Creative.svg

Servidor

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Server)
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java e Edição Bedrock.

Os servidores em Minecraft permitem que os jogadores joguem on-line ou através de uma rede local com outras pessoas.

Tipos de servidores[editar | editar código-fonte]

Existem vários tipos de servidores do Minecraft, distinguido pelas características de jogo, regras e estruturas sociais únicas que cada um deles aplica. Muitos tipos especiais de servidores se baseiam na utilização de editores de mapa ou o modo criativo para construir mapas personalizados. Alguns desses servidores são de PVP, outros envolvem aspectos dos modos sobrevivência, criativo e [[aventura, alguns têm sistemas de economia, e alguns deles possuem mini-games.

Hospedagem de um servidor[editar | editar código-fonte]

Existem muitas ferramentas fornecidas para os jogadores para gerenciar e hospedar um servidor. Note que os servidores têm requisitos a fim de executar de forma eficiente e sem problemas.

  • O software padrão para multijogador é gratuito e está disponível para Windows, Mac OS X e sistemas baseados em Unix (Linux, BSD ...). Veja a página de ajuda da Mojang para transferências do servidor para múltiplos jogadores Minecraft.
  • Abrindo um mundo LAN fornece um servidor que só é acessível a outras pessoas em sua rede local. Basta ativar o modo LAN no menu durante o jogo.
  • Clientes de um servidor externo tais como Glowstone, Spigot, proporcionam aos jogadores uma maneira de adicionar plugins para um servidor. Estes são geralmente utilizados para servidores maiores. Tais plugins são utilizados para garantir a proteção contra hackers e adicionar novos recursos aos servidores.
  • Servidores alugados são servidores que estão hospedadas externamente por outra empresa. Esses servidores hospedados não são fornecidos gratuitamente - o jogador deve alugá-los em uma base regular.
  • Realms são serviço de hospedagem oficial da Mojang que permitem uma quantidade limitada de jogadores em um servidor.

Veja Tutoriais#Servidores para tutoriais sobre como usar esses programas.

Gestão e manutenção de um servidor[editar | editar código-fonte]

Veja também: Tutoriais/Manutenção do servidor

Os servidores são geralmente gerenciados por administradores e operadores. O administrador geralmente assume a responsabilidade do servidor. Pode ser que o servidor está sendo executado a partir de sua máquina, ou que eles simplesmente têm jurisdição sobre um servidor. Operadores geralmente ajudam os administradores a moderar um servidor, a fim de controlar jogadores indisciplinados e griefers. Ambos os operadores e administradores têm acesso a vários comandos a fim de garantir o bom funcionamento do servidor. Em um servidor padrão, os jogadores são atribuídos como operador ou administrador usando o comando /op <playername> , ou editando o arquivo ops.json no diretório do servidor, em seguida, reiniciar o servidor.

Os servidores locais não exigem estritamente acesso a minecraft.net, e assim pode ser jogado em uma rede local isolada sem conexão à Internet. Eles usam minecraft.net como um repositório de skins de jogador e também um banco de dados contendo uma lista de contas, impedindo que hackers e griefers de usar nomes falsos, enquanto em tal servidor. Esta e outras configurações são modificadas através da edição do server.properties arquivo de texto.

O servidor salva o mundo na pasta a cada 30 segundos, se chunks forem modificadas, por padrão.

Mensagens de Kick[editar | editar código-fonte]

Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 50% da tradução está concluída

Mensagens de Kick (em inglês, Kick messages) são mensagens que são exibidas quando um operador remove o jogador, ou o jogador tem problemas de conexão com o servidor.

  • End Of Stream (Fim da Transmissão) (Mensagem do cliente) – O servidor parou de enviar dados para o cliente.
  • Internal Server Error:java.net.Minecraft (Erro do Servidor Interno:java.net.minecraft) – O servidor está enviando informações desconhecidas para o cliente, geralmente a partir de um mod de servidor.
  • Internal exception: java.io.IOException: Received string length longer than maximum allowed ([Number]>100) (Exceção interna: java.io.IOException: String recebida é maior que o permitido ([Número]>100)) – Uma mensagem que o cliente enviou que não está nos quadros de mensagens normais.
  • Internal Server Error (Erro do Servidor Interno) – O servidor gerou uma exceção ao manipular a solicitação do cliente.
  • Disconnected (Desconectado) - O jogador desconectou usando o botão Desconectar no Menu Principal.
  • Illegal characters in chat (Caracteres ilegais no chat) – O cliente foi negado a enviar certos caracteres, como, por exemplo, o símbolo §.
  • disconnect.spam - O cliente está enviando mensagens de chat muito rapidamente.
  • Read timed out (Tempo limite de leitura esgotado) – O servidor não consegue encontrar a conexão do jogador.
  • Bad login (Login errado) – O cliente está executando no modo off-line e não pode se conectar a um servidor autenticado.
  • Outdated client (Please use {version}) (Cliente desatulizado (Por favor use [versão]))

O servidor está executando uma versão mais recente do Minecraft do que a do cliente.

  • Outdated server (I'm still on {version}) – The client is running a more recent version of Minecraft than the server is
  • You are banned from this server (May be followed by Reason: {reason} and/or Your ban will be removed on {date}) – Self-explanatory, the client is banned and will remain banned until pardoned by an admin
  • You have been IP banned. - The client's IP has been banned.
  • Kicked by an operator. - The client has been disconnected using the kick command.
  • Flying is not enabled on this server - The client tried to fly for longer than 5 seconds in Survival or Adventure mode
  • Attempting to attack an invalid entity - ??, Happens when a client tries to hit themselves (using mods)
  • Illegal stance - ??, Happens when a client is extremely high or low
  • Illegal position - The client is beyond X/Z: ±30,000,000 (±32,000,000 in 1.6.4 and lower.)
  • You have died. Game over, man, it's game over! - The client is dead but tried to join in Hardcore mode.
  • You have been idle for too long! - The client was idle for a longer time than allowed.
  • Out of memory! - This only happens when your memory is 100%, or if one traveled past X/Z: ±34,359,738,368 in Beta 1.7.3 or lower (see Far Lands). (It shows it up on the F3 Debug screen)

Note que o comando /kick pode desconectar clientes com mensagens personalizadas.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Pistão Grudento.gif
Esta página foi verificada pelo Projeto de Conserto e Revisão de Páginas.