Creative.svg

Tempestade

De Minecraft Wiki

A tempestade é um evento meteorológico do Minecraft. Não há como o prever, pode acontecer a qualquer momento. Em biomas frios, ocorre a neve, em biomas desérticos não chove, e em biomas comuns e florestais ocorre a chuva comum ou tempestade.

Diferenças de uma tempestade para a chuva normal[editar | editar código-fonte]

Vários fatores podem ser usados para diferenciar uma chuva normal para uma tempestade.

  • Chuva normal: Tem como principal característica a cor do céu. O céu vai mudando gradualmente de azul para um cinza claro, com um clima de chuva um pouco mais suave, a quantidade de gotas de água que caem é menor e a neblina é menos densa, deixando a visibilidade melhor, durante uma chuva é possível ver objetos ou lugares um pouco distantes. Não há nenhum relâmpago ou raio e o movimento de vento é fraco. Pode durar alguns minutos e as vezes um período inteiro, como uma manhã ou uma noite.
  • Tempestade: Tem características muito diferentes de uma chuva comum, pode ser facilmente diferenciada. O céu muda gradualmente sua cor, para um cinza mais escuro, com um clima de chuva mais pesado, a quantidade de gotas aumenta e a neblina fica mais densa, esses fatores reunidos deixam a visibilidade mais difícil, durante uma tempestade, objetos ou lugares mais distantes não podem ser observados com tanta facilidade. Tem alguns raios que podem cair em qualquer lugar e a qualquer momento e o movimento do vento é mais forte. Tempestades costumam durar mais tempo, podem se estender por um dia inteiro, em casos mais extremos, podem durar até dois dias (A tempestade que dura mais tempo possui uma leve alteração, pode conter mais raios, mas é apenas isso).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Se você estiver em meio a uma tempestade e um raio cair em você, há possibilidade muito grade de morte instantânea, ou simples perda de grande parte da sua vida, e você fica em chamas por um tempo. Até se um raio cair a no mínimo 4 blocos de você ele pode te matar. Dica; Não saia durante uma tempestade.
  • Se um raio cair em um creeper, ele vira um creeper elétrico, com uma áurea azul brilhante em volta dele, ele tem assim sua capacidade de raio de explosão aumentada. Existem muitos outros mobs que podem ser alterados quando um raio cai em cima deles, os tornando mais perigosos, mas fique tranquilo que as possibilidades disso acontecer são mínimas.
  • Caso um porco tenha o azar de ser atingido por um raio, ele vira instantaneamente um Zombie Pigman (Homem Porco Zumbi), podendo vir com espada ou não.
  • Se um raio cair em aldeão, ele vira uma bruxa, e não há maneiras de o transformar eles de volta em aldeão, assim como é possível fazer se ele virar um zumbi.
  • Construções feitas com lã e ou madeira ou qualquer outro material inflamável, podem ser facilmente queimadas quando um raio cai em cima desses mesmos, mas eventualmente a chuva consegue apagar o fogo antes mesmo de ser queimado um bloco inteiro.