Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

We are currently performing an upgrade to our software. This upgrade will bring MediaWiki from version 1.31 to 1.33. While the upgrade is being performed on your wiki it will be in read-only mode. For more information check here.

RubyDung

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Uma das únicas capturas de tela disponíveis para RubyDung.

RubyDung foi um jogo de construção criado por Notch antes do Minecraft em uma data desconhecida. Não se sabe muito mais sobre o jogo que não seja influenciado por Dwarf Fortress.

Sobre[editar | editar código-fonte]

As texturas de bloco grama, terra e pedregulho que foram usadas neste jogo foram usadas posteriormente em Minecraft, e as texturas foram coloridas aleatoriamente. Inclui um mapeador de textura 3D.

RubyDung inspirou Notch a criar Minecraft quando ele queria RubyDung ter uma visão em primeira pessoa, mas quando tentou fazer isso, ele pensou que as texturas estavam muito embaçadas e distorcidas. Logo após os dias de Notch codificando para RubyDung, ele se deparou com o jogo Infiniminer , que lançou as bases para Minecraft .

Em 30 de outubro de 2009, Notch falou sobre RubyDung em seu blog em uma entrada intitulada "As origens do Minecraft".

Nome[editar | editar código-fonte]

O nome "RubyDung" era um espaço reservado para um jogo de masmorra no "rubylands", um rascunho de um mundo de jogo por Notch.[1]

Criação do Minecraft[editar | editar código-fonte]

A inspiração de Notch para Minecraft veio depois que ele jogou Infiniminer. Algum tempo depois, Notch criou Minecraft.

O código fonte do Minecraft' veio de RubyDung, então versões Pre-classic do Minecraft têm o prefixo "rd" (RubyDung). As primeiras versões do 'Minecraft' foram baseadas em uma combinação de Infiniminer, Dungeon Keeper e o código-fonte do RubyDung.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]