Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Rastreador de erros

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
A página inicial do rastreador de erros a partir de 2018.

O Rastreador de erros da (também conhecido como Mojira) é o local oficial do site para jogadores reportarem erros do Minecraft. Semelhante ao Site de comentários, é moderado pela comunidade. O rastreador de erros está localizado em bugs.mojang.com.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira captura de tela do rastreador de erros.

Anteriormente, a página problemas na Minecraft Wiki era usada para manter relatórios de problemas. Muitas pessoas reclamaram que o processo era muito complicado. Devido à alta demanda por um rastreador de bugs adequado, em vez de usar a wiki, Mojang entrou em contato com o Atlassian, que se tornou sua escolha por ser flexível e personalizável. AUm e-mail foi enviado à Atlassian para obter ajuda na criação de um rastreador de erros adequado. Atlassian ofereceu-se imediatamente para ajudar, fornecendo uma licença JIRA gratuita. Um vídeo foi publicado para mostrar a API aprimorada do desenvolvedor do JIRA para o JIRA v5.0.

Anúncio[editar | editar código-fonte]

Embora este novo rastreador de erros do Minecraft seja principalmente organizado e executado pela comunidade, será o local oficial para relatar bugs no Minecraft que estaremos atentos. [...]Usaremos esse novo rastreador de erros para todas as versões futuras do Minecraft. Se você já conhece o JIRA e deseja relatar um erro, confira o novo Rasreador de erros da Mojang aqui!

Mojang[1]

Em 24 de outubro de 2012, o rastreador de erros foi lançado oficialmente por Erik Broes e Atlassian usando o rastreador de erros, JIRA.

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Introducing the Minecraft Bug Tracker!" by Erik Broes. Mojang.com, October 24, 2012.