Creative.svg

Redstone

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Redstone dust)
Redstone
Redstone.png
Tipo

Item

Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Edição Java Alpha 1.0.1

Valor de Dado

dec: 331 hex: 14B bin: 101001011

ID

redstone

Redstone é usada para criação e fermentação, e pode ser colocada sobre o chão, como pó de redstone – um bloco liso transparente que pode transmitir energia de redstone (o principal componente da maioria dos Circuitos de Redstone).

Redstone pode ser obtida por:

Mineração
Um único Minério de Redstone renderá 4-5 redstone quando extraído com uma picareta de ferro ou melhor. Ele pode dropar até 8 redstones com uma picareta com o encantamento Fortuna.
Comércio
Há uma chance de que um aldeão sacerdote oferecerá redstone por esmeraldas.
Bruxas
Uma única bruxa dropará 0-6 redstones quando morta, mesmo quando não é morta pelo jogador. Drops médios de 0,43 redstone por bruxa, devido ao fato de que elas dropam muitos tipos diferentes de itens.
Templos da Selva
15 peças de pó de redstone são naturalmente geradas em cada templo da selva durante a geração do mundo. Pó de Redstone quebra em 1 redstone cada.
Criação
Redstone pode ser criada a partir blocos de redstone.
Ingredientes Receita de Criação
Bloco de Redstone

9
Fundição
Fundir Minério de Redstone é uma maneira ineficiente de obter redstone. Blocos de minério de redstone só pode ser obtido com um picareta com Toque Suave, mas minério de redstone fundido só produz uma única redstone, enquanto simplesmente colocando o bloco e minerando ele vai render 4 ou mais de redstone.
Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Redstone +
Qualquer Combustível

Redstone é usado para criaçao, fermentação, e em circuitos de redstone, colocando-a no chão para criar pó de redstone.

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Bloco de Nota Musical Qualquer Tábuas +
Redstone

Bloco de Nota Musical
Bloco de Redstone Redstone

Bússola Barra de Ferro +
Redstone

Ejetor Pedregulho +
Arco +
Redstone

Liberador Pedregulho +
Redstone

Lâmpada de Redstone Redstone +
Pedra Luminosa

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas
Pistão Qualquer Tábuas +
Pedregulho +
Barra de Ferro +
Redstone

Relógio Barra de Ouro +
Redstone

Repetidor de Redstone Tocha de Redstone +
Redstone +
Pedra

Tocha de Redstone Redstone +
Graveto

Trilho Detector Barra de Ferro +
Placa de Pressão de Pedra +
Redstone
Trilho Elétrico Barra de Ouro +
Graveto +
Redstone

Como um Ingrediente de Fermentação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fermentação
Poção Mundana Redstone +
Frasco de Água
Aumentar Duração Redstone +
Poção de Resistência ao Fogo ou
Poção de Regeneração ou
Poção de Veneno ou
Poção de Força ou
Poção de Fraqueza ou
Poção de Agilidade ou
Poção de Lentidão ou
Poção de Visão Noturna ou
Poção de Invisibilidade
Reverter para o Nível I Redstone +
Poção de Regeneração II ou
Poção de Veneno II ou
Poção de Força II ou
Poção de Agilidade II ou
Poção de Cura II ou
Poção de Dano II

Pó de Redstone[editar | editar código-fonte]

Pó de Redstone
Redstone (Wire).png
Redstonewireactive.png
Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

0

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

1 Redstone

Valor de Dado

dec: 55 hex: 37 bin: 110111

ID

redstone_wire

Quando colocado no mundo do Minecraft, redstone torna-se um bloco de "Pó de Redstone". Pó de redstone é uma parte importante da circuitos de redstone (estruturas construídas a partir de componentes de redstone para executar tarefas).

Pó de redstone só pode ser colocada em blocos opacos (terra, pedra, bloco de grama, etc.), bem como pedra luminosa, lajes invertidas e escadas invertidas, e funis.

Pó de redstone irá configurar-se a apontar para certos tipos de blocos vizinhos, e pode transmitir "energia de redstone" até 15 blocos.

redstone até 15 blocos

Se no Minecraft 1.6.2, usando o comando give on ID 55 lhe dará um sprite branco para poeira de redstone. Este é inalcançável em novas versões.

Configurações[editar | editar código-fonte]

Pó de redstone se configura automaticamente (mudar a sua forma) para apontar para redstone adjacente de componentes de energia (tochas de redstone, alavancas, botões, etc.) e pontos de conexão de componentes de transmissão (repetidor de redstone para frente e para trás, ou qualquer dos lados de um comparador de redstone ou outro pó de redstone). Pó de redstone também se configura automaticamente para apontar para o pó de redstone adjacente a um bloco maior ou menor – a menos que haja um bloco sólido opaco acima do pó de redstone menor (chamado "corte" a ligação do pó), ou se o pó de redstone maior é em um bloco transparente, tal como pedra luminosa, laje ou escada invertida ou um funil.

