Sílex

De Minecraft Wiki
Sílex
Sílex.png
Raridade

Comum

Renovável

Não

Empilhável

Sílex (64)

Sílex é um minério obtido do cascalho.

Mineração[editar | editar código-fonte]

Quando um bloco de cascalho é extraído, há 10% de chance de uma única peça de sílex ser dropada em vez do bloco de cascalho. Quando extraída com uma ferramenta encantada com Fortuna, essa chance aumenta para 14% na Fortuna I, 25% na Fortuna II e 100% na Fortuna III. Cascalho extraído usando uma ferramenta com Toque Suave ou cascalho caído em um bloco não sólido nunca dropa sílex.

Comércio[editar | editar código-fonte]

Aldeões flecheiros de nível novato têm 12[Edição Bedrock apenas] ou 23[Edição Java apenas] de chance de oferecer 10 sílex por 10 cascalhos e uma esmeralda.

Ao contrário de outros negócios com aldeões, o comércio de sílex não é renovável devido ao consumo de cascalho não renovável.

Usos[editar | editar código-fonte]

Ingrediente de fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Bancada de arco e flecha Sílex +
Qualquer Tábuas

Flecha Sílex +
Graveto +
Pena
Pederneira Barra de ferro +
Sílex

Comércio[editar | editar código-fonte]

Aldeões flecheiros de nível aprendiz compram 26 sílex por uma esmeralda.

Aldeões coureiros de nível aprendiz têm 2 3[Edição Java apenas] ou 100%‌[Edição Bedrock apenas] de chance de comprar 26 sílex por uma esmeralda.

Aldeões ferreiros de nível viajante têm 40%‌[Edição Java apenas] ou 100%‌[Edição Bedrock apenas] de chance de oferecer comprar 30 sílex por uma esmeralda.

Aldeões armeiros de nível viajante compram 24 pederneiras por uma esmeralda.

Edição Java Indev
19 de fevereiro de 201032px Adicionado sílex, que é usado para fazer pederneira.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Sílex" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.