Recurso renovável

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Recursos renováveis)

Recursos Renováveis é uma categoria de itens que o jogador pode criar infinitamente no sobrevivência, sem usar um erro ou explorar o mundo. Na maioria das vezes, são itens muito úteis que não podem faltar, sustentando o jogador.

Uma boa comparação seria:

-Madeira é um recurso renovável, desde que árvores podem ser replantadas com Mudas.

-Areia não é renovável, pois é necessário explorar praias ou desertos para encontrá-la.

Diferenças na renovação[editar | editar código-fonte]

Há vários itens que podem ser renováveis, porém em diferentes técnicas. (Veja Tutoriais#Agricultura)

-Agricultura ou plantio são os itens que podem ser renováveis através da agricultura,com Farinha de Osso ou não. Todas as plantas e seus produtos se encaixam aqui. Exemplos são árvores, trigo, flores, pão, corantes, entre outros.

-Trocas são os itens que podem ser obtidos através de trocas com aldeões( Veja Aldeão para mais informações). Inclui Vidro, Esmeralda, ferramentas, etc.

-Farms ou técnicas são os itens que podem ser criados através de farms ou geradores. Exemplos são Pedregulho ou Pedra, Barra de Ferro, Barra de Ouro, Água, entre outros.

-Pecúaria é o método mais simples. Consiste em itens obtidos através de mobs respawnáveis. Qualquer mob que poder ser gerado infinitamente no jogo tornará seus drops infinitos. Qualquer carne, Pena,Couro,Ovo, e até Redstone são exemplos.

-Outros qualquer item renovável que não se encaixa em nenhuma categoria acima, sem usar erros.

Notas[editar | editar código-fonte]

Um produto é considerado renovável quando todos os seus ingredientes são renováveis. Um Painel de Vidro é renovável, pois é feito com vidro. Uma picareta de pedra é renovável, pois Pedregulho e Gravetos são. Já um Bloco de Diamante não é, pois Diamante não é renovável.

Mesmo que o ingrediente não seja renovável, não quer dizer que seu produto não seja. Areia e Diamante não é renovável, Porém Vidro e ferramentas de diamante são, pois podem ser comprados de Aldeões.

Itens de Aldeões são renováveis, desde que Esmeralda seja renovável, trocando outros itens renováveis por elas (Exemplo:Fazendeiro-Trigo/Cenouras/Batatas=Esmeralda, ou Coureiro-Couro=Esmeralda).

Um recurso é considerado não renovável mesmo se poder ser obtido por erros.