Creative.svg

Lula

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Squid)

Lulas são mobs passivos que spawnam na água. Eles podem ser encontrados na água de qualquer profundidade, em qualquer bioma e aparecem em qualquer dificuldade.

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando morta, cada lula vai dropar 0 3 sacos de tinta que pode ser usado como corante preto para lãs, coleiras de lobos, vidros coloridos, etc.

lula no escuro

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Quando se deslocam, elas abrem e fecham os tentáculos, dando-lhes uma aparência de empurrar-se para a frente. Lula vai pairar no lugar e passear sem rumo, não fazem som e nem interagem com o jogador, mesmo se for atacada.

Lulas permanecem vivas, mas tornam-se imóveis quando encalhadas na terra. Elas podem tomar o dano de queda e queimar como qualquer mob na terra, mas (devido a serem aquáticos) elas não podem se afogar.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Lulas foram introduzidos na Beta 1.2

A partir de Beta 1.3, foi dada a capacidade de se mover em três dimensões (e não apenas ao longo da parte inferior do corpo de água).

A partir de Beta 1.5, lulas são incapazes de nadar para cima. Quando elas conseguem nadar para cima, elas são levadas para baixo com um ganho líquido de zero na altitude, resultando em uma animação nervosa.

A partir de Beta 1,8, lulas são o único mob que não dropam Experiência Orbs quando morto pelo jogador. Isto tem sido fixado na 1,9 pré-realease 2.