Reprodução

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A reprodução é uma mecânica de jogo que permite que criaturas da mesma espécie se reproduzam para produzir descendentes.

Mecânica[editar | editar código-fonte]

Um filhote de lobo com seus pais.

Maior parte dos animais do jogo podem ser procriados com o uso de um item alimentar. Uma vez que um animal percebe um jogador segurando sua comida, ele segue o jogador até que esteja fora do alcance, o jogador pare de segurar o item ou quando é atacado. Isto inclui animais filhotes. Observe que os animais não estão interessados em comida largadas no chão. É necessário um item por pai para criar um único bebê.

O que os animais do Minecraft comem[editar | editar código-fonte]

  • Cavalo, mulas e burros domesticados: maçã e cenoura douradas.
  • Ovelha, vaca e coguvaca: trigo.
  • Porco: cenoura, batata e beterraba.
  • Galinha: sementes de trigo, beterraba, abóbora e melancia.
  • Cachorro ou lobo domesticado: diferentes carnes, cruas ou assadas.
  • Gato domesticado e jaguatirica: bacalhau e salmão crus.
  • Coelho: dente-de-leão, cenoura e cenoura dourada.
  • Lhama: fardo de feno.
  • Tartaruga: erva marinha.
  • Panda: bambu.
  • Abelha: flores.
  • Raposa: bagas doces.
  • Lavagante: fungo distorcido.
  • Hoglin: fungo carmesim.

Modo amoroso[editar | editar código-fonte]

Reprodução de 2 aldeões.

Quando um animal é alimentado, ele entra no "modo de amor", preparando-se para procriar com outro animal da mesma espécie que também estiver no modo de amor. Os animais que estão no modo amoroso emitem partículas de pequenos corações. Quando os dois animais são alimentados, eles encontram um caminho de um para o outro, a até oito blocos de distância. Os dois animais "beijam" por cerca de dois segundos e meio e, em seguida, um filhote da mesma espécie aparece entre os pais, o que encerra o modo de amor. Depois que os pais se reproduzem, eles também largam de 1–7 experiências. Eles não podem entrar no modo de amor novamente por cerca de 5 minutos e podem se reproduzir apenas uma vez por item fornecido. No entanto, eles ainda podem ser conduzidos com o material apropriado, assim como o filhote. Um animal sai do modo de amor se não procriar 30 segundos após ser alimentado; no entanto, ele pode entrar no modo de amor novamente imediatamente.

Depois que o filhote nascer, ele segue seus pais por 20 minutos antes de crescer. No entanto, se o filhote não consegue encontrar seus pais, escolhe aleatoriamente outro animal adulto próximo a seguir. O crescimento dos filhotes pode ser acelerado lentamente usando o item de criação do animal. Cada uso leva 10% de desconto no tempo restante para crescer, exceto cavalos e lhamas, onde diferentes itens de criação aceleram o crescimento em diferentes quantidades.

Alimentação[editar | editar código-fonte]

Criatura Itens Outros
O seguinte também pode ser usado para o crescimento de um cavalo bebê e para a cura:
As ovelhas podem crescer mais rápido se comerem grama.
Porco
Galinha
Lobo (domesticado)
Os lobos domesticados devem estar em plena saúde antes de serem alimentados para procriar. Eles devem ser alimentados para restaurar a vida.
A carne não pode ser usada para 'domesticar' 'um lobo. Apenas ossos podem ser usados para domar os lobos.

