer e a traça poderá sair e atacar o jogador. Quando atacada, a traça pode despertar outras traças em blocos infestados nas proximidades, que sairão e atacarão o jogador. Isso pode levar a um enxame terrível se houver blocos infestados o suficiente ao redor, e em que um enxame descontrolado pode destruir rapidamente dezenas de tijolos de pedra dentro de uma Fortaleza. Elas correm para longe depois que o jogador se move uma distância curta.

Como são muito pequenas elas sufocam quando estão em cima de areia das almas, assim como as endermites. Quando está ociosa ela pode entrar em blocos compatíveis perto dela, isso pode ser preocupante já que traças livres poderiam infestar uma casa feita de algum tipo de pedra.

São consideradas artrópodes e por isso levam mais dano para armas com o encantamento Ruína dos Artrópodes.

História[editar | editar código-fonte]

Edição Java Beta
1.7A textura (silverfish.png) não foi implementada, e como consequência, a criatura, não está presente.
1.8Pre-releaseSilverfish.gif Traça adicionada.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 2A saúde da traça foi reduzida de 20Heart.svg × 10 para 8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg.
Beta 1.9 Prerelease 3Monster spawners de traça agora são encontrados na sala do portal final em fortalezas.
Beta 1.9 Prerelease 4Traças agora são consideradas artrópodes.
RC1Adicionados sons para a traça. Antes elas usavam sons de aranhas .
1.3.112w26aTraças agora convocam traças próximas em blocos infestados próximos caso sofram danos do efeito de veneno.
1.7.213w36aTraças podem entrar em stone bricks, mossy stone bricks, e chiseled stone bricks. Os dois primeiros não geram naturalmente em strongholds.[1]
?Traças raramente ger em blocos infestados de pedregulho ou stone brick blocks.[verificar]
1.814w06aTraças agora podem alertar outras traças próximas para saírem dos blocos infestados caso o jogador ou outros mobs ataquem alguma traça próxima (semelhante àlguns mobs neutros)
1.915w43aTraças podem aparecer em blocos infestados no porão de iglus.
1.1116w32aO ID da entidade foi alterado de Silverfish para silverfish.
16w36aBlocos infestados agora podem ser encontrados em falsas salas do portal final em mansão da floresta.
Edição Pocket Alpha
0.9.0build 1Silverfish.gif Traças adicionadas.
0.12.1build 12Traças não possuem sons de passos.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Traças agora podem gerar nos blocos infestados em iglus.
1.1.0alpha 1.1.0.0Traças agora podem ser geradas em falsas salas do portal final na mansão da floresta.
Edição de Console Legado
TU5CU11.0Patch 1Silverfish.gif Traças adicionadas.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0Silverfish.gif Traças adicionadas.

Predefinição:Projeto conserto concluído

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na vida real, traças são pequenos insetos sem asas, que são frequentemente encontrados em áreas escuras em edifícios. Eles são conhecidos por danificar produtos de papel. Há também peixe actinopterígeo pequeno chamada Silverfish. Estes foram comprovados após um tweet a partir de Jeb.
  • O bloco "ovo" a partir de qual eles desovam destruído é ID 97, que pode aparecer como Pedra, Pedregulho, ou Tijolos de pedra. Mas o bloco foi renomeado para bloco correspondente infestado.
  • oco 97 é extraído com a mesma velocidade, independentemente da ferramenta usada.
  • As Traças faziam os mesmos ruídos que as aranhas durante a 1.8.
  • Traças se afogam na água quando forçado por um bloco em cima ou algo similar.
  • Traças podem ser mortas com lava, fogo ou explosões sem se tornarem hostis, impedindo-as de chamarem mais aliados, desde que o jogador não atinja elas diretamente.
  • Traça pode montar em minecarts como todos os outros mobs, mas só entrarão ao pular sobre eles.
  • Se você atacar uma traça com uma espada de diamante que está encantado com Nitidez I, irá matá-lo em um hit e não terão reforços.
  • A traça é o segundo menor mob hostil do Minecraft. O primeiro é o endermite.

Problemas relacionados com "Traça" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Ver Também[editar | editar código-fonte]