Esqueleto

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Stray)
Esqueleto
UpdatedSkeleton.pngLefthandedskeleton.png
Skeleton Aiming.png
Pontos de vida

20Heart.svg × 10

Força de Ataque
Arco
Fácil: 1Half Heart.svg - 4Heart.svgHeart.svg
Normal: 1Half Heart.svg - 4Heart.svgHeart.svg
Difícil: 1Half Heart.svg - 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Espada
Fácil: 2Heart.svg
Normal: 2Heart.svg
Difícil: 3Heart.svgHalf Heart.svg
Geração

Superfície: Nível de luz de 7 ou menos.
Nether: fortalezas Nether com nível de luz 7 ou menos.
Vagantes: planícies de gelo, montanhas de gelo, picos de gelo

ID interno

PC: (Esqueleto: 51, Vagante: 6)
PE: (Esqueleto: 34, Vagante: 46)

ID

PC: skeleton, stray
PE: skeleton, skeleton.stray

Esqueleto são criaturas hostis equipadas com arcos.

Vagante São variantes de esqueletos que só aparecem em biomas nevados.

Geração[editar | editar código-fonte]

Esqueletos podem gerar praticamente qualquer lugar na superfície com nível de luz de 7 ou menos. Dentro the Nether, eles também podem aparecer em fortalezas a um nível de luz de 7 ou menos no lugar de um wither skeleton.

Aranhas tem uma chance de 1% de gerar com um esqueleto montando-as, criando um spider jockey.

Cavaleiro esqueletos geram quando uma armadilha de esqueleto é acionada pelo jogador. 4 esqueletos andam sobre cavalos esqueletos e são equipados com arcos e capacetes de ferro encantados, e tem imunidade a dano por 3 segundos ao gerar.

Esqueletos têm 1,99 blocos de altura.

Geração por geradores de monstros[editar | editar código-fonte]

Esqueletos também geram à partir do Gerador de Monstros encontrados em Calabouços.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A presença de um esqueleto é identificável pelo som de chocalho suave de seus ossos. Eles andarão e saltarão em movimentos patronizados e circulares, e atravessarão complexos labirintos a fim de encontrar uma linha clara de 8 blocos ao jogador. Neste ponto, eles começarão a disparar flechas em direção ao jogador com precisão, visando ao nível da cabeça quando está em plena saúde e ao nível do torso uma vez ferido.

Se a flecha de um esqueleto atinge outra criatura hostil, este mob irá atacar o esqueleto da mesma forma que atacaria o jogador - creepers vão detonar perto do esqueleto se atingidos. O esqueleto continuará a atacar o jogador, até que este seja morto pelo ele. Se o jogador intervém, no entanto, ambos irão atacar o jogador.

Se um esqueleto atinge outro esqueleto com uma flecha, eles vão atacar um ao outro, até que um seja morto.

Combate[editar | editar código-fonte]

Esqueletos representam uma potente ameaça, já que usam ataques à distância e irão metralhar, saltar e esquivar quando se aproximam do jogador. Isto pode ser especialmente problemático se o jogador não tiver um arco. Ao manobrar cuidadosamente atrás de cantos, esqueletos podem ser presos contra as paredes e cautelosamente despachados com um espada.

Ir atrás de esqueletos enquanto estiver na água não é aconselhável, pois a água vai abrandar o movimento do jogador até o ponto de fazê-los um alvo fácil para as setas do esqueleto. É possível (mas extremamente difícil) desviar a flecha de um esqueleto rebatendo com o anzol de uma vara de pescar).

Armas e Armaduras[editar | editar código-fonte]

Como zumbis, esqueletos tem uma chance de coletar itens do chão para equipá-los, e de gerar com armas (no caso sempre um arco, que podem ser encantados) ou com armaduras, abóboras, cabeças, etc. Todas as peças de armadura serão do mesmo material.

Medidas Defensivas[editar | editar código-fonte]

Esqueletos são vulneráveis à luz do dia (quando não estiverem dentro de água), à lava, ao fogo, à queda, e ao contacto com cactos Eles também são capazes de subir escadas, apesar de não por intenção. As populações de esqueletos superficiais podem ser controladas se o jogador dormir regularmente numa cama à noite, já que os esqueletos irão aparecer no escuro se tiverem tal oportunidade. Os jogadores podem ficar em alerta ouvindo o barulho que se assemelha ao xilofone que vêm de esqueletos próximos em cavernas e usar certas esquinas e espaços apertados para sua vantagem. Iluminação apropriada no interior e exterior de um edifício é necessária para impedir esqueletos (e outros monstros) de aparecerem.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Duelo de AtiradoresMate um esqueleto com uma flecha a mais de 50 metros.Use uma flecha lançada para matar um esqueleto, esqueleto wither, ou um vagante de 50 ou mais blocos, horizontalmente.30GPrata

História[editar | editar código-fonte]

Esqueletos eram uma multidão hostil introduzida para o jogo no Survival Test. Eles são gerados aleatoriamente em novos mapas de sobrevivência e seguiu jogadores quando se aproximou, muito parecido com zumbis. Eles dispararam setas roxas, apareceu para disparar flechas em um ritmo mais rápido e mais aleatória e disparou 6 flechas para fora de um intervalo curto em todas as direções ao morrer. Flechas disparadas pelos esqueletos naquele momento poderia ser pego e usado pelos jogadores. Esqueletos levou 5 hits para matar e pode aparecer vestindo NPC armadura (que lhes deu nenhuma proteção adicional) e deu 120 pontos quando morto.

Em Alpha, esqueletos cairia 0 - 2 setas após a morte. Depois de Alpha 1.2, esqueletos tinha um arco em suas mãos.

Na atualização Beta, esqueletos poderia cair 0 - 2 ossos, para além das setas. A partir de beta 1,2, ossos pode ser transformado em farinha de ossos, e misturados com outros ingredientes para fazer corantes ou aplicadas ao trigo e mudas para amadurecer a colheita instantaneamente. Em Beta 1.4, ossos do esqueleto poderia ser usado para domar os lobos. A partir de Beta 1.6.6, farinha de ossos aplicado a blocos de grama vai crescer grama alta e flores. A partir do Beta 1.8, que agora detêm arcos de tamanho normal e sua taxa de incêndio é reduzido. As suas flechas no entanto, será filmado com mais força. Também a partir de Beta 1.8, farinha de osso também pode ser usado em um cogumelo para criar Cogumelos enormes.

Problemas relacionados com "Esqueleto" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]