Se houver apenas um como componente de redstone adjacente, pó de redstone se configura automaticamente em uma linha para apontar tanto no vizinho e longe dele. v (formando uma linha, um "cotovelo", um "T", ou uma cruz). Se não existirem tais componentes de redstone adjacentes, pó de redstone se configura automaticamente em um "ponto" sem rumo (que intuitivamente pode fornecer energia em todas as quatro direções).

Pó de redstone não vai automaticamente configurar-se para apontar para blocos adjacentes ou componentes de mecanismo (pistões, portas, lâmpadas de redstone, etc.). Se uma tal configuração for desejada, os outros vizinhos do pó de redstone devem ser dispostos de modo a criar-lo (geralmente por aumento do comprimento do pó de redstone a forçá-lo para apontar numa direção).

Quando pó de redstone é reconfigurado após a colocação (por exemplo, o jogador colocando um componente de redstone ao lado ou por um pistão que empurra blocos em torno dele) ele não vai atualizar outros componentes de redstone em torno dele da mudança, a menos que a reconfiguração inclua também uma mudança no nível de energia ou outro componente forneça uma atualização. Isso pode criar situações em que um componente de mecanismo permaneça ativado quando não deveria, ou vice-versa, até que ele receba uma atualização de outra coisa – uma "característica" do pó de redstone que pode ser aproveitada para criar um tipo de detector de atualização de bloco.

Energia da Redstone[editar | editar código-fonte]

Pó de redstone pode transmitir energia de redstone (ou apenas energia, para abreviar), que pode ser usado para operar componentes de mecanismo (pistões, portas, lâmpadas de redstone, etc.). A opacidade (contra a transparência) de blocos de baixo e entre o pó pode ser importante. A maioria dos blocos de construção são opacos; blocos transparentes importantes (que podem suportar pó de redstone) incluem pedra luminosa, uma laje ou escadas invertidas, ou um funil. Vidro e a maioria dos outros blocos transparentes não podem suportar pó de redstone, mas ainda podem ter outros papéis em um circuito.

Pó de redstone pode ser "alimentada" por um número de métodos:

  • a partir de um componente de energia adjacente (tocha de redstone, alavanca, etc.) ou um bloco fortemente alimentado (incluindo acima ou abaixo),
  • a partir da saída de um repetidor de redstone ou comparador de redstone, ou
Por razões diferentes, cada sinal pode ir para cima, mas não volta para baixo.
  • a partir de um pó de redstone adjacente. O pó alimentado pode ser um nível maior ou menor, mas com restrições:
    • Redstone pode ser alimentada por redstone, que é um nível mais baixo, ou em um bloco opaco um nível mais elevado. Um bloco transparente não pode passar energia para baixo.
    • O bloco "entre" (acima e ao lado) os dois blocos de pó deve ser ar (nada) ou transparente (incluindo vidro etc.). Um bloco sólido que "corta" a ligação entre o pó de maior e menor.

O "nível de energia" do pó de redstone pode variar de 0 a 15. A maioria dos componentes de energia de energização do pó de redstone adjacente é de nível de energia de 15, mas alguns (sensores de luz solar, baús com armadilha, e placas de pressão de pesagem) podem criar um nível de energia mais baixo. O nível de potência de saída de repetidores de redstone é de 15 (quando ligado), mas comparadores de redstone podem gerar um nível de energia mais baixo.

O nível de de energia cai por 1 para cada bloco que pó de redstone atravessa (especificamente, para cada passo de pó-a-pó). Assim, o pó de redstone pode transmitir energia para não mais de 15 blocos. Para ir mais longe, o nível de potência deve ser re-fortalecido – tipicamente com um repetidor de redstone.

Pó de redstone alimentado ativará componentes de mecanismo adjacentes (pistões, portas, lâmpadas de redstone, etc.) com resultados diferentes, dependendo do mecanismo – mas apenas se o pó de redstone está configurado para apontar para ele (ou é um ponto sem direção).

Pó de redstone alimentada em cima de, ou apontando para, um bloco opaco (ou configurado como um ponto sem direção ao lado de um tal bloco) vai "fracamente" alimentar o bloco (um componente, como um interruptor, tocha de redstone, ou repetidor iria "fortemente" o alimentar o bloco). Um bloco de fraca potência não vai alimentar outro pó de redstone adjacente, mas ainda vai alimentar repetidores de redstone e comparadores e ativar componentes do mecanismo adjacentes. Blocos transparentes (com exceção de outro pó de redstone) não podem ser alimentados.

