Não deixe que os idosos vão às compras!

Taiga

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Taiga Mountains)

A taiga é um bioma de floresta gelada. Existem três variantes na família de bioma, embora existam também outras duas famílias intimamente relacionadas; taigas nevadas e taigas de árvores gigantes.

TaigaBE.png

Descrição[editar | editar código-fonte]

Biomas de taiga são essencialmente uma correspondência mais fria para os exuberantes biomas de floresta. Somente árvores de abeto podem crescer nas taigas, comparadas às árvores de carvalho e bétula nas florestas. Devido à estrutura das árvores de abeto, sendo mais alta do que larga, a folhagem é um pouco menos densa que nas florestas, mas ainda densa o suficiente para possivelmente fazer com que jogadores se percam. O terreno é mais plano que nas floreste, embora ainda seja um pouco montanhoso. Os lobos aparecem em todas as variantes de taiga, e a taxas um pouco mais altas que nas florestas, tornando os lobos geralmente mas abundantes em taigas. Na Edição Bedrock, a taiga é um dos biomas onde os lobos podem aparecer, sendo o outro a taiga nevada. Além disso, os coelhos também aparecem nas taigas, embora nem sempre sejam vistos devido aos lobos que os perseguem e os matam. Raposas[EJ & EB apenas] e arbustos de bagas doces também podem ser encontrados nos biomas de taiga. Ocasionalmente as vilas são geradas na taiga e são apropriadamente feitas de madeira de abeto. Devido ao clima mais gelado, as chuvas tornam-se neve acima da camada 120 em biomas de taiga; no entanto, isto raramente acontece na taiga normal, pois o terreno não é íngreme o suficiente para alcançar a linha de precipitação da neve.

Como as florestas, as taigas são um dos biomas mais preferidos para começar. A abundância de madeira, o terreno ameno e as criaturas passivas úteis tornam esse bioma fácil de adaptar para iniciantes. As vilas geradas também podem servir como um refúgio útil e como um posto comercial, caso uma seja encontrada. Taigas compartilham os mesmos perigos das florestas, no entanto; um jogador pode se perder facilmente entre as árvores se não marcar suas trilhas, além de que a folhagem pode obstruir a sua vista, principalmente à noite. Este bioma e suas variandes também geram como fronteira de biomas Giant Tree Taiga (taiga de árvores gigantes), exceto se gerado ao lado de uma Snowy Taiga (taiga nevada). As taigas são comumente encontradas ao lado de biomas de montanhas, planícies e biomas de floresta e mais raramente ao lado de taigas nevada.

Como a floresta e a selva, a taiga também gera lagos rasos únicos.

Variantes[editar | editar código-fonte]

Existe um total de três diferentes biomas de taiga.

Taiga[editar | editar código-fonte]

Taiga
Taiga.png
Tipo

Frio

Raridade

Comum

Temperatura

0.25

Estruturas

Vilas
Postos de Observação

Blocos

Bloco de grama
Grama
Samambaia
Samambaia Grande
Arbusto de Bagas
Madeira de Abeto
Folhas de Abeto

Valor dos dados

dec: 5 hex: 5 bin: 101

ID do Bioma
taiga

Taiga é a variante padrão do biome de taiga, apresentando terreno relativamente uniforme, totalmente coberto por árvores de abeto. Vilas e postos de observação podem ser gerados aqui, assim como lobos e raposas‌[EJ & EB apenas].

Taiga Hills[editar | editar código-fonte]

Taiga Hills
Taiga Hills.png
Tipo

Frio

Raridade

Comum

Temperatura

0.25

Estruturas

Vilas[EB apenas]
Postos de Observação[EB apenas]

Blocos

Bloco de Grama
Grama
Samambaia
Samambaia Grande
Arbusto de Bagas
Madeira de Abeto
Folhas de Abeto

Valor dos dados

dec: 19 hex: 13 bin: 10011

ID do Bioma
taiga_hills

Taiga Hills, como todos os outros biomas de colinas no jogo, apresentam terrenos mais íngremes em comparação com o bioma base de taiga. A elevação aumentada torna mais provável a queda de neve nesta variante, geralmente no todo das árvores ou em picos altos. Vilas e postos de observação não são gerados neste bioma‌[Edição Java apenas], embora lobos e raposas‌[EJ & EB apenas] são.

