Creative.svg

Receita

De Minecraft Wiki
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java.
Dinnerbone-twitter.png

A maneira como funciona na sobrevivência* é que você "descobre" uma receita manualmente, ou alguma outra condição em que pensamos "ok, agora você tem sticks, nós vamos te ensinar como fazer um picareta". Depois que uma receita é "descoberta", ela está disponível neste livro de receitas, uma coisa opcional na qual você pode clicar em uma tela de criação. De lá, você pode ver todas as receitas que você descobriu e como criá-las, assim você não precisa pesquisar o google pela forma e ingredientes. Eu digo sobrevivência de baunilha porque isso é personalizável. Por exemplo, um mapa personalizado pode exigir que você crie apenas coisas que eles lhe deram e nada mais. Na sobrevivência da baunilha, esta é puramente uma ferramenta para ajudar a lembrar receitas que você não usa muito, ou ensiná-lo sobre as novas que você pode não ter conhecimento.

Dinnerbone no usando receitas[1]

Receitas são uma maneira de gradualmente guiar novos jogadores para o Minecraft. A maioria das receitas de artesanato e todas as do forno usam esse sistema.

As receitas podem ser obtidas de várias maneiras. Usar a receita fará automaticamente o jogador descobrir isso. As receitas também podem ser concedidas usando o comando /recipeou como recompensa por completar um progresso. Sobrevivência tem vários avanços que concedem receitas, que desencadeiam quando, por exemplo, o jogador obtém um item necessário na receita.

Uma vez que uma receita tenha sido descoberta, ela será adicionada ao livro de receitas do jogador. Receitas descobertas são armazenadas no recipeBook NBT.

Receitas descobertas podem ser encontradas no livro de receitas do jogador. No entanto, as receitas não precisam ser descobertas para que o jogador possa usá-las, a menos que /gamerule doLimitedCrafting está configurado para true.

Receitas de criação que requerem uma grade de 3x3 não aparecerão no livro de receitas quando o jogador estiver usando sua grade de criação de estoque. Da mesma forma, as receitas do forno não aparecerão se o jogador não estiver usando um forno.

Edição Java
1.1217w13aIntroduziu o sistema de receita para a maioria das receitas de criação.
17w16aAdicionada a chave 'group' ao formato json da receita.
1.1317w47aRemovida a chave 'data' do formato json da receita.
17w48aReceitas personalizadas agora podem ser adicionadas aos pacotes de dados.
Adicionado estes 13 tipos especiais de criação.
Converteu várias receitas especiais de criação para o sistema de receita usando os tipos especiais de artesanato.
17w49aAdicionada a chave 'tag' ao formato json da receita.
18w06aReceitas de forno agora usam o sistema de receita.
Adicionado smelting para type.
Adicionado uma string result.
Adicionado experience.
Adicionado cooktime.

Problemas relacionados com "Receita" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.