Suporte de Armaduras

De Minecraft Wiki

p|2}} |gravity=Sim |light=Não |stackable=Sim (16) |renewable=Sim |entityid=ArmorStand |firstver=1.8 |firstdev=14w32a |data=416 |nameid=armor_stand }} Suportes de Armaduras são entidades que são capazes de segurar e exibir armaduras, cabeças de mobs, e abóboras.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Graveto +
Laje de Pedra Lisa

Suportes de armadura são capazes de segurar a armadura de diferentes materiais, bem como cabeças de mobs e abóboras. Suportes de armadura invocados com braços também podem segurar qualquer coisa na mão que possa ser segurado na mão dos jogadores, exceto armaduras, cabeças de mobs e abóboras. O suporte não tem uma interface gráfica, os jogadores interagem com ele diretamente. Eles são também capazes de serem colocados em diferentes orientações, semelhantes a bandeiras ou placas. Suportes de armadura são entidades e podem ser empurrados por pistões, transportados por carrinhos, movidos por água e pular em blocos de slime. Um suporte de armadura pode ser quebrado com um duplo clique com o botão esquerdo do mouse.

Ponto em que ele e qualquer armadura é dropado como um item. clicando-lo como o botão esquerdo do mouse uma única vez, ou simplesmente vê-lo pode fazer com que ele pareça vibre para cima/baixo, muito pouco. Clicar com o botão direito do mouse com armadura selecionada irá colocar a armadura, se for feito em um ponto vazio (braços não são facilmente reconhecidos). Por outro lado, ao clicar na armadura com uma mão vazia irá remover a armadura, de um dado item clicado. Este é muitas vezes mais rápido do que o uso extensivo do Inventário (e /ou Baús) para selecionar, remover e substituir a armadura, especialmente quando combinado com o botão direito do mouse enquanto estiver usando a opção apropriada da barra rápida.

É possível invocar um suporte de armadura usando os comandos.

  • /summon ArmorStand ~ ~ ~ {ShowArms:1} gera um suporte de armadura com os braços
  • /summon ArmorStand ~ ~ ~ {Small:1} gera um suporte de armadura menor.
  • Outras etiquetas de NBT podem ser usada para criar suportes de armaduras que são invisíveis (Invisible), tem braços (ShowArms), têm slots desabilitados (DisabledSlots), não têm gravidade (NoGravity), e estão em uma posição pré-configurada (Pose)

Propriedades[editar | editar código-fonte]

Suportes de armadura não são danificados por cacto, fogo ou lava embora eles peguem fogo. Se um suporte de armadura é explodido por uma dinamite, ele vai quebrar e não dropar como um item. Qualquer armadura no suporte vai dropar quando o suporte é quebrado. Armadura pode ser colocada automaticamente em um suporte de armadura com um ejetor, mas cabeças de mobs e abóboras só podem ser adicionadas manualmente. Porque suportes de armaduras são entidades, que obedecem a gravidade (a menos que especialmente gerados sem), permitindo-lhes a cair e descansar em blocos não completos, como Altares de Encantamentos e coberturas de neve. Suportes de armadura são capazes de renderizar com precisão tanto armaduras encantada e tanto todas as formas tingidas.

r
5 de Agosto de 2014Searge twittou uma foto de um Suporte de Armadura, que mais tarde foi alterado.
5 de Agosto de 2014Searge twittou uma foto da receita de criação, que mais tarde foi alterada também.
1.814w32aAdicionados suportes de armadura.
14w32bPegar-bloco agora pode ser usado em suportes de armadura.