Creative.svg

Regra do Sudeste

De Minecraft Wiki

A Regra do Sudeste (Sul-Leste) é uma mecânica não intencional do Minecraft, em que vários efeitos ocorrem com base nas direções cardeais do mapa, mais especificamente sul e leste.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

  • Trilhos curvam ao sul ou leste, quando eles são inicialmente colocados em um cruzamento em T ou um cruzamento de +. Eles também irão curvar quando alimentados por uma carga de redstone.
  • Mobs gerados por Ovo de Invocação, por Invocador, construídos pelo jogador e animais recém-nascidos irão sempre nascer voltados para a direção sul.
  • Canhões de TNT tendem a disparar mais longe quando virados para o leste ou para o sul.
  • Alavancas no sentido norte-sul estarão desligadas quando apontam para o sul e as alavancas posicionadas no sentido leste-oeste estarão desligadas quando apontam para o leste.
  • O slot da Jukebox sempre estará no sentido leste-oeste.

Edição Java Beta
1.6?O liberador foi prevenido de atirar flechas, ovos ou bolas de neve através de um bloco sólido próximo ao dispensador, se o dispensador estiver virado para o oeste ou sul. Neste momento, isso era conhecido como a regra do sudoeste, como no momento em que a coordenada X positiva estava a oeste. Isso significava que quaisquer efeitos que agora seguissem a regra do sudeste, seguiam a regra do sudoeste na época.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 4Alterou a Regra do Sudoeste para Regra do Sudeste, uma vez que o X positivo foi alterado de oeste para leste.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Pistão Grudento.gif
Esta página foi verificada pelo Projeto de Conserto e Revisão de Páginas.