Rajada

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Tiro Múltiplo)
Rajada
Nível máximo

I

Itens principais

Itens secundários

Nenhum

Peso de encantamento

3

Incompatível com

Perfuração

ID
rajada
ID numérico

33

Rajada é um encantamento que pode ser aplicado a uma besta.

Uma besta com "Rajada" dispara 3 flechas em cada tiro, enviando-as em direções diferentes (10 ° de distância), mas consome apenas 1 flecha por tiro. As duas flechas laterais não podem ser coletadas após o disparo. Na Edição Java, apenas uma flecha pode acertar a mesma criatura com flechas por cada disparo. Quando a criatura é atingida, todas as outras flechas do mesmo disparo são desviadas.

Se uma flecha com efeito for disparada usando o "Rajada", todas as três flechas disparadas causam o efeito contido na flecha. Fogo de artifício disparados com uma besta com "Rajada" são duplicados como outros projéteis.

As bestas com o encantamento usam três pontos de durabilidade a cada tiro, em vez do ponto usual.

Incompatibilidade[editar | editar código-fonte]

Rajada e Perfuração são mutualmente exclusivos. De qualquer modo se for usado comandos, ambos os encantamentos funcionam normalmente

Edição Java
1.1418w07aAdicionada rajada.
Edição Bedrock
1.8.0beta 1.8.0.10Adicionada rajada.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Na Java Edition 3D Shareware v1.34 (A atualização de primeiro de abril de 2019), níveis mais altos de Rajada (obtidos através dos barris em chamas nessa versão ou comandos) disparam mais flechas. Esta é a única versão que dá para fazer isso; em outras versões, as bestas disparam 3 flechas, independentemente do nível do Rajada .