Relógio

De Minecraft Wiki
Relógio
Clock.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o item no jogo. Para o circuito redstone, veja circuito de relógio.

Relógio são items que exibem o tempo atual no jogo exibindo o sol e a posição lua em relação ao horizonte.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Negociação[editar | editar código-fonte]

Um único relógio pode ser comprado de um aldeão bibliotecário por 10 s 12 esmeraldas como parte de seus negócios de nível 3.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Barra de ouro +
Redstone

Clock animation

O relógio consiste em duas metades, um lado do dia e um lado da noite. Ele gira lentamente para indicar a hora do dia, correspondendo à posição real do sol ou da lua no céu. O jogador pode dormir em alguns segundos após o relógio mostrar exatamente o crepúsculo.

Os relógios ainda mostrarão o tempo adequado quando visto de qualquer maneira, inclusive como um item, na mão de um jogador, em qualquer inventário ou na mesa de artesanato, ou em um quadro de item.

Os relógios não funcionam no the Nether ou the End, o mostrador em vez disso rebobinará rapidamente mostrando horários aleatórios do dia, tornando-o inútil para determinar o tempo.

Edição Java Alpha
1.2.0Relógios adicionados. Ao contrário da maioria dos itens, o relógio combina 2 texturas, uma sendo o relógio real e a outra, o mostrador. Assim, o jogador pode mudar a textura do relógio sem se preocupar em quebrar o mostrador, desde que não alterem a transparência.
Edição Java
1.3.112w21aaldeão bibliotecário agora vendem Relógios por 10-11 esmeraldas.
1.513w02aO relógio usa uma textura e usa o novo recurso de animação incluído nos pacotes de textura.
1.814w02aaldeões bibliotecários agora vendem relógios por 10-12 esmeraldas.
Edição Pocket Alpha
0.8.0build 2Relógios adicionados.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Relógios adicionados.

Problemas relacionados com "Relógio" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.