Saqueador

De Minecraft Wiki
Per Landin Mojang Avatar.png

Aaah, a aldeia. Um lugar de paz, um centro de felicidade,, um porto seguro para todos acalmarem suas almas em um interminável mantra de "HRMM!". Quem em sã consciência ousaria arruinar este santuário de perfeito equilíbrio? Agora, a simples resposta seria Os Saqueadores. A totalmente nova ameaça da atualização Village & Pillage.

Per Landin[1]

Saqueadores são Illagers [2] equipados com bestas.

Geração[editar | editar código-fonte]

Patrulhas[editar | editar código-fonte]

5 Saqueadores são gerados em patrulhas. Patrulhas surgem naturalmente durante a noite, mas apenas depois de 5 dias dentro do jogo. Eles serão gerados independentemente de haver estruturas, incluindo aldeias e postos avançados - por exemplo, eles surgirão em um mundo "sem estruturas" -.

Na Edição Bedrock , patrulhas geram de 2 a 5 illagers; nas dificuldades fácil e normal, todos os illagers são saqueadores, enquanto que, na dificuldade difícil 80% serão saqueadores e 20% serão Vingadores, surgindo há 48 blocos de distância do jogador. Na dificuldade fácil, eles podem surgir apenas se o nível de luz estiver entre 0 e 7, e nas dificuldades normal e difícil, eles podem surgir em qualquer nível de luz após 5 dias dentro do jogo.

Postos de Observação[editar | editar código-fonte]

Saqueadores surgem naturalmente em uma área de 64x64 blocos ao redor dos Postos de Observação.

Invasões[editar | editar código-fonte]

Saqueadores são capazes de surgir como parte de invasões, como a criatura mais comum em uma. Invasões se iniciam quando um jogador entra em uma vila com Mau Presságio.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Saqueadores andam sempre armados com bestas e atacam atirando flechas em Jogadores, Golens de ferro, Aldeões e Nômades (comerciantes errantes). Na Edição Bedrock os saqueadores não atacam aldeões bebês. Eles atiram uma flecha a cada 3 segundos em até 8 blocos de distância. Isto pode levar saqueadores a batalharem com criaturas neutras/hostis em decorrência de uma flecha acertando o alvo errado, porém, saqueadores nunca atacam uns aos outros.

Saqueadores irão alternar para ataques de curto alcance quando estiverem completamente submergidos na água e não atacarão quando eles não tiverem armas.

Celebração[editar | editar código-fonte]

Se os saqueadores invadindo matarem todos os aldeões em uma aldeia na Edição Java, eles celebrarão a vitória pulando e rindo (Veja os sons de celebração na caixa de informação acima).

Reforços[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, saqueadores são capazes de surgir com reforços, como os zumbis fazem.

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando morrem, saqueadores deixam cair:

  • De 0 a 2 Flechas, caindo mais com a presença de Pilhagem, até 5 (versão bedrock).
  • Suas Bestas (podem estar carregadas ou descarregadas), qual possuem 8.5% de chance de cair; esta chance aumenta em 12% por nível de Pilhagem (20.5% com Pilhagem I, 32.5% com Pilhagem II e 44.5% com Pilhagem III). Ela tem uma durabilidade aleatória, e pode estar encantada com 5 até 19 níveis de experiência, independente de estar ou não encantada quando surgiu.
  • 5 pontos de Experiência quando morto por um jogador ou lobo domesticado.
  • 1 Estandarte Sinistro, se o saqueador for um capitão da invasão. O capitão da invasão surgirá com um estandarte sinistro em sua cabeça e ele sempre deixará o estandarte cair quando derrotado.

Na Edição Bedrock Saqueadores gerados por Invasões podem deixar cair:

(Na versão bedrock), saqueadores invocados por Invasões podem deixar cair:

Observação
  • Equipamentos de ferro caídos de ataques tem 50% de chance de estarem encantados com um encantamentos aleatórios de níveis 5 até 19.
  • Equipamentos de ferro caídos estarão danificados.
  • Estes itens também são afetados pelo encantamento Pilhagem.
  • Esmeralda é tanto um item regular de ataques quanto um adicional.
  • O livro encantado terá um encantamento de nível 30, também podendo ser um tesouro encantado.

