Tartaruga

De Minecraft Wiki
Tartaruga
Pontos de vida

30Heart.svg × 15

Tamanho

Adulto:
Altura: 0.4 Blocos
Largura: 1.2 Blocos
Bebê:
Altura: 0.12 Blocos
Largura: 0.36 Blocos

Geração

Praias mornas

Drops comuns
Experiência

Morte de um adulto: 1–3
Reprodução: 1-7

ID interno

?

ID

turtle

Tom Stone Mojang avatar.png

É a temporada de presentear e esperamos que todos e cada um de vocês estejam curtindo umas férias divertidas com familiares e amigos.

Tom Stone [1]

Tartarugas (tartarugas marinhas) ‌[Edição Bedrock apenas] são criaturas passivas que se movem tanto na terra quanto na água.

Geração[editar | editar código-fonte]

As tartarugas geram no Mundo Superior (superfície ou overworld) nas praias mornas, ocasionalmente em pequenos grupos de até 5 indivíduos durante a geração do mundo.

Drops[editar | editar código-fonte]

Tartarugas dropam:

Quando as tartarugas filhotes crescem e se tornam adultas, elas dropam uma carapaça de tartaruga, utilizada na fabricação de cascos (elmos ou capacetes) de tartaruga.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As tartarugas nadam sem rumo quando em água, e se movem devagar quando em terra. Quando em terra, eles geralmente tentarão se mudar para a fonte de água mais próxima. Seguirão jogadores que seguram erva marinha nas mãos e fugirão quando forem atacadas.

Elas não podem ser presas/atadas em laços

As tartarugas filhotes são atacadas pelas seguintes criaturas:

Todos os três tipos de zumbis, bem como homens-porcos zumbis, também irão pisar e destruir ovos de tartarugas.

Localização local[editar | editar código-fonte]

As tartarugas têm a capacidade de "lembrar" o local onde elas geraram pela primeira vez, o que é conhecido como sua "localização inicial". Basicamente, mesmo se eles se afastarem muito longe de sua geração, eles sempre voltarão para sua casa para colocar seus ovos em qualquer (e apenas em) bloco de areia nas proximidades. As tartarugas bebês conseguem o local de sua casa a partir da posição dos ovos de tartaruga que criaram. Isso significa que, se você quebrar os ovos de tartaruga com uma ferramenta de toque suave em algum lugar do mundo e levá-los a um local diferente, as tartarugas bebês se lembrarão desse lugar, quando elas chocarem. [2]

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Se duas tartarugas são alimentadas com erva marinha, elas entrarão em modelos reprodutivo. Uma das tartarugas terá então um ovo em seu inventário, e começará a voltar para sua praia natal. Uma vez que a tartaruga com ovos volta para sua casa, ela encontrará um bloco de areia próximo para colocar os ovos. Depois de vários segundos da ação de escavação sobre a areia, ela irá colocar 1-4 ovos de tartarugas em um único bloco, que atravessam vários estágios e racham à noite. Uma tartaruga não pode colocar mais de 4 ovos por bloco de areia.

O crescimento de tartarugas filhotes em adultas pode ser acelerado gradativamente usando erva marinha. Cada uso tira 10% do tempo restante para crescer.

lançamento
19 de setembro de 2012Em um post de Reddit antecipando a adição de outra criatura animalesca (que acabou por ser o morcego na snapshot), Jeb respondeu para confirmar que não seria uma tartaruga: "A verdade é que talvez eu acabe adicionando tartarugas um dia, são difíceis de programar"
26 de dezembro de 2017AnnouncedTurtle.pngAs tartarugas foram anunciadas no Minecraft.net.
1.1318w07aAdicionadas tartarugas.
18w07bAs tartarugas agora são criadas usando erva marinha em vez de peixe cru.
18w11aAdicionado os afogados, que atacarão as tartarugas.
Edição Bedrock
1.5beta 1.5.0.4Adicionadas tartarugas.

Problemas relacionados com "Tartaruga" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Com uma altura de 0,12 blocos, as tartarugas filhotes são as menores criaturas do jogo.