Regra do Sudeste

De Minecraft Wiki

A Regra do Sudeste (Sul-leste) é uma mecânica não intencional do Minecraft, em que vários efeitos ocorrem com base nas direções cardeais do mapa, mais especificamente sul e leste.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

  • Trilhos curvam ao sul ou leste, quando eles são inicialmente colocados em um cruzamento em T ou um cruzamento de +. Eles também irão curvar quando alimentados por uma carga de redstone.
  • Mobs gerados por Ovo de Invocação, por Invocador, construídos pelo jogador e animais recém-nascidos irão sempre nascer voltados para a direção sul.
  • Canhões de TNT tendem a disparar mais longe quando virados para o leste ou para o sul.
  • Alavancas no sentido norte-sul estarão desligadas quando apontam para o sul e as alavancas posicionadas no sentido leste-oeste estarão desligadas quando apontam para o leste.
  • O slot da Jukebox sempre estará no sentido leste-oeste.

Edição Java Beta
1.6?
Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
Prevented dispensers from firing arrows, eggs, or snowballs through a solid block right next to the dispenser if the dispenser is facing west or south. At this time, this was known as the south-west rule, as at the time the positive X coordinate was west. This meant that any effects that now follow the south-east rule, followed the south-west rule at the time.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 4Alterou a Regra do Sudoeste para Regra do Sudeste, uma vez que o X positivo foi alterado de oeste para leste.

Veja também[editar | editar código-fonte]