Servidor

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Esse artigo fala sobre o software para múltiplos jogadores em Minecraft. Para a experiência multijogador, veja Multiplayer. Para Mojang oficial pagos para servidores, veja Realms. Para outro software de servidor Minecraft não oficial, veja servidores personalizados.
"op" redireciona aqui. Para o comando, veja Comandos/op.

Os servidores do Minecraft permitem que os jogadores joguem on-line ou através de uma rede local com outras pessoas. Internamente, o jogo executa um servidor para jogos para um jogador, isso foi feito para tornar a experiência de jogo para um jogador consistente com a experiência para vários jogadores e para que as alterações feitas no jogo, como correções de bugs, se apliquem a ambos jogos para um jogador e jogos para vários jogadores. O software oficial do servidor está disponível apenas na Edição Java no estado de lançamento. Software de servidor da Edição Bedrock está atualmente em Alpha.

Tipos de servidores

Existem vários arquétipos de servidores Minecraft, distinguidos pelos recursos exclusivos de jogo, regras e estruturas sociais que eles implementam. Não existem dois servidores iguais e, frequentemente, a linha entre arquétipos é borrada ou indistinguível. Muitos tipos especiais de servidores dependem do uso de editores de mapas ou do modo criativo para criar mapas personalizados e os software de servidores CraftBukkit para fornecer recursos adicionais. Alguns desses servidores são mais orientados ao PVP, alguns envolvem aspectos do modo Sobrevivência, Criativo e Aventura, alguns têm economia embutida e alguns contêm minijogos embutidos.

Hospedagem de um servidor

Existem muitas ferramentas fornecidas para que os jogadores possam gerenciar e hospedar um servidor. Observe que os servidores têm requisitos para funcionar de forma eficiente e sem problemas.

  • O software padrão para multijogador é gratuito e está disponível pela Mojang para sistemas Windows, macOS e Unix-like (Linux, BSD...). Veja Tutorial do servidor multijogador do Minecraft e página de download do servidor multijogador de Minecraft da Mojang para ajuda
  • Abrindo um mundo LAN fornece um servidor que só é acessível a outras pessoas na sua rede local, a menos que você configure o encaminhamento de porta no seu roteador. Veja o tutorial de configuração de um do mundo LAN para maiores informações.
  • Clientes de um servidor externo como Bukkit, Spigot e Sponge, oferecem aos jogadores uma maneira de adicionar plug-ins a um servidor. Eles geralmente são usados para servidores maiores que executam plugins para garantir a proteção griefer, comandos não-vanilla (por exemplo /), minijogos personalizados, etc.
  • Servidores alugados são servidores hospedados externamente por outra empresa. Esses servidores hospedados (geralmente) não são fornecidos gratuitamente - o jogador deve alugá-los regularmente.
  • Realms é o serviço de hospedagem oficial da Mojang, que permite uma quantidade limitada de jogadores em um servidor. Observe que os Realms para a Edição Java ainda estão separados dos Realms para outras versões do Minecraft.
  • Servidores dedicados são servidores que fornecem uma gama mais ampla de fontes de energia. Esses servidores são muito mais flexíveis e permitem um controle quase completo.

Veja Tutoriais#Servidores para tutoriais sobre como usar esses programas.

Gestão e manutenção de um servidor

Os servidores são geralmente gerenciados por administradores e operadores. O administrador geralmente assume a responsabilidade do servidor. Pode ser que o servidor está sendo executado a partir de sua máquina, ou que eles simplesmente têm jurisdição sobre um servidor. Operadores geralmente ajudam os administradores a moderar um servidor, a fim de controlar jogadores indisciplinados e griefers. Ambos os operadores e administradores têm acesso a vários comandos a fim de garantir o bom funcionamento do servidor. Em um servidor padrão, os jogadores são atribuídos como operador ou administrador usando o comando /op <playername>, ou editando o arquivo ops.json no diretório do servidor, em seguida, reiniciar o servidor.

Os servidores locais não exigem estritamente acesso a minecraft.net, e assim pode ser jogado em uma rede local isolada sem conexão à Internet. Eles usam minecraft.net como um repositório de skins de jogador e também um banco de dados contendo uma lista de contas, impedindo que hackers e griefers de usar nomes falsos, enquanto em tal servidor. Esta e outras configurações são modificadas através da edição do server.properties arquivo de texto.

O servidor salva o mundo na pasta a cada 30 segundos, se chunks forem modificadas, por padrão.

Mensagens de Kick

Mensagens de Kick (em inglês, Kick messages) são mensagens que são exibidas quando um operador remove o jogador, ou o jogador tem problemas de conexão com o servidor.

  • End Of Stream (Fim da Transmissão) (Mensagem do cliente) – O servidor parou de enviar dados para o cliente.
  • Internal Server Error:java.net.Minecraft (Erro do Servidor Interno:java.net.minecraft) – O servidor está enviando informações desconhecidas para o cliente, geralmente a partir de um mod de servidor.
  • Internal exception: java.io.IOException: Received string length longer than maximum allowed ([Number]>100) (Exceção interna: java.io.IOException: String recebida é maior que o permitido ([Número]>100)) – Uma mensagem que o cliente enviou que não está nos quadros de mensagens normais.
  • Internal Server Error (Erro do Servidor Interno) – O servidor gerou uma exceção ao manipular a solicitação do cliente.
  • Disconnected (Desconectado) - O jogador desconectou usando o botão Desconectar no Menu Principal.
  • Illegal characters in chat (Caracteres ilegais no chat) – O cliente foi negado a enviar certos caracteres, como, por exemplo, o símbolo §.
  • disconnect.spam - O cliente está enviando mensagens de chat muito rapidamente.
  • Read timed out (Tempo limite de leitura esgotado) – O servidor não consegue encontrar a conexão do jogador.
  • Bad login (Login errado) – O cliente está executando no modo off-line e não pode se conectar a um servidor autenticado.
  • Outdated client (Please use {version}) (Cliente desatulizado (Por favor use [versão]))

O servidor está executando uma versão mais recente do Minecraft do que a do cliente.

  • Servidor desatualizado (ainda estou em {version}) – O cliente está executando uma versão mais recente do Minecraft do que o servidor
  • Você foi banido deste servidor (pode ser seguido por Motivo: {reason} e / ou seu ban será removido em {date} ) - Auto-explicativo, o cliente é banido e permanecerá banido até ser perdoado por um administrador
  • Você foi banido do IP. - O IP do cliente foi banido.
  • Chutado por um operador. - O cliente foi desconectado usando o /kick.
  • O vôo não está ativado neste servidor - o cliente tentou voar por mais de 5 segundos no modo Sobrevivência ou Aventura
  • Tentativa de atacar uma entidade inválida - ??, acontece quando um cliente tenta se atacar (usando mods)
  • Posição ilegal - ??, acontece quando um cliente é extremamente alto ou baixo
  • Posição ilegal - O cliente está além de X / Z: ± 30.000.000 (± 32.000.000 em 1.6.4 e inferior.)
  • Você morreu. Fim do jogo, cara, acabou o jogo! - O cliente está morto, mas tentou ingressar no modo Hardcore .
  • Você ficou ocioso por muito tempo! - O cliente ficou inativo por mais tempo do que o permitido.
  • Fora da memória! - Isso acontece apenas quando sua memória está 100% ou se uma viajou além de X / Z: ± 34.359.738.368 na versão Beta 1.7.3 ou inferior (consulte Far Lands). (Ele aparece na tela Debug F3).

Note que o comando /kick pode desconectar clientes com mensagens personalizadas.

Veja também