Salmão cru

De Minecraft Wiki
Salmão cru
Salmão cru.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Restaura

Veja § Alimento

Esse artigo fala sobre salmão em sua forma de item de alimento cru. Para a forma de criatura do salmão, veja Salmão. Para outros usos, veja Peixe.

Salmão cru é um item de alimento.

Obtenção

Pescaria

A maneira mais comum de obter salmão cru é pescar. O tempo de espera de um ser pego diminui com o encantamento Isca e a chance de ser pego diminui levemente com o encantamento Sorte do mar (porque ele aumenta chance de tesouros serem pescados, e não peixes).

A captura de salmão dá 1-6 de experiência.

Itens largados de criaturas

Guardiões e guardiões-mestre

Guardiões e guardiões-mestre têm 2,5% de chance de largar um peixe aleatório após a morte. Há 25% de chance de esse peixe ser salmão cru. A chance de largar o peixe pode ser aumentada em 1% por nível de Saque, mas o tipo de peixe não é afetado.

Ursos polares

Ursos polares têm 25% de chance de largar 0-2 salmões-cru quando mortos. A quantidade máxima pode ser aumentada em 1 por nível de Saque, para um máximo de 0-5 com Saque III.

Salmão

Salmão sempre larga 1 salmão cru em sua forma de item quando morto. Na Edição Java, se o salmão é morto pegando fogo, ele cai salmão assado.

Saque de baú

Item Estrutura Recipiente Quantidade Chance
Edição Java
Salmão cru Baú bônus Baú 1–2 61,5 %
Vila Baú do pescador 1–3 24,2 %
Edição Bedrock
Salmão cru Baú bônus Baú 1–2 100 %

Usos

Ingrediente de fundição

Ingredientes Receita de Fundição
Salmão cru +
Qualquer Combustível

0.35

Alimento

O salmão cru recupera 2 (🍗) e 0,2 de saturação.

Gatos

Salmão cru pode ser usado para domesticar gatos com 13 de chance de sucesso, tirar gatos de cima de baús ou camas, e fazer gatos bebês crescerem 10% mais rápido do tempo restante.

Salmão cru pode ser usado para ganhar a confiança das jaguatiricas, reproduzir e fazer jaguatiricas bebês crescerem 10%. Adicionalmente, salmão cru pode ser usado para recuperar a vida de gatos em 2♥.

Golfinhos

Golfinhos podem ser alimentados com salmão cru. Isso melhora sua confiança e interação com o jogador. No entanto, ao contrário da maioria dos animais, alimentar golfinhos não os faz reproduzir.

Quando um jogador alimenta um golfinho com salmão cru, ele nada em direção ao baú mais próximo em ruínas subaquáticas ou naufrágios. Se o baú da estrutura mais próxima estiver quebrado, eles nadam para a próxima estrutura mais próxima que tiver um baú.

Comércio

Aldeões pescadores de nível aprendiz têm 50%‌[Edição Bedrock apenas] ou 23[Edição Java apenas] de chance comprar 6 salmões crus e uma esmeralda por 6 salmões assados.

Aldeões pescadores de nível qualificado oferecem a compra de 13 salmões crus por uma esmeralda.

Lobos

Na Edição Bedrock, o salmão cru pode ser usado para alimentar lobos e curá-los 2♥ de vida. No entanto, ao contrário de outros alimentos de lobo, o salmão cru não pode ser usado para acelerar o crescimento de filhotes de lobos nem para criá-los, tornando-o apenas alimentável quando os lobos não estão com a saúde completa.

Sons

Edição Java:

atenuação
Comendo?Comendo um único alimentoentity.generic.eatsubtitles.entity.generic.eat???
Arroto?Comendo um único alimentoentity.generic.burpsubtitles.entity.generic.burp???

Valores de dados

ID

Edição Java:

Item ID de espaço de nome
Salmão cru salmon

Edição Bedrock:

Item ID de espaço de nome ID numérico
Salmão cru fish 460

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
100pxDomador de LeõesDome uma Jaguatirica15GBronze

Progressos

Artigo principal: Progressos

Advancement-plain-raw.png

Agricultura

Advancement-plain-raw.png

O mar está para peixe
Pegue um peixeAgropecuáriaUse uma vara de pesca para pegar um peixe ou itens de "lixo".husbandry/fishy_business

Advancement-plain-raw.png

Uma dieta equilibrada

Histórico

Edição Java
1.7.2 13w36a 32px Salmão cru adicionado.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas

Problemas relacionados com "Raw Salmon" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também