Taiga Mountains[editar | editar código-fonte]

Taiga Mountains
Taiga Mountains.png
Tipo

Frio

Raridade

Raro

Temperatura

0.25

Blocos

Bloco de Grama
Grama
Samambaia
Samambaia Grande
Arbusto de Bagas
Madeira de Abeto
Folhas de Abeto

Valor dos dados

dec: 133 hex: 85 bin: 10000101

ID do Bioma

A rara variante Taiga Mountains é muito mais íngreme que a Taiga Hills, com picos frequentemente cruzando a linha de queda de neve. O terreno íngreme faz desta a versão mais difícil da taiga normal. Como na versão de colinas, vilas e postos de observação não são gerados aqui, porém lobos e raposas‌[EJ & EB apenas] ainda podem aparecer.

Valores de Dados[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Bioma Namespaced ID
Taiga taiga
Taiga Hills taiga_hills
Taiga Mountains taiga_mountains

Edição Bedrock:

Bioma Namespaced ID
Taiga taiga
Taiga Hills taiga_hills
Taiga Mountains taiga_mutated

Edição Java Alpha
v1.2.0previewAdicionado biomas verdadeiros, incluindo taigas.
Atualmente todas as taigas são nevadas.
Taigas foram definidas como tento um valor de precipitação acima de 20% e um valor de temperatura entre 10% e 50%.
Edição Java Beta
1.2Árvores de carvalho não são mais geradas em taigas.
1.8?Devido a falhas no novo gerador de terreno, agora as taigas são geradas sem neve.
Edição Java
1.1?A falha da Beta 1.8 foi corrigido, portanto as taigas são geradas com neve novamente.
1.7.213w36aUm novo bioma de taiga sem neve foi adicionado, juntamente com variantes e muitos outros biomas.
A taiga sem neve se tornou a nova taiga padrão, e a antiga taiga com nove foi renomeada como "Cold Taiga" e agora é muito mais rara.
1.1318w16aRenomeado TaigaHills para Taiga Hills.
Renomeado Taiga M para Mutated Taiga.
18w19aRenomeado Mutated Taiga para Taiga Mountains.
pre5Foi alterado o ID mutated_taiga para taiga_mountains.
29 de setembro de 2018Durante o MINECON Earth 2018, a comunidade votou em qual bioma atualizar em seguida. O bioma taiga foi o bioma mais votado; portanto, raposas, fogueiras e bagas devem ser adicionadas ao bioma na Edição Java 1.14.[1]
1.1418w47aAdicionado Postos de Observação, que podem gerar em biomas de taiga.
18w49aAdicionado arbustos de bagas doces, que são comumente gerados em taigas.
19w07aAdicionado raposas, que podem gerar em taigas.
Edição Pocket Alpha
0.1.0Adicionado biomas, incluindo taigas nevadas.
0.9.0build 1Adicionado taiga sem neve e variantes, junto com muitos outros biomas.
0.13.0build 1Coelhos agora aparecem em taigas.
0.15.0build 1Vilas agora podem ser geradas em biomas de taiga.
Edição Bedrock
1.10.0beta 1.10.0.3Adicionado postos de observação, que podem ser gerados em biomas de taiga.
Adicionado arbustos de bagas doces, que são comumente gerados nas taigas.
1.13.0beta 1.13.0.1Adicionado raposas, que podem ser geradas em taigas.
Edição de Console Legado
TU5CU11.00Patch 1Biomas agora foram revisados, o que acabou por remover as taigas.
TU9Taigas (nevadas) agora foram re-adicionadas.
TU31CU191.22Patch 3Adicionado taiga sem neve e variantes, juntos com muitos outros biomas.
PlayStation 4 Edition
1.91Adicionados postos de observação, que podem ser gerados em biomas de taiga.

Ver também[editar | editar código-fonte]