Mau Presságio[editar | editar código-fonte]

Se o jogador matar o saqueador equipado com um estandarte na cabeça, o jogador receberá o efeito de status Mau Presságio. Estes saqueadores são os capitães das patrulhas ou dos postos de observação.

Patrulhas surgem com um único capitão, enquanto postos de observação podem gerar de 1 até 3 capitães. Estes capitães concederão o efeito de status Mau Presságio de nível 1, enquanto que, capitães em invasões não concederão. O efeito dura 100 minutos (5 dias dentro do jogo) e será acumulado até um máximo de 6 níveis (sem usar comandos), mas ele pode ser removido bebendo leite.

Quanto maior for o nível de Mau Presságio, mais ondas adicionais surgirão em uma invasão.‌[EJ apenas]

Valores de Dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato chunk/Nomeável, Formato chunk/Bloqueável e Formato chunk/Itens

Saqueadores possuem associados a eles dados de entidade que contém várias propriedades da criatura.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngQuem é o saqueador agora?Faça um saqueador provar do próprio remédioOl'BetsyMate um saqueador com uma besta.minecraft:adventure/whos_the_pillager_now

27 de Março de 2017Jeb responde a uma publicação do Reddit sugerindo a adição dos saqueadores, dizendo que eles já estão planejados para serem adicionados futuramente.
29 de Setembro de 2018Saqueadores são anunciados na MINECON Earth 2018.
Edição Java
1.1418w43aSaqueadores adicionados.
18w45aSaqueadores agora podem surgir naturalmente durante patrulhas Illagers.
18w46aA Inteligência Artificial dos saqueadores foi melhorada.
Saqueadores não deixam esmeraldas caírem mais.
18w47aSaqueadores agora surgem como parte de invasões.
Saqueadores agora surgem ao redor de Postos de Observação.
18w47bSaqueadores agora surgem menos frequentemente ao redor de Postos de Observação.
Saqueadores não cruzam mais os braços quando não estão segurando itens.
19w09aSaqueadores agora podem usar flechas inclinadas e fogos de artifício na outra mão quando estiverem atirando com a besta.
19w13aSaqueadores agora podem abrir portas durante invasões.
Se todos os aldeões forem mortos durante uma invasão, os saqueadores irão rir e lançar seus braços para o ar.
19w14aSaqueadores não podem abrir portas durante invasões agora.
1.14.4pre4Textura do braço do saqueador alterada.
Edição Bedrock
1.9.0beta 1.9.0.0Saqueadores adicionados. Saqueadores não têm sons ou animações.
beta 1.9.0.2Saqueadores agora têm animações da besta e sons de recarregamento.
beta 1.9.0.3A besta segurada na mão do saqueador é maior agora.
1.10.0beta 1.10.0.3Saqueadores possuem seus próprios sons agora.
Saqueadores não estão mais disponíveis apenas para a jogabilidade experimental.
Saqueadores podem surgir ao redor de Postos de Observação
1.11.0beta 1.11.0.1Saqueadores surgem como parte de patrulhas e durante invasões
Saqueadores podem surgir como capitães de invasão agora.
Saqueadores não atacam mais os aldeões bebês.
Saqueadores agora podem montar em Devastadores agora.
beta 1.11.0.4Saqueadores em invasões podem deixar cair itens especiais quando forem mortos.
PlayStation 4 Edition
1.90Saqueadores adicionados, quais estão disponíveis apenas no modo criativo.
1.91Saqueadores agora podem surgir em invasões, Patrulhas e ao redor de Postos de Observação.
Saqueadores agora podem surgir como capitães de invasões.

Problemas relacionados com "Saqueador" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.