Servidor brasileiro no Discord

Gamepedia was upgraded to MediaWiki version 1.31 on Wednesday November 14th. To learn more about the upgrade and its effects click here.

Minério de Redstone

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Redstone Ore)
Minério de Redstone
Minério de Redstone.png
Redstone (Ore)
Transparência

Não

Luminoso

Sim, 9 (quando clicado ou pisado em cima)

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Normal
dec: 73 hex: 49 bin: 1001001
Glowing
dec: 74 hex: 4A bin: 1001010
Nome

minério_de_redstone

Minério de redstone é a forma que a redstone toma quando criado em um mapa Beta. O bloco foi adicionado na versão Alpha 1.0.1 (Seecret Friday update 3) em 3 de Julho, 2010.

Minério de redstone derruba 4 - 5 blocos de redstone quando minerado com picareta de ferro ou melhor. Redstone se forma em veios feitas de 1 - 10 blocos. Isto faz com que seja relativamente fácil obter grandes quantidades de redstone.

Se um jogador clica com o botão direito ou esquerdo nele, ou uma entidade se move ou cai em redstone o bloco irá emitir luz de nível 9 por 3 segundos.

Veios de redstone se formam nas 16 camadas inferiores do mapa. Embaixo do 14°, pode ser achado em 1.025% de redstone. Existe em média 25 blocos de redstone.

Um veio de Redstone.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Apesar de ser chamado de "minério" não pode ser fundido em uma substancia pura.
  • Quando adicionados ao jogo, todos os blocos relacionados a redstone não tinha nome oficial. No 1.0.4, 9 de Julho, 2010, o nome redstone foi dado pelo Notch após pedidos da comunidade.
  • Com o encantamento Toque Suave, este minério pode ser coletado como um item. Pode ser fundido em um único bloco de redstone dust, mas é muito mais útil em decoração, especialmente pelo seu brilho único.
  • Ele se atualiza quando ativado. Por causa disso, pode ser usado em armadilhas e entradas secretas.
  • Antes da versão 1.9 Prerelease 6, redstone demorava muito mais para se minerar do que os outros minérios (4.5 segundos com picareta de ferro). A partir da versão 1.9 Prerelease 6, agora ele tem o mesmo tempo de mineração que os outros minérios.

Veja Também[editar | editar código-fonte]