Remendo

De Minecraft Wiki
Remendo
Nível máximo

I

Itens principais

Nenhum

Itens secundários

Peso de encantamento

2

Incompatível com

Infinidade

ID
mending
ID numérico

26

Remendo é um encantamento ao qual repara a durabilidade de um item usando experiência.

Quando um item que foi encantado, e o jogador está segurando ou equipando esse item(na mão principal, mão secundária, ou no espaço de armadura), ao coletar experiência começará a ser reconstituido os itens na frequência de 2 de durabilidade por cada esfera(orb) de EX(XP) ao invés de adicionar a experiência ao montante do jogador. Se muitos itens estiverem encantados, um será escolhido aleatoriamente para receber a experiência, e se o item escolhido não precisar ser reparado, a experiência será adicionada ao jogador normalmente, até que seja escolhido outro item para ser reparado.

Por exemplo: Pescar com uma vara de pescar custa 1 ponto de durabilidade, mas ganha 1-6 pontos de experiência por uma pesca sucedido. A vara de pesca danificada se usada desta forma eventualmente irá restaurar-se à durabilidade completa e qualquer ponto em excesso será dado ao jogador.

Remendo é considerado um tesouro encantado, que pode ser obtido em pilhagem de baú, pescando, invasão ou em trocas. Ele não pode ser obtido através da mesa de encantamentos.

Incompatibilidades[editar | editar código-fonte]

Remendo e infinidade são mutuamente exclusivos o que significa que apenas um deles podem ser usados em um item no mundo. De qualquer modo se usando comandos, ambos os encantamentos funcionam normalmente.