Os itens a seguir na Edição Bedrock também podem ser usados para a cura, mas não podem ser usados para procriar ou crescer um filhote de lobo:

Gato (domesticado) Os gatos domesticados devem estar em plena saúde antes de serem alimentados para procriar. Eles devem ser alimentados para restaurar a vida.
Jaguatirica Eles também irão confiar no jogador.
Coelho
Lhama (domesticada) O seguinte também pode ser usado para o crescimento de um bebê lhama e para a cura:
Tartaruga Ao contrário de outros mobs, as tartarugas não têm os bebês imediatamente, em vez disso, elas colocam ovos que levam alguns dias para eclodir.
Panda Para reproduzirem requere-se 8 bambus em volta em um raio de 5 blocos.
Raposa O bebê raposa sempre confia no jogador e não foge quando aproximado.
Abelha Todas as flores funcionam
Hoglin Fungo distorcido não funciona.
Lavagante Fungo carmesim não funciona.

Filhotes[editar | editar código-fonte]

Gráfico mostrando a eficiência da alimentação de animais jovens (em alemão)

Os animais jovens são versões menores de seus pais. Eles têm um corpo pequeno, mas a cabeça é do mesmo tamanho que a de um adulto. Eles também emitem sons mais agudos e se movem mais rápido. Matar animais jovens não dá a você nenhum item ou ponto de experiência. Após 20 minutos, os animais jovens se tornam animais totalmente crescidos, o que equivale a um dia inteiro no Minecraft. Animais jovens seguem animais adultos de sua espécie até que estejam totalmente crescidos. Eles não precisam necessariamente seguir seus pais a todo momento. Cachorrinhos e gatinhos seguem seu dono mesmo quando seus pais estão ausentes ou sentados e atacando, assim como fazem com outras criaturas. Só na Edição Bedrock existe uma versão filhote da lula.

O crescimento de um animal jovem para um animal adulto pode ser significativamente acelerado se o animal jovem receber o alimento necessário para a reprodução. Em seguida, as mesmas partículas verdes cintilantes aparecem ao redor do animal jovem como quando a farinha de ossos é usada na agricultura. Uma única alimentação reduz em 10% o tempo que um animal jovem ainda precisa para crescer. Se você alimentar um animal jovem recém-nascido uma vez, ele estará totalmente crescido em 18 minutos em vez de 20 minutos. Se você alimentá-lo uma segunda vez, 10% do tempo restante será deduzido, o animal jovem crescerá em 16 minutos e 12 segundos. Quanto menos tempo resta, menos e menos tempo é encurtado. Isso torna ineficiente alimentar um animal jovem até que esteja totalmente crescido. Você deve alimentá-lo apenas algumas vezes e esperar o resto do tempo. Se você quiser alimentar um animal jovem, ele deve ser alimentado exatamente oito vezes. A partir da nona vez, o tempo economizado por uma unidade de alimentação é inferior a um minuto.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Conquistas
Icon Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
RepovoamentoAlimente duas vacas com trigoReproduza duas vacas ou duas coguvacas.15GBronze
Domador de LeõesDome uma Jaguatirica15GBronze
ZoólogoCrie dois pandas com bambu.40GOuro

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Reprodução" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Reprodução de animais
Notchface.png

Se você segurar comida na mão, eles o seguirão. Se você os alimentar, eles entrarão no "modo de amor". Dois animais no modo de amor = bebês.

Notch sobre animais de reprodução[1]
  • Quaisquer dois animais adultos da mesma espécie podem se reproduzir, mesmo que um deles seja o progenitor do outro.
  • Filhotes de lulas e filhotes de golfinhos existem na Edição Bedrock, mesmo que não possam ser procriados pelo jogador.

Progressos[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Progressos
Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno

Advancement-plain-raw.png

O amor está no ar
Reproduza dois animaisAgriculturaReproduza um par de um desses 10 mobs. Outros mobs reproduzíveis, se houver, são ignoradas pelo progresso.minecraft:husbandry/breed_an_animal

Advancement-plain-raw.png

De dois em dois
Reproduza todos os animais!PombinhosReproduza pares de cada um dessas 15 criaturas. Hoglin, lavagante, burro, e mula também são necessários para esse progresso. Outras criaturas reprodutíveis, se houver, podem ser criados, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:husbandry/bred_all_animals

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]