reserved6

De Minecraft Wiki
reserved6
Update Game.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminosidade

Nenhum

Transparência

Não

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

reserved6é um bloco de espaço reservado antigo não utilizado.

Informação[editar | editar código-fonte]

Este é um bloco não utilizado com uma textura completamente esbranquiçada na Edição Bedrock. Ele atuou como um bloco de marcadores para fogo entre Alpha 0.3.3 e Alpha 0.6.1, devido a um erro na mecânica de propagação de fogo que fazia com que o fogo se espalhasse para qualquer bloco. Antes de deixar de ser utilizado, o bloco era chamado .name e tinha a textura de um bloco de pedra. Na Alpha 0.7.0 , o fogo retornou com mecânica de espalhamento fixa, substituindo o Reserved6. Seu valor de dado no entanto, mudou para ID 255. Atualmente, ele só pode ser obtido através da edição de inventário.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
N/Areserved6 255tile.reserved6.name

Edição Pocket Alpha
0.3.3 Fogo removido devido a um erro de espalhamento. Foi substituído por .name. Só é possível obter através de mundos com fogo gerado anteriormente ou por hackers.
Stone JE2 BE1.png O bloco parece idêntico à pedra.
0.7.0 .name foi substituído pelo fogo, mas ainda existe no jogo. Reimplantei o fogo com melhor mecânica de espalhamento.
0.7.5 Não quebra mais rapidamente. Agora leva a mesma quantidade de tempo para quebrar como pedra.
?.name.png O bloco agora usa uma textura cinza sólida, derivada do pixel superior esquerdo da textura superior do bloco de grama.
?Agora não tem mais um fundo vermelho, o que era característico de itens ilegais na época.
0.15.0 ?Update Game.png O bloco agora não usa mais o pixel superior esquerdo da textura de grama cinza para determinar sua aparência. Agora ele aponta para a textura Update Game.