Pele

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Skin)
Steve Alex
A aparência padrão do jogador como aparece no jogo.

O Steve quando aberto diretamente em um visualizador de imagens.

A aparência padrão alternativa do jogador, "Alex", como aparece no jogo.

A pele de Alex quando aberta diretamente em um visualizador de imagens.

Peles referem-se as texturas que são colocados em um modelo de jogador ou criatura.

Propriedades[editar | editar código-fonte]

As peles são divididas em áreas que atuam como a área de superfície do personagem (por exemplo, a área frontal da cabeça, a área da perna esquerda, etc.). Uma pele permite apenas uma cor sólida; a transparência não é permitida no arquivo de capa, exceto na segunda camada, que é transparente por padrão; jogando offline, os pixels podem ficar livres, resultando em "buracos" na pele. Se uma capa com pixels transparentes na primeira camada for carregada, os pixels transparentes serão renderizados como pixels pretos no jogo. A segunda camada pode ser usada para dar ao personagem óculos, chapéus ou outros acessórios (até uma cabeça maior).

Texturas do mundo[editar | editar código-fonte]

Uma pele também pode se referir a outras texturas no jogo, como texturas de bloco, sprites de itens, skins de mob etc. Uma lista delas pode ser encontrada aqui.

Vale a pena notar que zumbi e homem-porco zumbi pode usar peles de jogadores típicos (e vice-versa). Esqueleto também podem usar skins de jogadores comuns, mas lembre-se de que eles têm braços e pernas magros. Se a pele de um esqueleto for usada como pele de um jogador, suas pernas e braços não parecerão magros.

Para usar a pele do jogador para zumbi e homem-porco zumbi, o usuário deve alinhá-la ao local correto no .png para evitar uma quebra visual na textura.

Alterando ou instalando peles de jogador[editar | editar código-fonte]

Edição Java[editar | editar código-fonte]

Apenas jogadores que compraram Minecraft pode mudar a pele do personagem. Isso é feito no profile page fazendo o carregamento de um arquivo de imagem válido .png ou .jpg, que substitui a capa padrão.

As peles também têm a opção de ter braços com 3 ou 4 pixels de largura, que também podem ser alterados na página de perfil.[1]

Os arquivos steve.png e alex.png no minecraft.jar (antigo launcher) ou Minecraft _version.jar (Novo launcher) também pode ser alterado e substituído por um pacote de recursos, mas os efeitos são visíveis apenas para jogadores que usam o pacote de recursos e afeta todos os jogadores com a pele padrão.

Edição de Console Legado[editar | editar código-fonte]

Uma variedade de peles de Alex disponíveis na Edição de Console Legado. Da esquerda para a direita: tênis, smoking, atleta, padrão, sueco, ciclista, prisioneiro e boxeador.

Havia 18 tipos de pele padrão (com exceção dos pacotes de pele), 9 dos quais eram baseados no modelo Steve e os outros 9 no modelo Alex, usando roupas e cores diferentes. As peles estavam disponíveis para serem escolhidas na área 'Mudar pele' na Ajuda e Opções. Havia também algumas outras peles com o nome de Alex ou Steve, mas elas não eram padrão, como Developer Alex ou Steve festeiro. A Edição de Console Legado não permitia peles transparentes, porque o jogador não podia criar suas próprias peles. Isso evitou problemas com usuários de pele completamente transparentes "assombrando" outros jogadores. O jogador pode adicionar peles personalizadas ao Edição de Console Legado por meio de hackers; no entanto, isso anulou a garantia do console, e o jogador arriscou a proibição de jogar on-line por um jogo ou console ilicitamente modificado.

Existem outras versões de Steve e Alex em pacotes de peles lançados oficialmente:

Edição Bedrock[editar | editar código-fonte]

Desde a Edição Pocket Alpha 0.11.0, os jogadores podem escolher uma das duas peles padrão, Steve ou Alex, e podem aplicar sua própria skin personalizada. (Usa o mesmo formato da Edição Java). O jogador deve selecionar uma imagem de capa válida em sua biblioteca de fotos e escolher entre os dois modelos principais. Os jogadores também podem gastar moedas do Minecraft para comprar pacote de pele. O pacote de peles legadas também foi implementado na Edição Bedrock, mas o jogador precisa entrar no Xbox Live para acessar todas as peles. Ele também inclui cinco peles anônimas. Os jogadores também podem criar seus próprios pacotes de capa, que devem incluir um arquivo manifest.json, um arquivo skins.json e todas as capas desejadas. Um arquivo .lang adicional pode ser adicionado dentro de uma pasta rotulada com textos para exibir os nomes de peles, mas o jogo pode registrar as peles sem ele.

Além disso, a Edição Bedrock tem a opção de usar peles com o dobro da resolução de uma skin normal. Isso significa que o modelo de capa pode ter até 128x128 em vez de apenas 64×64. Os modelos normais ainda se aplicam, mas os jogadores recebem 4× a quantidade de pixels para trabalhar, já que as duas dimensões foram dobradas. A transparência pode ser usada, mesmo na primeira camada, embora seja necessário haver pelo menos um pixel visível em cinco partes do corpo, para que uma pele totalmente invisível não possa ser criada. A transparência também deve ser 0% ou 100%, pois cores translúcidas não são permitidas em nenhuma das camadas.

Criador de personagem[editar | editar código-fonte]

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Bedrock.
O menu do criador de personagens.

O criador do personagem é um recurso exclusivo para Edição Bedrock que permite aos jogadores personalizar suas peles com o uso de cosméticos gratuitos e pagos.

Pacotes de pele[editar | editar código-fonte]

Um exemplo de pacote de pele disponível na Edição de Console Legado.

Pacotes de peles estão disponíveis na Edição Bedrock como conteúdo para download. Os Pacotes de peles adicionam peles adicionais que os jogadores podem escolher, juntamente com os 2 peles padrão fornecidos com o jogo. Eles geralmente apresentam personagens de outros videogames, além de designs originais.

Edição Java Beta
1.0Mantos exclusivos (mais tarde renomeado para capas) foram adicionados em 20 de dezembro de 2010.
1.6.6A skin de jogador originalmente tinha uma barba era comumente confundido com um sorriso. A barba foi retirada na Beta 1.6.6.
October 2011Notch renomeou o manto para a capa mencionando que o nome já estava errado em primeiro lugar.[3]
Edição Java
1.9pre1Todas as texturas "baixas" (incluindo mãos e pés) foram viradas em 180 graus. Vale a pena mencionar que as texturas foram especificamente viradas e não rodadas porque uma textura actualizada com a superfície inferior girado ao contrário viradas pode exibir incorretamente, dependendo do alinhamento pretende com relação ao resto da skin.
?Em 23 de Novembro de 2012, a Capa MineCon 2012 vazou quando a Curse estava mostrando o MineCon Goodie Bag. A Capa que o Avatar tinha era a da Picareta de ouro com um fundo azul. Em seguida, revelou também ser a Capa Oficial da Minecon 2012.