Quando pó de redstone é desenergizado, ele parecerá vermelho escuro. Quando alimentado, ele vai ficar vermelho brilhante ao nível de potência 15, desvanecendo-se a tons mais escuros quanto menor a potência fica (mas sempre mais brilhante do que o pó de redstone sem energia). Pó de redstone alimentado também emite brilhos animados da mesma cor (se o usuário não estiver definido as configurações de partículas como mínimo).

Transmutação da Obsidiana[editar | editar código-fonte]

Quando lava flui sobre pó de redstone ao lado de água ou água fluindo, o pó de redstone muda para obsidiana. Este de processo de "obsidiana infinita" é essencialmente uma falha, mas tem sido tacitamente abençoado pelos desenvolvedores ao longo de várias versões do Minecraft.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java Alpha
1.0.1Adicionado "Minério de Pó de Redstone" (item) e pó de redstone (bloco)
1.0.2_01Pó de redstone agora não vai se conectar através de blocos sólidos na diagonal para baixo
1.0.4Renomeado para Redstone.
Edição Java Beta
1.3Pó de redstone vai ficar mais escuro o mais distante que está de uma fonte de energia. (anteriormente, era inteiramente sucessiva até que atingir seu limite)
1.5Pó de redstone pode ser colocado em neve.
1.6.6Alterado o material da Pedra Luminosa de "vidro" para "pedra", permitindo pó de redstone ser colocado sobre ela.
1.7Pó de redstone agora irá se conectar a um repetidor sem o pó que está sendo explicitamente apontado para ele.
Além do fogo, pó de redstone é agora a única maneira de ativar dinamite.
1.7.3Pistões conectados ao final de um pistão transistor via redstone são agora devidamente fechadso quando a energia sai.
Edição Java
1.0.01.9pre1Queda de neve agora pode destruir pó de redstone.
1.0.0RC1Pó de redstone colocado em um bloco alterado de uma forma "+" para uma forma "•".
1.1Portões de cerca agora podem ser abertos e fechados com o pó de redstone.
1.3.112w21aRedstone é agora obtida via comércio.
12w25aPó de redstone pode agora ser colocado no topo de lages e escadas invertidas.
1.4.212w38aBruxas são adicionadas. Elas às vezes dropam redstone quando mortas.
1.513w01aRedstone pode ser usado para criar um bloco de redstone e um liberador.
Edição Pocket Alpha
0.8.0build 2Redstone é agora dropada quando extraída de minérios de redstone.
Edição de Console Legado
TU1Adicionado redstone.
TU3Pó de redstone agora irá se conectar a um repetidor sem o pó que esteja sendo explicitamente apontado para ele.

Problemas relacionados com "Redstone", "Redstone dust", ou "Redstone wire" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A forma de redstone é partilhada por pó de pedra luminosa, pólvora e açúcar. Corantes Amarelo e Ciano são também a mesma forma, mas com peças extras sobrepostas sobre ela.
  • As qualidades eletrônicas e magnéticas de pó de redstone pode aludir ao cobre, que é laranja-avermelhado na cor e usado em geradores, eletroímãs, motores, bobinas e cabos; ou menos provável de duas formas da vida real minério de ferro chamado hematita e magnetita que são marrom-avermelhada e de cor preta, respectivamente, e ambos têm propriedades que permitem o uso em armazenamento de dados magnéticos e para ímãs primitivos.
  • Tiles programáveis ​​era supostos originalmente que serem adicionados em um pacote de expansão chamado Dungeons and Levers(Calabouços e Alavancas) após o lançamento.
  • A Mojang originalmente iria adicionar engrenagens para o Minecraft em vez de redstone, mas decidiu contra eles.
  • Se você fosse hackear seu inventário para dar-se pó de redstone, ele teria um visual cinza no inventário. Isso é porque a textura cinzento é colorida de acordo com o seu nível de potência.
  • A textura de redstone, quando nas terras distantes, parece esticada e é muito falhada, especialmente quando a redstone está se conectando a uma outra linha redstone que é maior ou menor do que esta.
  • Ao contrário de outros minerais, redstone é o único mineral que é totalmente ficcional (Quartzo do Nether ainda tem o nome "quartzo").
  • A função de redstone foi revelada antes de seu nome, que era um assunto de especulação. Os antigos apelidos de fãs Red Stuff, Electrum e Cuprite agora redirecionam para ela nesta wiki; no entanto, o único comentário conhecido sobre um possível apelido por uma fonte oficial foi o do Notch "Eu não estou nomeando-o Aspergite, vocês trolls espertos de vocês!"