Servidor

De Minecraft Wiki

Os servidores do Minecraft permitem que os jogadores joguem on-line ou através de uma rede local com outras pessoas. Internamente, o jogo executa um servidor para jogos para um jogador, isso foi feito para tornar a experiência de jogo para um jogador consistente com a experiência para vários jogadores e para que as alterações feitas no jogo, como correções de bugs, se apliquem a ambos jogos para um jogador e jogos para vários jogadores. O software oficial do servidor está disponível apenas na Edição Java no estado de lançamento. Software de servidor da Edição Bedrock está atualmente em Alpha.

Tipos de servidores

Veja também: Tutoriais/Jogando em servidores

Existem vários arquétipos de servidores Minecraft, distinguidos pelos recursos exclusivos de jogo, regras e estruturas sociais que eles implementam. Não existem dois servidores iguais e, frequentemente, a linha entre arquétipos é borrada ou indistinguível. Muitos tipos especiais de servidores dependem do uso de editores de mapas ou do modo criativo para criar mapas personalizados e os software de servidores CraftBukkit para fornecer recursos adicionais. Alguns desses servidores são mais orientados ao PVP, alguns envolvem aspectos do modo Sobrevivência, Criativo e Aventura, alguns têm economia embutida e alguns contêm minijogos embutidos.

Hospedagem de um servidor

Existem muitas ferramentas fornecidas para que os jogadores possam gerenciar e hospedar um servidor. Observe que os servidores têm requisitos para funcionar de forma eficiente e sem problemas.

  • O software padrão para multijogador é gratuito e está disponível pela Mojang para sistemas Windows, macOS e Unix-like (Linux, BSD...). Veja Tutorial do servidor multijogador do Minecraft e página de download do servidor multijogador de Minecraft da Mojang para ajuda
  • Abrindo um mundo LAN fornece um servidor que só é acessível a outras pessoas na sua rede local, a menos que você configure o encaminhamento de porta no seu roteador. Veja o tutorial de configuração de um do mundo LAN para maiores informações.
  • Clientes de um servidor externo como Bukkit, Spigot e Sponge, oferecem aos jogadores uma maneira de adicionar plug-ins a um servidor. Eles geralmente são usados para servidores maiores que executam plugins para garantir a proteção griefer, comandos não-vanilla (por exemplo /sethome), minijogos personalizados, etc.
  • Servidores alugados são servidores hospedados externamente por outra empresa. Esses servidores hospedados (geralmente) não são fornecidos gratuitamente - o jogador deve alugá-los regularmente.
  • Realms é o serviço de hospedagem oficial da Mojang, que permite uma quantidade limitada de jogadores em um servidor. Observe que os Realms para a Edição Java ainda estão separados dos Realms para outras versões do Minecraft.
  • Servidores dedicados são servidores que fornecem uma gama mais ampla de fontes de energia. Esses servidores são muito mais flexíveis e permitem um controle quase completo.

Veja Tutoriais#Servidores para tutoriais sobre como usar esses programas.

Gestão e manutenção de um servidor

Veja também: Tutoriais/Manutenção do servidor

Os servidores são geralmente gerenciados por administradores e operadores. O administrador geralmente assume a responsabilidade do servidor. Pode ser que o servidor está sendo executado a partir de sua máquina, ou que eles simplesmente têm jurisdição sobre um servidor. Operadores geralmente ajudam os administradores a moderar um servidor, a fim de controlar jogadores indisciplinados e griefers. Ambos os operadores e administradores têm acesso a vários comandos a fim de garantir o bom funcionamento do servidor. Em um servidor padrão, os jogadores são atribuídos como operador ou administrador usando o comando /op <playername> , ou editando o arquivo ops.json no diretório do servidor, em seguida, reiniciar o servidor.

Os servidores locais não exigem estritamente acesso a minecraft.net, e assim pode ser jogado em uma rede local isolada sem conexão à Internet. Eles usam minecraft.net como um repositório de skins de jogador e também um banco de dados contendo uma lista de contas, impedindo que hackers e griefers de usar nomes falsos, enquanto em tal servidor. Esta e outras configurações são modificadas através da edição do server.properties arquivo de texto.

O servidor salva o mundo na pasta a cada 30 segundos, se chunks forem modificadas, por padrão.

Mensagens de Kick

Mensagens de Kick (em inglês, Kick messages) são mensagens que são exibidas quando um operador remove o jogador, ou o jogador tem problemas de conexão com o servidor.

  • End Of Stream (Fim da Transmissão) (Mensagem do cliente) – O servidor parou de enviar dados para o cliente.
  • Internal Server Error:java.net.Minecraft (Erro do Servidor Interno:java.net.minecraft) – O servidor está enviando informações desconhecidas para o cliente, geralmente a partir de um mod de servidor.
  • Internal exception: java.io.IOException: Received string length longer than maximum allowed ([Number]>100) (Exceção interna: java.io.IOException: String recebida é maior que o permitido ([Número]>100)) – Uma mensagem que o cliente enviou que não está nos quadros de mensagens normais.
  • Internal Server Error (Erro do Servidor Interno) – O servidor gerou uma exceção ao manipular a solicitação do cliente.
  • Disconnected (Desconectado) - O jogador desconectou usando o botão Desconectar no Menu Principal.
  • Illegal characters in chat (Caracteres ilegais no chat) – O cliente foi negado a enviar certos caracteres, como, por exemplo, o símbolo §.
  • disconnect.spam - O cliente está enviando mensagens de chat muito rapidamente.
  • Read timed out (Tempo limite de leitura esgotado) – O servidor não consegue encontrar a conexão do jogador.
  • Bad login (Login errado) – O cliente está executando no modo off-line e não pode se conectar a um servidor autenticado.
  • Outdated client (Please use {version}) (Cliente desatulizado (Por favor use [versão]))

O servidor está executando uma versão mais recente do Minecraft do que a do cliente.

  • Servidor desatualizado (ainda estou em {version}) – O cliente está executando uma versão mais recente do Minecraft do que o servidor
  • Você foi banido deste servidor (pode ser seguido por Motivo: {reason} e / ou seu ban será removido em {date} ) - Auto-explicativo, o cliente é banido e permanecerá banido até ser perdoado por um administrador
  • Você foi banido do IP. - O IP do cliente foi banido.
  • Chutado por um operador. - O cliente foi desconectado usando o /kick.
  • O vôo não está ativado neste servidor - o cliente tentou voar por mais de 5 segundos no modo Sobrevivência ou Aventura
  • Tentativa de atacar uma entidade inválida - ??, acontece quando um cliente tenta se atacar (usando mods)
  • Posição ilegal - ??, acontece quando um cliente é extremamente alto ou baixo
  • Posição ilegal - O cliente está além de X / Z: ± 30.000.000 (± 32.000.000 em 1.6.4 e inferior.)
  • Você morreu. Fim do jogo, cara, acabou o jogo! - O cliente está morto, mas tentou ingressar no modo Hardcore .
  • Você ficou ocioso por muito tempo! - O cliente ficou inativo por mais tempo do que o permitido.
  • Fora da memória! - Isso acontece apenas quando sua memória está 100% ou se uma viajou além de X / Z: ± 34.359.738.368 na versão Beta 1.7.3 ou inferior (consulte Far Lands). (Ele aparece na tela Debug F3).

Note que o comando /kick pode desconectar clientes com mensagens personalizadas.

Veja também