Servidor brasileiro no Discord

Esponja

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Sponge)
Esponja
Esponja.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

3

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 19 hex: 13 bin: 10011

Nome

sponge

Searge-twitter.png Então você usou uma esponja e está molhada agora? Como aplicar algum calor para secá-lo, você pode ser capaz de reutilizá-lo. #CookMeASponge
Searge[1]

A Esponja É um bloco que pode ser usado para remover a água em torno de si mesmo quando colocado, transformando-se em um esponja molhada no processo.

Qualquer tipo de esponja pode ser extraído manualmente, ou com qualquer ferramenta, soltando-se como um item. O tempo de mineração não é afetado pela ferramenta utilizada.

Bloco Esponja
Esponja Molhada
Dureza 0,6
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 0,9

Drops[editar | editar código-fonte]

Um Guardião Ancião deixa cair um esponja molhada quando mortos pelo jogador. Desde guardião ancião não Renasça, isso não faz esponjas renováveis.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Monumentos Oceânicoss Têm uma possibilidade de renascer sem ou com um ou mais quartos que contêm esponjas molhadas. Cada quarto contém uma média de 30 esponjas.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Esponja Molhada pode ser seca numa fornalha para fazer a esponja reutilizável.

Ingredientes Receita de Fundição Descrição
Esponja Molhada +
Qualquer Combustível

Se um recipiente não estiver no compartimento de combustível no momento em que a esponja completa a sua secagem, a água vai escorrer para o recipiente, deixando um balde de água no compartimento de combustível. Caso contrário, a água apenas evapora.

Arquivo:SpongeUsage.png
Uma esponja que absorve a água em um lago.

Uma esponja pode ser usada para transformar a água em ar ("absorve" a água). Para colocar uma esponja, use Um item esponja enquanto aponta para uma superfície voltada para o espaço que a esponja deve ocupar.

Uma esponja imediatamente absorve a água próxima quando é colocada junto à água ou quando a água entra em contato com ela (colocando-a ao lado da esponja, ou fluindo para ela). Uma esponja absorve água Em torno de si mesmo (blocos de água ou água corrente) para uma distância de 7 em todas as direções (incluindo para cima e para baixo), mas não absorverá mais de 65 blocos de Água (a água mais próxima da esponja será absorvida primeiro). A absorção apenas se propaga da água para a água e não "saltará" os blocos não-água (incluindo o ar).

Quando uma esponja absorve água, ela se transforma em uma esponja húmida, e será incapaz de absorver mais água nesse estado.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Xbox PS Pocket Nintendo
Secagem rápidaSeque uma esponja em uma fornalha.SimSimSimSim15GBronze

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Classic
24 de Maio de 2009Esponja sugerida nos fóruns da TIGSource.
0.0.18a_02 Bloco de Esponja adicionado.[2] A esponja era uma correção temporária para parar a água de inundações até que a água finita fosse implementada.[3] Ela absorvia a água em uma área de 5x5x5 em torno dela. Esponjas não precisavam de luz para sobreviver, e não se deterioravam (esponjas usadas para se decompor na foram adicionadas na implementação da atualização 0.0.19a, mas isso foi mudado dentro de 50 minutos da liberação). Também era usada como o amarelo para pixeis art antes da amarela ser introduzida.
Uma esponja podia ser escondida em paredes, pisos, etc como uma defesa contra griefers. Isso podia confundir e retardar griefers ao tentar inundar um desenvolvimento subterrâneo, deixando mais tempo para que eles sejam capturados e parados.
Infdev
?No Infdev, esponjas se tornaram não-funcionais e apenas disponíveis através da edição de inventário.
Alpha
?Uma esponja podia ser usada como um objeto para a atualização redstone para blocos. Se você colocava uma esponja ao lado de um bloco que precisava ser atualizado, em seguida, retira-se a esponja, todos os blocos dentro de um intervalo de 5x5x5 eram atualizados. Isto podia ser muito útil para construções de redstone usando o interruptor de BUD (Detector de atualização de bloco).
Esponjas podiam ser obtidas utilizando o comando /give.
Beta
1.8 O bloco de esponja estava disponível para utilização no Modo Criativo, mas não funcionava.
Edição Java
1.1 12w07a Blocos de esponja já não podem ser usados como um ferramenta de redstone.
8 de Junho de 2014Jeb twittou dizendo que a capacidade de eliminar blocos de água vai ser retornada para a esponja. O mesmo mostra que elas tem uma nova textura. Vê-se também que a esponja muda de cor, uma vez que tenha absorvido água.
1.8 14w25a Esponjas têm uma nova textura, podem absorver a água de novo, e são obtidos no Sobrevivência.
Pocket Edition Alpha
0.8.0 build 2 Esponjas adicionadas para o modo Criativo.
Edição de Console Legado
TU5CU11.0Patch 1Esponjas adicionadas para o modo Criativo.
TU28CU161.19Textura atualizada.
TU31CU191.22Patch 3As esponjas são agora obtidas no Modo de Sobrevivência, e agora absorvem blocos de água contíguos Geometria do táxi de 7 quando colocado, transformando-se então na nova esponja úmida.

Problemas relacionados com "Sponge" ou "Wet Sponge" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.