Água e sabão!

Ruínas oceânicas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Ruínas subaquáticas)
Ruínas oceânicas
Underwater ruin cold.pngUnderwater ruin warm.png
Bioma(s)
Consiste em

Veja Estrutura

Pode gerar
pós-geração

Não

Nathan Adams Mojang avatar.png

Nós arruinamos o jogo. Novamente.

Nathan Adams[1]
Tom Stone Mojang avatar.png

Imagine nadar nos oceanos profundos entre algas, ervas marinhas e muitos peixes, e de repente você encontra uma vila em ruínas e coberta de vegetação! Qual é a história da vila? Você pode encontrar tesouros lá? Talvez você possa reconstruir as ruínas para ser sua própria base oceânica? Tudo depende dos jogadores!

Tom Stone[2]

Ruínas oceânicas, também conhecido como ruínas subaquáticas, são estruturas oceânicas composto principalmente de tijolos de pedra ou arenito. Eles vêm em muitos tamanhos diferentes, variando de grandes aldeias a cabanas em ruínas. Eles são comuns e têm variantes frias e quentes.

Geração[editar | editar código-fonte]

As ruínas oceânicas frias geram biomas oceânicos normais, frios e congelados, bem como suas variantes profundas. Eles são compostos de materiais de pedra.

As ruínas quentes do oceano são geradas em biomas quentes, mornos e profundos, e são compostas de arenito e materiais de pedra.

Embora a maioria das ruínas oceânicas gere debaixo d'água, às vezes elas geram em terra.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Todas as estruturas, exceto duas, contêm uma pilhagem de baú com pilhagem interna. O baú contém itens para uma estrutura de ruína oceânica de tamanho pequeno ou grande e pode ser enterrado por algum tipo de material, como cascalho e areia.

As ruínas frias do oceano são compostas principalmente por tijolos de pedra e cascalho, e também contém prismarinho, areia, bloco de magma, lanterna do mar, granito polido, azulejo, tijolos, tábuas, pedregulho, pedregulho musgoso, escadas de tijolos de pedra, obsidiana, e/ou a baú com pilhagem. As ruínas quentes do oceano são compostas principalmente por areia e arenito, e também contém granito polido, diorito polido, lanterna do mar, bloco de magmas, cascalho, terracota, escadas de arenito, e/ou um baú de pilhagem.

A forma e o tamanho das ruínas oceânicas variam muito, e elas geralmente se formam em grupos para criar aldeias em ruínas.

Pode-se usar o bloco de estrutura para carregar manualmente os pedaços das ruínas do arquivo /data/minecraft/structures/underwater_ruin na pasta minecraft.jar. Para fazer isso, defina um bloco de estrutura como Modo de carregamento, insira underwater_ruin/structure_name, e pressione LOAD.

Ruínas geram naturalmente com sua estrutura reduzida

Pilhagem[editar | editar código-fonte]

Veja também: Pilhagem de baú

Cada baú de ruína subaquática grande contém itens retirados de 2 grupos, com a seguinte distribuição:

Tamanho da Pilha Peso # Itens Chance # Baús
2–8× 2–8×
Carvão 1–410314,03281%1,2
Trigo 2–310314,03281%1,2
Pepita De Ouro 1–310313,22681%1,2
Mapa Do Tesouro Enterrado 110230,43543,5%2,3
Livro encantado[nota 1] 15230,21721,7%4,6
Vara De Pesca Encantada[nota 1] 15230,21721,7%4,6
Esmeralda 11310,16114,9%6,7
Maçã Dourada 11230,0434,3%23
Capacete De Ouro 11230,0434,3%23
Túnica De Couro 11230,0434,3%23
  1. a b Todos os encantamentos são igualmente possíveis, exceto encatamentos tesouro, e qualquer nível do encantamento é igualmente provável..

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Edições Bedrock Edições de Console Legado
Xbox PlayStation Nintendo
Atlântida?Encontre uma ruína subaquáticaSimNãoNãoNão20G

A primeira imagem oficial das ruínas subaquáticas.
A mesma imagem, iluminada para maior clareza.
Edição Java
27 de dezembro de 2017Uma imagem foi lançada no Minecraft.net, que mostra uma estrutura de ruínas subaquática no canto superior direito, mais visível quando a imagem é iluminada.
15 de fevereiro de 2018A conta do Minecraft no Instagram postou um videoclipe mostrando as ruínas subaquáticas que seriam adicionadas da Update Aquatic.
1.1318w09aAdicionadas ruínas subaquáticas.
18w10aMapa do explorador de tesouros enterrado agora são gerados nos baús das ruínas subaquáticas.
18w16aAfogado agora aparecem em ruínas subaquáticas.
Edição Bedrock
1.4.0beta 1.2.20.1Adicionadas ruínas subaquáticas.
Edição de Console Legado
TU681.76Patch 38Adicionadas ruínas subaquáticas.
Edição Education
1.4.0Adicionadas ruínas subaquáticas.

Problemas relacionados com "Ruínas oceânicas" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  1. "Minecraft Snapshot 18w09a" – Minecraft.net, March 01, 2018
  2. "How We Ruin-ed Minecraft" – Minecraft.net, March 5, 2018